in

Cobertura: New Japan Cup 2019 – Night 12 – 24/03/2019

Último show do New Japan Cup, que contou com a final do torneio.

Hoje (24), pela madrugada , a New Japan Pro Wrestling apresentou o último show do New Japan Cup 2019. O torneio é realizado anualmente desde 2007, este ano, o vencedor do torneio irá desafiar o IWGP Heavyweight Champion Jay White no Madison Square Garden, no G1 Supercard. O torneio está sendo realizado durante 12 shows, com a final acontecendo dia 24 de Março. Esse ano o New Japan Cup está um pouco diferente dos anos anteriores: em vez de 16 lutadores participarem do torneio, serão 32 competidores. O show de hoje foi realizado em Niigata, Japão, e contou com Juice Robinson defendendo o IWGP United States Heavyweight Championship contra Chase Owens, e a final do New Japan Cup. Confira a cobertura abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: http://njpwworld.com/

Replay do show com comentários em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00511_23_1

Replay do show com comentários em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00511_24_1

**********************************************************************************

Tag Team match: Manabu Nakanishi & Yuji Nagata vs Yota Tsuji & Yuya Uemura

Na primeira luta do último show do New Japan Cup, dois veteranos enfrentaram dos young lions.

Nagata fez Uemura desistir com um Nagata Lock 2, para garantir a vitória para sua dupla com Nakanishi.

Six-Man Tag Team match: Michael Elgin, Colt Cabana & Toa Henare vs Satoshi Kojima, Hiroyoshi Tenzan & Shota Umino

Tenzan acertou vários mongolian chops em Cabana no começo da luta; Kojima entrou na luta e aplicou machine gun chops em Cabana, seguido de um diving elbow drop; Shota Umino entrou na luta e tentou acertar Elgin com um diving missile dropkick, mas Elgin pegou Shota no ar, e aplicou um belo powerbomb; Michael Elgin acertou um lariat, seguido de um buckle bomb e de um Elgin Bomb, para conquistar a vitória para seu trio.

Six-Man Tag Team match: Suzuki-gun (Minoru Suzuki, Lance Archer & Davey Boy Smith Jr.) vs Togi Makabe, Toru Yano & Tomoaki Honma

Suzuki-gun controlou a maioria do combate.

Makabe entrou na luta e aplicou seus golpes clássicos em Suzuki; Honma aplicou um bulldog seguido de um kokeshi em Archer; Archer conectou com um black hole slam, mas Honma escapou antes da contagem de três; Archer e Davey Boy aplicaram um Killer Bomb em Honma, para conseguir a vitória para o Suzuki-gun.

Veja também:  Cobertura: New Japan Cup 2019 - Night 11 - 23/03/2019

Eight-Man Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito, Shingo Takagi, BUSHI & EVIL) vs Kota Ibushi, Ren Narita, Tomohiro Ishii & Ryusuke Taguchi

Esta luta serviu para dar continuidade na rivalidade de Ibushi e Naito, e para começar uma rivalidade entre EVIL e Tomohiro Ishii.

L.I.J. controlou Taguchi por alguns minutos, até que Taguchi conseguiu acertar um DDT e um Reverse DDT em Naito e BUSHI; Ibushi entrou na luta e acertou um chute seguido por um moonsault em Naito; Tetsuya Naito respondeu com um combinación de cabron; EVIL e Ishii entaram na luta e trocaram vários chutes e cotoveladas; Narita e Shingo entraram na luta, e Narita acertou um belo belly-to-belly em Shingo; Todos entraram no ringue e aplicaram alguns golpes, com destaque foi Ibushi aplicando um Last Ride em Naito; Shingo Takagi acertou um Pumping Bomber em Narita para garantir a vitória para os L.I.J.

Após a luta, EVIL e Tomohiro Ishii continuaram brigando, até os dois serem separados.

Tag Team match: Suzuki-gun (Taichi & Zack Sabre Jr.) vs Will Ospreay & Hiroshi Tanahashi

Suzuki-gun tomou o controle da luta no começo, quando Taichi e Zack Sabre Jr. atacaram Ospreay e Tanahashi, enquanto os dois estavam fazendo suas entradas.

Passou alguns minutos, e Ospreay fez o tag para Tanahashi, que aplicou seus golpes clássicos em Taichi e ZSJ; quando Will e Taichi voltaram para a luta, os dois trocaram chutes, e reverteram os golpes um do outro; Ospreay tentou aplicar um Stormbreaker, mas Taichi empurrou o juíz, acertou um low-blow, e conquistou a vitória para sua dupla com ZSJ, após um Gedo Clutch.

Zack Sabre Jr. e Taichi continuaram atacando Will Ospreay e Hiroshi Tanahashi após a luta.

