in

Cobertura: NJPW Best of the Super Juniors Finals – 05/06/2019

Shingo Takagi x Will Ospreay na final do BOSJ; Debut de Jon Moxley na NJPW e muito mais.

Hoje (05), a New Japan Pro Wrestling apresentou seu final show do BOSJ 26. O BOSJ 26 é segundo maior torneio da empresa no ano.

O Best of Super Juniors é um torneio que conta com alguns dos melhores juniors heavyweights do mundo, competindo para ganhar o troféu e uma luta pelo IWGP Junior Heavyweight Championship no segundo maior evento do ano da NJPW, o Dominion. O torneio esse ano conta com 20 lutadores, divididos em dois blocos, A e B. Com os vencedores dos dois blocos se enfrentando na final do torneio. Como no G1, nesse BOSJ uma vitória vale 2 pontos, empate por tempo limite vale 1 ponto e derrota ou no contest vale 0 pontos.

Após um BOSJ 26 sensacional, chegamos no último show; como Gino Gambino falou na transmissão, esse show contou como um ‘Triple Main Event’. Na sua primeira luta após uma cirurgia no seu cotovelo, Hiroshi Tanahashi faz seu retorno à NJPW, para enfrentar o ‘Switchblade’ Jay White, numa rematch do Wrestle Kingdom 12 e do King of Pro Wrestling 2018. Jox Moxley faz sua primeira luta após ter saído da WWE, contra o campeão e rival de tempos da FCW, Juice Robinson, o combate é válido pelo IWGP United States Heavyweight Championship. E num combate muito aguardado pelos fãs, o vencedor do Bloco A Shingo Takagi, enfrentou o vencedor do Bloco B Will Ospreay na final do BOSJ 26, num combate considerado por muitos como a luta do ano.Confira a cobertura do show abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: https://njpwworld.com/

Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_29_1

Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_30_1

**********************************************************************************

Six-Man Tag Team match: Shota Umino, Titan & Dragon Lee vs. Bandido, Ren Narita & Jonathan Gresham

Uma bela primeira luta dessa final do BOSJ 26. Tirando Shota Umino, os outros cinco lutadores, fizeram parte do BOSJ 26 e tiveram um ótimo torneio.

Gresham e Umino começaram a luta, trocando algumas mat holds; Bandido e Titan entraram na luta; Titan aplicou um headscissors em Bandido; Bandido respondeu com um Pop-up Cutter; Titan fez o tag para Lee que teve uma bela sequência de golpes com Bandido; Bandido acertou um GTS, Lee escapou de um 21 Plex e aplicou um Rebound German Suplex; Bandido acertou um belo Spanish Fly em Lee e os dois lutadores ficaram caídos.

Narita entrou no combate e aplicou um Vertical Suplex em Lee; Bandido acertou um 450 Splash; Gresham acertou um Shooting Star Press; Narita aplicou outro Suplex, para contagem de dois; todos lutadores entraram no ringue e aplicaram um golpe; Titan acertou um Asai Moonsault para fora do ringue, derrubando Bandido; dentro do ringue, Narita aplicou um Overhead Belly-to-Belly para contagem de dois; Dragon Lee acertou algumas joelhadas, para conquistar a vitória para seu trio, numa ótima primeira luta.

Six-Man Tag Team match: Bullet Club (Taiji Ishimori, Robbie Eagles & El Phantasmo) vs. SHO, YOH & Ryusuke Taguchi

Segunda luta, que como a primeira, foi muito boa. Os seis lutadores tiveram um ótimo BOSJ 26.

Bullet Club atacou os outros três lutadores logo no começo do combate; nos primeiros minutos, a luta viu um pouco de comedia envolvendo ELP, Taguchi e Eagles; ELP andou em cima da terceira corda e aplicou um Hurricanrana em Taguchi; Eagles e Ishimori acertaram uma joelhada dupla na cara de Taguchi; após sofrer alguns Hip Attack’s de Eagles e Phantasmo, Taguchi acertou um Hip Attack em ELP, e finalmente conseguiu fazer o tag.

