Antonio Inoki intervindo na Coréia do Norte

A lenda do Puroresu é advogado e próximo ao governo nortecoreano

Você pode estar se perguntando “o que a luta livre tem a ver com os problemas diplomáticos na Coréia do Norte?” Pois bem, uma das pessoas mobilizadas para a importante missão de acalmar os ânimos dos nortecoreanos em meio às tensões do país com seus programas nucleares é simplesmente a lenda do Puroresu Antonio Inoki.

Antonio Inoki, um dos mais importantes nomes da luta livre mundial, que durante a juventude viveu no Brasil e fundou a principal empresa do Puroresu atual, NJPW (New Japan Pro-Wrestling), também é advogado, e alguém que possui proximidade com o governo nortecoreano, visto que no passado Inoki chegou a realizar shows em Pyongyang (Capital da Coréia do Norte) em parceria com o governo, e obtiveram um público de 150 mil e 190 mil pessoas, e contaram com a presença de Inoki e Ric Flair no main event.

Inoki disse ao site JapanToday antes de embarcar em seu vôo para Pyongyang, que tem planos de se encontrar com Ri Su Young, um homem de confiança do ditador Kim Jong Un. O governo japonês expressou preocupação sobre a visita de Inoki, que acontece logo após o sexto e mais poderoso teste nuclear da Coréia do Norte.

Essa é a 32ª visita de Antonio Inoki à Pyongyang. Inoki disse que essa visita tem como um dos objetivos principais promover “intercâmbios esportivos” entre o Japão e a Coréia do Norte, que nunca tiveram relações diplomáticas estabelecidas.

Deixe um Comentário

comentário(s)