in

Cobertura: New Japan Cup 2019 – Night 11 – 23/03/2019

Décimo primeiro show do New Japan Cup contou com as duas semifinais do torneio.

Hoje (23) pela manhã, a New Japan Pro Wrestling apresentou o décimo primeiro show do New Japan Cup 2019. O torneio é realizado anualmente desde 2007, este ano, o vencedor do torneio irá desafiar o IWGP Heavyweight Champion Jay White no Madison Square Garden, no G1 Supercard. O torneio está sendo realizado durante 12 shows, com a final acontecendo dia 24 de Março. Esse ano o New Japan Cup está um pouco diferente dos anos anteriores: em vez de 16 lutadores participarem do torneio, serão 32 competidores. O show de hoje foi realizado em Niigata, Japão, e contou com as duas lutas das semifinais do torneio. Confira a cobertura abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: http://njpwworld.com/

Replay do show com comentários em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00511_21_1

Replay do show com comentários em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00511_22_1

**********************************************************************************

Eight-Man Tag Team match: Manabu Nakanishi, Yuji Nagata, Satoshi Kojima & Hiroyoshi Tenzan vs Yuya Uemura, Michael Elgin, Yota Tsuji & Colt Cabana

A primeira luta deste décimo primeiro show do New Japan Cup viu os veteranos da NJPW derrotarem Elgin, Colt Cabana e dois young lions, quando Nagata fez Tsuji desistir após um Nagata Lock.

Tag Team match: Shota Umino & Ren Narita vs Los Ingobernables de Japón (BUSHI & Shingo Takagi) 

Em outra luta que contou young lions, Narita e Umino tiveram uma boa atuação na luta, em certos momentos com Narita quase conseguindo a vitória para sua dupla via roll-up em Shingo. Mas mesmo com a boa atuação, eles não conseguiram derrotar os ex IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Champions.

Shingo Takagi acertou um Noshigami em Narita, para garantir a vitória para sua dupla.

Six-Man Tag Team match: Suzuki-gun (Minoru Suzuki, Lance Archer & Davey Boy Smith Jr.) vs Toa Henare, Togi Makabe & Toru Yano

Veja também:  Cobertura: NJPW Destruction in Kagoshima - 16/09/2019

Suzuki-gun controlou toda a luta, quando o trio formado por Yano, Makabe e Henare tentaram controlar a luta, Suzuki-gun pegava todo o controle dela de volta.

Lance Archer conectou com um Blackout em Henare, para garantir a vitória para seu trio.

Tag Team match: Suzuki-gun (Taichi & Zack Sabre Jr.) vs Will Ospreay & Ryusuke Taguchi

Uma boa luta. Taichi e Will Ospreay continuaram a rivalidade deles pelo NEVER Openweight Championship, enquanto Zack Sabre Jr. e Taguchi tiveram alguns bons momentos na luta.

Zack Sabre Jr. fez Taguchi desistir após um knee bar, para conquistar a vitória para sua dupla com Taichi.

Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito & EVIL) vs Kota Ibushi & Tomoaki Honma

Honma e Ibushi tiveram um bom controle da luta no começo dela, até que EVILe  Naito começaram trabalhar juntos com alguns golpes de duplas.

O final da luta viu EVIL aplicar um Darkness Falls em Honma; Naito acertou um low-blow seguido de um Destino em Ibushi; EVIL, aproveitou o bom momento e fez Honma desistir com um Scorpio Death Lock.

Eight-Man Tag Team match: Bullet Club (Jay White, HIKULEO, Chase Owens & Bad Luck Fale) vs Mikey Nicholls, Juice Robinson, YOSHI-HASHI & Hirooki Goto

Chase e Juice continuaram á rivalidade deles durante este combate, lembrando que os dois se enfrentam amanhã pelo IWGP United States Heavyweight Championship de Juice.

Mesmo com o Bullet Club dominando a maioria do combate, o quarteto formado por Goto, Juice, Mikey e YOSHI-HASHI, conseguiram a vitória após Goto aplicar um GTR em HIKULEO.

Veja também:  Cobertura: NJPW Destruction in Beppu - 15/09/2019

Após a luta, Bad Luck Fale atacou os quatro membros do outro time, e pegou o IWGP United States Title de Juice, e deu para Chase.

**********************************************************************************

New Japan Cup Semifinal matches:

New Japan Cup Semifinal match: Kazuchika Okada vs Tomohiro Ishii

Esses dois membros da facção CHAOS, não se enfrentam toda hora, mas quando eles se enfrentam…

Na minha opinião este combate foi o melhor de todo o torneio. Tomohiro Ishii teve uma grande luta com Taichi, seguido de um clássico com YOSHI-HASHI, e agora a melhor luta do torneio com Okada.

Eles começaram a luta com vários strikes; Após alguns golpes, Okada foi para o rainmaker pose, mas Ishii levantou e acertou um lariat, mas Okada levantou-se rapidamente e aplicou um dropkick em Ishii; Okada acertou um tombstone, e quando ele foi aplicar um Rainmaker, Ishii acertou um belo headfbutt seguido de um lariat brutal.

Ishii conseguiu seu momento de volta na luta, com os fãs muito investidos na luta; Okada acertou outro dropkick em Ishii, e quando ele foi para aplicar um Rainmaker, Ishii reverteu o golpe direto para um armbar, mas Okada conseguiu chegar as cordas.

Okada acertou um grande John Woo; Ishii respondeu com um lariat; após os dois reverterem mais alguns golpes, Okada conseguiu aplicar um spinning tombstone seguido de um Rainmaker, para garantir uma vitória extraordinária, eliminando mais um mebro da facção CHAOS do New Japan Cup 2019.

Após a luta, Tomohiro Ishii levantou o braço de Kazuchika Okada, mostrando respeito pela vitória do seu companheiro de facção.

New Japan Cup Semifinal match: Hiroshi Tanahashi vs SANADA

Veja também:  Cobertura: NJPW Destruction in Kagoshima - 16/09/2019

Todos sabiam que seria difícil ter uma boa luta após Ishii e Okada, mas dois lutadores que podiam fazer isso eram SANADA e Tanahashi. E foi exatamente isso que eles fizeram.

Como o show era realizado na cidade natal de SANADA, os fãs estavam todos torcendo para o ‘Cold Skull’.

SANADA começou controlando a luta após um pescado para fora do ringue; Tanahashi conseguiu o momento da luta de volta após um cloverleaf, mas SANADA chegou as cordas para quebrar a submissão; SANADA aplicou um diving moonsault nas costas de Tanahashi, quando ele foi para aplicar o segundo moonsault, Tanahashi levantou as pernas e reverteu o golpe;

Os dois trocaram várias contagens, até que Tanahashi conseguiu conectar com dois slingblades em sequência; Tanahashi tentou aplicar um dragon suplex, mas SANADA conseguiu virar um mortal e ficar de pé e tentar a vitória com um O’Connor Roll, mas Tanahashi reverteu o roll-up, e tentou aplicar um Japanese Rolling Clutch, SANADA pegou Tanahashi antes dele conseguiu o roll-up, e colocou o ‘Ace’ em um Skull End; Tanahashi tentou escapar mas não conseguiu, ele desistiu e fez o tap.

Com a vitória, SANADA irá enfrentar Kazuchika Okada na sua cidade natal amanhã de madrugada, na final do New Japan Cup 2019.

**********************************************************************************

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esgoto Extremo #17 – Um novo adversário para Kurt Angle

SmarkDown! – 7 momentos que eu revejo constantemente