in

Cobertura: NJPW Best of the Super Juniors 26 – Night 14 – 03/06/2019

Décimo quarto show do BOSJ, que contou com cinco lutas pelo Bloco B.

Hoje (03), a New Japan Pro Wrestling apresentou o décimo quarto show da vigésima sexta edição do torneio Best of Super Juniors. O BOSJ 26 é segundo maior torneio da empresa no ano.

O Best of Super Juniors é um torneio que conta com alguns dos melhores juniors heavyweights do mundo, competindo para ganhar o troféu e uma luta pelo IWGP Junior Heavyweight Championship no segundo maior evento do ano da NJPW, Dominion. O torneio esse ano conta com 20 lutadores, divididos em dois blocos, A e B. Com os vencedores dos dois blocos, se enfrentando na final do torneio no dia 5 de junho. Como no G1, nesse BOSJ uma vitória vale 2 pontos, empate por tempo limite vale 1 ponto e derrota ou no contest vale 0 pontos.

Em destaque no show de hoje, foi o evento principal que contou com uma rematch da final do BOSJ 23, entre Ryusuke Taguchi e Will Ospreay. Em 2016, Ospreay levou a melhor sobre Taguchi e venceu o BOSJ, no show de hoje, o combate entre os dois teve o vencedor avançando para a final do BOSJ 26, para enfrentar Shingo Takagi, no último show do torneio. Confira a cobertura do show abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: https://njpwworld.com/

Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_27_1

Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_28_1

**********************************************************************************

Tag Team match: Yuya Uemura & Tiger Mask IV vs. SHO & Jonathan Gresham

Gresham e SHO trabalharam muito bem nessa luta. Eles dominaram Uemura por uma boa parte, até Uemura conseguir fazer o tag para Tiger Mask; Tiger Mask aplicou alguns de seus golpes clássicos em Gresham e SHO; os momentos finais do combate, viram SHO fazer Uemura desistir com um Boston Crab, em uma boa primeira luta desse 14° show do BOSJ 26.

Tag Team match: Villain Enterprises (Marty Scurll & Brody King) vs. Juice Robinson & Toa Henare

Brody King aproveitou bastante essa tour, para mostrar todo seu talento para os fãs da NJPW. Scurll e King tiveram alguns bons momentos usando alguns golpes de duplas em Henare; Juice fez o tag e aplicou alguns strikes em King; King e Scurll conectaram com uma cobinação de um 619 e um Cannonball; com Henare segurando Scurll fora do ringue, Juice aplicou um Pulp Friction em King, para garantir a vitória.

Veja também:  Cobertura: NJPW Destruction in Beppu - 15/09/2019

Tag Team match: Suzuki-gun (Taichi & Yoshinobu Kanemaru) vs. Tomohiro Ishii & Shota Umino

Uma luta no estilo Suzuki-gun.

O combate começou com um brawl fora do ringue; Suzuki-gun tomou o controle desde o começo; Umino acertou um Dropkick em Kanemaru e fez o tag para Ishii; Ishii acertou vários chops em Taichi; Taichi e Ishii trocaram alguns golpes; o combate foi melhor quando ficou somente entre Umino e Kanemaru, os dois tem uma boa química; Kanemaru conectou com um Deep Impact, para conseguir a vitória.

Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito & Shingo Takagi) vs. Titan & Dragon Lee

Se Shingo Takagi, ganhar a final quarta-feira, ele irá enfrentar Lee novamente no Dominion. Então esse combate era uma possível preview do evento.

Os quatro lutadores tiveram um ótimo combate; por maior parte da luta, Shingo e Naito dominaram o combate; Lee e Titan respondiam com alguns dropkicks e alguns chutes; nos últimos momentos da luta, Shingo Takagi aplicou um Last of the Dragon em Titan, para conquistar a vitória.

**********************************************************************************

Best of Super Juniors 26:

BOSJ 26 –  B Block match: Ren Narita vs. BUSHI

BUSHI dominou bastante o começo do combate, até Narita conseguir aplicar um Belly-to-Belly; Narita tentou colocar BUSHI em um Narita Leg Lace, com sucesso, mas BUSHI chegou nas cordas para quebrar a submissão; BUSHI respondeu colocando Narita em um Boston Crab; BUSHI acertou um Codebreaker, seguido por um MX, para conseguir a vitória e terminar sua participação no BOSJ 26 com 12 pontos.

BOSJ 26 –  B Block match: Rocky Romero vs. Bandido

Eu gostei bastante desse combate. Os dois trocaram vários golpes durante toda a luta, deixando a ação bastante interessante.

Rocky desde o começo trabalhou no braço de Bandido, tentando colocar ele em um Armbar; Bandido respondia com alguns chutes; Rocky respondia com alguns Clotheslines; os momentos finais da luta, viram Bandido derrubando Rocky com um belo Spanish Fly, seguido pelo 21 Plex, para garantir mais uma vitória nesse BOSJ 26, terminando sua participação no torneio com 10 pontos; Rocky Romero termina com 6 pontos.

