in

Cobertura: NJPW Best of Super Juniors 2019 – Night 1 – 13/05/2019

Primeiro show da vigésima sexta edição do BOSJ.

Hoje (13), a New Japan Pro Wrestling apresentou o primeiro show da vigésima sexta edição do torneio Best of Super Juniors. O BOSJ é segundo maior torneio da empresa no ano.

O Best of Super Juniors é um torneio que conta com alguns dos melhores juniors heavyweights do mundo, competindo para ganhar o troféu e uma luta pelo IWGP Junior Heavyweight Championship no segundo maior evento do ano da NJPW, Dominion. O torneio esse ano conta com 20 lutadores, divididos em dois blocos, A e B. Com os vencedores dos dois blocos, se enfrentando na final do torneio no dia 5 de junho. Como no G1, nesse BOSJ uma vitória vale 2 pontos, empate por tempo limite vale 1 ponto e derrota ou no contest vale 0 pontos.

O show de hoje foi realizado em Miyagi, Japão e contou com cinco lutas pelo bloco A. O evento principal viu uma revanche entre o ex IWGP Jr. Heavyweight Champion Taiji Ishimori, enfrentando o atual campeão Dragon Lee. No resto do card, teve uma luta muito esperada entre SHO e Shingo Takagi e muito mais. Confira a cobertura do show abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: https://njpwworld.com/

Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_1_1

Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_2_1

**********************************************************************************

Tag Team match: Suzuki-gun (Taichi & DOUKI) vs. Ren Narita & Yota Tsuji 

DOUKI, que irá substituir El Desperado nesse BOSJ, esteve fazendo sua estreia para NJPW nessa luta. Taichi esteve no ringue pela maior parte da luta, até nos momentos finais, quando DOUKI entrou na luta e conquistou a vitória para sua dupla, após aplicar um Suplex de Luna em Tsuji.

Six-Man Tag Team match: Bullet Club (Jado, Robbie Eagles & El Phantasmo) vs. Bandido, Rocky Romero & Yuya Uemura

Eagles, Phantasmo e Romero tiveram uma boa atuação nesse combate, já Bandido não participou muito.

Os momentos finais da luta, viram Uemura quase conseguindo a vitória em cima de Eagles. Mas Eagles conectou com um Backpack Stunner, para garantir a vitória para seu trio.

Tag Team match: Juice Robinson & Ryusuke Taguchi vs. YOH & Shota Umino 

Os primeiros minutos desta luta viram um pouco de comédia por parte de Taguchi e Juice, até que YOH fez o tag e teve uma boa sequência de golpes com Taguchi. No final da luta, Juice e Shota Umino tiveram um bom momento, com os dois tentando conquistar a vitória com alguns de seus golpes clássicos. Juice acabou fazendo Umino desistir após um Boston Crab.

Após a luta, o mesmo vídeo que vem sendo transmitido já alguns shows, dizendo que o tempo de Juice está acabando.

Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (BUSHI & Tetsuya Naito) vs. Toa Henare & Will Ospreay 

Will Ospreay deu uma abaixada no seu estilo, mesmo assim ele continua sendo um bom lutador.

Ospreay e BUSHI começaram a luta com uma sequência boa, até que os dois fizeram tags para Henare e Naito; Naito dominou um pouco Henare, até que Henare respondeu com um Samoan Drop e os dois fizeram tags.

Ospreay aplicou seus golpes clássicos em BUSHI; Will tentou aplicar um Storm Breaker, mas BUSHI reverteu com um Neckbreaker; BUSHI aplicou um DDT na apron do ringue em Ospreay; dentro do ringue, Naito acertou um Destino em Henare para conseguir a vitória.

**********************************************************************************

Best of Super Juniors 26:

BOSJ 26 –  A Block match: TAKA Michinoku vs. Tiger Mask IV

Gostei bastante dessa luta. Os dois lutadores, mesmo sendo veteranos e tendo várias aparições em alguns BOSJ, tiveram uma grande atuação enssa luta. Em destaque foi as submissões de TAKA Michinoku, que ele usou bastante nessa luta.

A história da luta foi que Tiger Mask estava com sua perna direita machucada, então TAKA trabalhou bastante na perna de Tiger Mask. Tiger, respondeu com um Tombstone Piledriver; após trocarem alguns chutes, TAKA Michinoku colocou Tiger Mask em um Captain’s Hook, mas Tiger chegou nas cordas.

Após uma sequência de quase contagens de três, Tiger Mask aplicou um Tiger Driver, mas TAKA escapou antes do três; logo na sequência, Tiger Mask aplicou um Tiger Suplex, para garantir a vitória no primeiro show do BOSJ e os seus primeiros dois pontos no torneio.

BOSJ 26 –  A Block match: Yoshinobu Kanemaru vs. Titan

Uma boa luta, mas nada de especial.

Kanemaru começou a luta logo atacando Titan antes mesmo do bell tocar; Kanemaru tentou tirar a mascara de Titan, mas Titan respondeu com um hurricarana fora do ringue; fora do ringue, Kanemaru aplicou um DDT em Titan.

Após alguns minutos, Titan acertou um Tope con Giro em Kanemaru; Titan tentou aplicar um Franksteiner da terceira corda em Kanemaru, mas Kanemaru empurrou Titan e aplicou o Deep Impact na sequência, mas Titan deu kickout antes do três; na sequência, Kanemaru acertou um tilt-a-whirl DDT, para novamente, conseguir apenas uma contagem de dois.

