Brock Lesnar quebrando regras

Campeão precisaria defender seu cinturão a cada 30 dias, algo que não tem feito

A WWE possui inúmeras regras, apesar de ser bem liberal em relação a outras companhias. Brock Lesnar parece que vai desrespeitar uma das principais reivindicações da companhia. Para que um lutador permaneça como campeão, é preciso que defenda seu título uma vez a cada 30 dias. Ao que parece, a Besta Encarnada só defenderá o seu no próximo dia 9 de julho, no Gret Balls of Fire.

Lesnar ganhou seu WWE Universal Ttitle no começo deste mês, na Wrestlemania, ao derrotar Goldberg. Desde então, o lutador só fez uma participação em eventos da empresa, que foi no Raw seguinte ao principal pay-per-view da companhia. Desde então, só se especulou pelo futuro de um dos principais títulos da WWE.

Como foi visto na recente história da WWE, muitos lutadores tiveram que renunciar aos seus cinturões por conta de não conseguirem defendê-los uma vez a cada 30 dias. A última pessoa a sofrer com isso foi Naomi. A diva teve que desistir do seu Smackdown Women’s Championship. Para sua sorte, conseguiu recuperá-lo na Wrestlemania, em sua terra natal.

Veja também:  Card final: NXT “Takeover: WarGames”; evento acontece hoje

Outro lutador que passou pela dolorosa experiência foi Finn Bálor. O The Demon King se sagrou Universal Champion após derrotar Seth Rollins. Mas, por conta de uma grave lesão, foi obrigado a se desfazer de sua primeira conquista de título mundial. Ao retornar, o lutador quase se machucou feio em combate contra Jinder Mahal.

Ao que parece, a WWE irá permitir que Brock Lesnar passe 98 dias sem defender seu cinturão de campeão mundial, algo inédito para história da empresa. Somente em julho será possível ver a besta encarnada defender seu cinturão, no Airlines Center, no Texas.

Não é a primeira vez que a companhia de Vince McMahon concede privilégios ao lutador. Já deixaram que o astro fizesse algo inimaginável, como competir pelo UFC enquanto tinha contrato vigente com a WWE.

Outro fator que faz com que Brock Lesnar compareça pouco aos shows da empresa é o seu alto cachê. Lesnar possui um valor extremamente alto, o que faz com a WWE se veja obrigada a contar com ele para poucas aparições, mesmo quando o superstar é campeão mundial.

Veja também:  Cobertura: NXT Takeover: War Games

Fonte: GiveMeSport.

Paulistano, 24 anos, formado em Jornalismo e apaixonado por wrestling desde 2008.

Deixe um Comentário

comentário(s)