Six-Man Tag Team match: Bullet Club (Jay White, HIKULEO & Bad Luck Fale) vs CHAOS (Hirooki Goto, Mikey Nicholls & YOSHI-HASHI) 

Bullet Club bateu bastante em YOSHI-HASHI na maioria da luta, até que ele fez o tag para Nicholls; Nicholls e HIKULEO entraram na luta, e os dois trabalharam bem, como os dois vem fazendo em todo tour do New Japan Cup; Goto entrou na luta e conectou com um ushigoroshi em Jay White; Goto foi para aplicar um GTR, mas Jay reverteu o golpe e aplicou um Blade Runner, para conquistar a vitória para o Bullet Club.

IWGP United States Heavyweight Championship match: Chase Owens vs Juice Robinson (c)

Veja também:  Cobertura: New Japan Cup 2019 – Night 9 – 20/03/2019

Em minha opinião, a luta entre os dois durante o New Japan Cup foi melhor. Durante essa luta, ouve várias interferências por parte de Jado.

Juice não perdeu tempo e durante sua entrada já foi direto para o ringue para atacar Chase; Jado destariu Juice,  Chase aproveitou e acertou um superkick no campeão; Chase começou trabalhar nas costelas de Juice; Juice tentou aplicar alguns golpes, mas Jado acertou ele com um kendo stick; fora do ringue, Juice aplicou um suplex em Chase dirento na barricada; eles trocaram alguns golpes no ringue, até que Juice colocou Chase em uma submissão e fez Chase desistir,  mas Jado puxou o juíz para fora do ringue; Juice conseguiu sua vingança contra Jado, quando acertou o manager do Bullet Club com seu proprio kendo stick; Chase tacou um pó branco na cara de Juice, e aplicou um gutbuster em seguida, mas Juice escapou antes da contagem de três; Juice acertou o Left Hand of God, seguido de um powerbomb, mas Jado, novamente, puxou o juíz para fora do ringue; Bad Luck Fale apareceu e acertou Juice com um spear; Chase pegou o IWGP United States Heavyweight Championship, e tentou acertar Juice com o título, mas Juice se abaixou, e Chase acertou Fale; Juice acertou outro Left Hand of God, seguido de um Pulp Friction, para conseguir defender seu título com sucesso.

Após a luta, Bad Luck Fale tentou aplicar um Bad Luck Fall em Juice, mas Mikey Nicholls salvou o campeão.

**********************************************************************************

New Japan Cup 2019 Final: 

New Japan Cup Final: SANADA vs Kazuchika Okada

Esta luta foi sensacional. Mais uma grande luta nesse belo torneio que foi o New Japan Cup 2019.

Veja também:  Cobertura: New Japan Cup 2019 – Night 10 – 21/03/2019

Nos primeitos 15 minutos, eles começaram devagar, mas a luta não ficou chata em nenhum momento, a partir da marca de 18 minutos, os dois começaram a ter um bom momento, e dai para frente o combate foi fantástico.

Eles começaram a luta com alguns holds, até que SANADA colocou Okada em um paradise lock; Okada acertou um pescado, e quando voltou para dentro do ringue, um neckbreaker em SANADA; eles reverteram alguns golpes, até que SANADA jogou Okada para fora do ringue, e acertou um cannonball da apron do ringue; de volta no ringue, Okada aplicou seu comeback clássico; SANADA conectou com um springboard missile dropkick; Okada aplicou um DDT em SANADA já fora do ringue; Okada acertou um missile dropkick, e quando ele foi aplicar um Rainmaker, SANADA reverteu o golpe com um tombstone piledriver; SANADA colocou Okada em um Skull End, mas Okada chegou as cordas. SANADA aplicou um Tiger Suplex, para uma contagem de dois; Okada aplicou um Rainmaker; SANADA escapou do segundo Rainmaker, mas Okada acertou um dropkick; Okada conectou com um tombstone, e quando ele foi aplicar outro Rainmaker, SANADA reverteu o golpe com um Skull End; Okada aplicou um belo john woo, mas SANADA ficou de pé e conectou com um TKO; Okada aplicou um tombstone, um spinning rainmaker, e outro Rainmaker, para conquistar a contagem de três, assim derrotando SANADA, e vencendo o New Japan Cup 2019.

Durante a promo de Okada após a sua vitória, Gedo e Jay White apareceram, Jay falou que Okada não pode vencer Jay, e que Okada sabe disso. Okada respondeu dizendo que não tinha entendido o que Jay tinha dito, mas não importava, porque Jay não estava no level de Okada.

Kazuchika Okada, prometeu para os fãs que venceria Jay White no Madison Square Garden, e voltaria para o Japão como mais uma vez, IWGP heavyweight Champion.

Confete caiu do céu, enquanto Okada celebrava com o troféu do New Japa Cup, para assim terminar o torneio.

**********************************************************************************

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SmarkDown! – 7 momentos que eu revejo constantemente