Veja também:  Cobertura: NJPW Destruction in Beppu - 15/09/2019

BOSJ 26 –  B Block match: Robbie Eagles vs. YOH

Após alguns minutos de holds no ringue, YOH derrubou Eagles com um dive para fora do ringue; Eagles respondeu começando trabalhar nos joelhos de YOH; YOH responde com um Dragon Screw; Eagles conectou com uma joelhada dupla no corner; os dois estavam revertendo os golpes um do outro, até YOH aplicar um German Suplex, seguido por um Dragon Suplex, para conquistar mais uma vitória nesse BOSJ 26, terminando o torneio com 12 pontos, Robbie Eagles termina o torneio com 10 pontos.

BOSJ 26 –  B Block match: DOUKI vs. El Phantasmo

Mais um combate que eu gostei bastante.

DOUKI atacou Phantasmo logo quando Phantasmo estava fazendo sua entrada; DOUKI tentou acertar um Tope Suicida em ELP, mas ELP usou uma cadeira para bloquear o dive; após os dois trocarem alguns golpes dentro do ringue, ELP caiu para fora do ringue e DOUKI acertou um Diving Senton, derrubando o ‘Headbanger’.

Phantasmo escapou de uma submissão de DOUKI; os dois lutadores estavam na terceira corda e ELP tentou aplicar um Hurricanrana, mas DOUKI acabou caindo na apron do ringue; ELP acertou um Body Splash, apenas para contagem de dois; DOUKI aplicou um Slingshot DDT, para contagem de dois; ELP respondeu com um Spinning Cuthroat Argentine Neckbreaker, novamente para contagem de dois; ELP tirou a máscara de DOUKI e aplicou um CR II, para conquistar mais uma vitória no BOSJ 26, terminando o torneio com 12 pontos.

BOSJ 26 –  B Block match: Ryusuke Taguchi vs. Will Ospreay

Com essa luta determinando o vencedor do Bloco B do BOSJ 26, Taguchi e Ospreay tiveram um combate sensacional.

A luta começou meio devagar com um pouco de comedia por parte dos dois lutadores, até Taguchi acertar um Crossbody para fora do ringue, derrubando Will; Ospreay respondeu com um belo Corkscrew Moonsault para fora do ringue; os dois trocaram alguns golpes dentro do ringue, terminando com Taguchi aplicando um Hip Attack; Taguchi tentava colocar Ospreay em Ankle Lock’s em todo momento; Taguchi escapou de um OsCutter e acertou um soco na boca do estômago de Will, seguido por um Tiger Suplex, para contagem de dois.

Veja também:  Cobertura: NJPW Destruction in Beppu - 15/09/2019

Will acertou um Hook Kick, mas logo estava preso em um Ankle Lock de Taguchi; Ospreay escapou da submissão conectando com um belo Powerbomb; Taguchi escapou de um OsCutter, colocando Will novamente em um Ankle Lock; Taguchi aplicou um Dodon, mas Ospreay deu kickout antes do três; Taguchi colocou Ospreay mais uma vez em um Ankle Lock, Will conseguiu escapar da submissão e aplicou um Spanish Fly, para contagem de dois; Ospreay acertou um Shooting Star Press da terceira corda, para contagem de dois; Taguchi escapou de um OsCutter e tentou a vitória com um backslide, Ospreay acertou uma sequência de chutes e aplicou um Stormbreaker, para derrotar Ryusuke Taguchi, que termina o BOSJ 26 com 12 pontos, enquanto Will Ospreay, termina o torneio com 14 pontos, e vai enfrentar Shingo Takagi, na final do Best of the Super Juniors 26.

Shingo Takagi fez uma aprição e fez uma promo sobre Ospreay; Ospreay respondeu dizendo que não tinha medo de Shingo, e que ele iria ganhar o BOSJ 26, pelos fãs que ajudaram ele com seus problemas pessoais.

**********************************************************************************

Classificação do Best of the Super Juniors:

Bloco A: 

Shingo Takagi (18 pontos) 9-0 [Vencendor do Bloco A]

Taiji Ishimori (14 pontos) 7-2 [Eliminado]

Dragon Lee ( 14 pontos) 7-2 {Eliminado}

Marty Scurll (10 pontos) 5-4 {Eliminado}

SHO ( 10 pontos) 5-4 {Eliminado}

Jonathan Gresham (8 pontos) 4-5 {Eliminado}

Titan (6 pontos) 3-6 {Eliminado}

Tiger Mask IV (4 pontos) 2-7 {Eliminado}

Yoshinobu Kanemaru (6 pontos) 3-6 {Eliminado}

TAKA Michinoku (0 pontos) 0-9 {Eliminado}

 

Bloco B: 

Will Ospreay (14 pontos) 7-2 [Vencendor do Bloco B]

Ryusuke Taguchi (12 pontos) 6-3 {Eliminado}

El Phantasmo (12 pontos) 6-3 {Eliminado}

YOH (12 pontos) 6-3 {Eliminado}

BUSHI (12 pontos) 6-3 {Eliminado}

Robbie Eagles (10 pontos) 5-4 {Eliminado}

Bandido (10 pontos) 5-4 {Eliminado}

Rocky Romero (6 pontos) 3-6 {Eliminado}

DOUKI (2 pontos) 1-8 {Eliminado}

Ren Narita (0 pontos) 0-9 {Eliminado}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resultados – NXT Takeover: XXV

NJPW Best of the Super Jrs. – noite final: card atual