Kanemaru tentou cuspir whisky na cara de Titan, mas Titan escapou e colocou Kanemaru em um Titanics, que foi seguido direto por um pin, que garantiu a vitória e dois pontos para Titan nesse BOSJ.

BOSJ 26 – A Block match: Marty Scurll vs Jonathan Gresham

Eles começaram a luta ttrocando algumas holds e golpes básicos do wrestling e ficaram assim por um bom tempo da luta.

Scurll acertou um 619 seguido por um Superplex; após trocarem alguns pins, Gresham acertou um Moonsault, seguido por um Ankle Lock, mas Scurll chegou as cordas para quebrar a submissão;

Scurll pisou na mão de Gresham, depois ‘quebrou’ os dedos do ‘Octopus’ e depois colocou ele em um Chicken Wing; Gresham escapou da submissão, mas logo após sofreu um lariat brutal de Scurll; Marty Scurll conectou com o Black Plague para garantir seus primeiros dois pontos nessa 26° edição do Best of Super Juniors.

BOSJ 26 – A Block match: SHO vs. Shingo Takagi

Uma luta espetacular. Na minha opinião, uma das melhores lutas do ano.

SHO fez sua entrada com uma nova música e ele pintou seu cabelo de preto.

Eles começaram a luta no estilo da rivalidade desses dois, trocando shoulder tackles e alguns chutes; Shingo tentou aplicar um Clothesline em SHO, mas SHO reverteu com um Fujiwara Armbar; após mais alguns minutos de ação, Shingo tomou o controle da luta após um Gutbuster seguido por um DDT.

SHO conseguiu o seu momento de volta após um Backstabber seguido por um Cross-arm Breaker, mas Shingo chegou as cordas; SHO tentou atacar o braço de Shingo, mas Shingo respondeu com um soco e outro Lariat; SHO tentou aplicar um suplex da apron para fora do ringue, mas Shingo não deixou e colocou SHO de volta para dentro do ringue após um Superplex.

Eles tiveram uma batalha insana de strikes, até que SHO finalmente conseguiu derrubar Shingo após a sua própria versão de um Pumping Bomber; SHO aplicou três German Suplexes, fazendo o pin no último, mas Shingo deu kickout antes do três; na sequência, SHO conectou com um Lungblower brutal, mas novamente, Shingo escapou antes do três. Shingo escapou de um Shock Arrow, e aplicou um German Suplex seguido de um Pumping Bomber, mas SHO escapou antes do três; SHO acertou uma joelhada em Shingo, mas o ‘The Dragon’ respondeu com um Noshigami, seguido por um segundo Pumping Bomber, mas novamente SHO escapou antes do três.

Shingo tentou aplicar um Last of the Dragon, mas SHO escapou e colocou Shingo em um Armbar, Shingo tentava escapas mas SHO colocava ele em submissões diferentes, até que Shingo conseguiu chegas nas cordas; eles trocaram mais alguns strikes, até que Shingo acertou um terceiro Pumping Bomber, SHO pela terceira vez escapou antes do três, mas desta vez, Shingo logo na sequência conectou com o Last of the Dragon, para garantir uma grande vitória, conquistando dois pontos no primeiro show do BOSJ do bloco A.

BOSJ 26 – A Block match: Dragon Lee vs. Taiji Ishimori

Uma luta boa, mas eles não conseguiram ter uma luta melhor que a anterior. Eles se enfrentaram menos de dez dias atrás, então isso não ajudou muitos os dois lutadores.

A luta não foi diferente do que se esperava entre os dois. Ishimori no começo tentou tirar a mascara de Lee, colocando o campeão em um chinlock na sequência; Dragon Lee respondeu com um Tope Suicida; dentro do ringue, Ishimori colocou Lee em um La Mistica, mas Lee chegou as cordas.

Já com a luta chegando ao seus 15 minutos de duração, os dois trocaram strikes, até que Lee aplicou dois German Suplexes, mas Ishimori respondeu com um Canadian Destroyer; Dragon Lee aplicou um DVD contra o corner, seguido por um double foot stomp, mas Ishimori escapou antes da contagem de três.

Dragon Lee tentou aplicar seu finisher, Desnucadora, mas Ishimori reverteu com um Crucfix Bomb; Os dois trocaram Inverted ‘Ranas; Ishimori aplicou uma joelhada no estômago de Lee, seguido por um Bloody Cross  para garantir uma vitória muito importante nesse Best of Super Juniors.

**********************************************************************************

Classificação do Best of Super Juniors 26:

Bloco A: 

Taiji Ishimori (2 pontos) 

Titan (2 pontos) 

Tiger Mask IV (2 pontos) 

Marty Scurll (2 pontos) 

Shingo Takagi (2 pontos) 

Dragon Lee ( 0 pontos) 

Yoshinobu Kanemaru (0 pontos) 

Jonathan Gresham (0 pontos) 

TAKA Michinoku (0 pontos) 

SHO ( 0 pontos) 

 

Bloco B: 

Will Ospreay (0 pontos)

Robbie Eagles (0 pontos)

El Phantasmo (0 pontos)

Rocky Romero (0 pontos)

Ren Narita (0 pontos)

DOUKI (0 pontos)

BUSHI (0 pontos)

Bandido (0 pontos)

Ryusuke Taguchi (0 pontos)

YOH (0 pontos)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Battle Royal #294