YOH fez o tag e acertou alguns Dropkicks e forearm strikes em Eagles; SHO entrou no combate e junto com YOH, aplicou alguns golpes de duplas em Eagles; Eagles escapou de um 3K e aplicou um Turbo Backpack em YOH, mas YOH deu kickout antes do três; Eagles acertou uma combinação de três chutes em SHO; SHO respondeu com um Lariat; Eagles aplicou outro Turbo Backpack, dessa vez em SHO, para contagem de dois.

Eagles aplicou um 450 Splash em SHO e quando estava se posicionando para fazer a contagem, El Phantasmo empurrou ele e aplicou um CR II em SHO, para conquistar a vitória. Após o combate, ELP pegou os IWGP Jr. Heavyweight Tag Titles de SHO e YOH, e deu um dos títulos para Ishimori, enquanto Robbie Eagles estava muito bravo. Eagles empurrou Phantasmo e fez seu retorno para os vestiários sozinho.

Ten-Man Tag Team match: Suzuki-gun (Minoru Suzuki, Taichi, DOUKI, Yoshinobu Kanemaru & Zack Sabre Jr.) vs. Tomohiro Ishii, YOSHI-HASHI, Tiger Mask IV, Jushin Thunder Liger & Toru Yano

Liger e DOUKi começaram o combate, Liger aplicou um Tilt-a-whirl Backbreaker, seguido por um Romero Special, mas Kanemaru quebrou a submissão; a luta virou um grande brawl, com todos lutadores indo para fora do ringue; DOUKI derrubou Liger, Ishii e YOSHI-HASHI com um Diving Senton para fora do ringue da terceira corda.

Veja também:  WWE Super ShowDown: card final

Liger e Suzuki trocaram alguns strikes dentro do ringue, com Liger derrubando Suzuki com um Clothesline; Taichi e Ishii entaram na luta, com Taichi levando vantagem sobre Ishii, com um Buzzsaw Kick; Ishii escapou de um Axe Bomber e conectou com um German Suplex; ZSJ e YOSHI entraram no combate, com Zack Sabre levando uma bela vantagem sobre YOSHI, com uma submissão seguida por um PK.

Suzuki-gun trabalhou um pouco com os cinco lutadores dentro do ringue, sobre YOSHI-HASHI; todos lutadores entraram dentro do ringue e aplicaram um golpe; DOUKI distraiu o juiz, enquanto Taichi acertou um low-blow em Ishii; Zack Sabre e Suzuki deixaram YOSHI e Liger presos em duas submissões; YOSHI-HASHI aplicou um Lariat, seguido por um Karma em DOUKI, para garantir a vitória.

Após o combate, teve um brawl entre Liger e Suzuki; YOSHI-HASHI, aparentemente desafiou Zack Sabre Jr. pelo RevPro British Heavyweight Championship.

Eight-Man Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito, BUSHI, EVIL & SANADA) vs. Togi Makabe, Tetsuya Naito, Tomoaki Honma & Toa Henare

Naito e Ibushi vão se enfrentar no Dominion, domingo (09), pelo IWGP Intercontinental Championship de Ibushi; os dois começaram a luta com uma boa sequência de golpes sendo revertidos; Honma errou um Kokeshi em BUSHI, então os L.I.J. tomaram o controle da luta.

EVIL e Honma trocaram alguns chops; SANADA entrou no combate, mas logo sofreu um Kokeshi por Honma; Makabe entrou na luta e acertou alguns socos em SANADA, seguido por um Northern Lights Suplex; SANADA escapou de um German Suplex, enquanto Makabe escapou de um Paradise Lock; Makabe aplicou um King Kong Lariat e os dois lutadores ficaram caídos no chão.

Ibushi e Naito voltaram para a luta; Ibushi acertou um Moonsault da segunda corda para contagem de dois; Naito bloqueou outro Moonsault de Ibushi e acertou um low dropkick, seguido por um Tornado DDT; EVIL fez o tag e recebeu um Dropkick de Ibushi, que fez o tag para Henare em seguida; Henare escapou de alguns Lariats de EVIL e acertou um shoulder tackle; Henare e Honma acertaram um double Kokeshi em EVIL.

L.I.J. derrubou os três companheiros de Henare fora do ringue e trabalharam em cima de Henare dentro do ringue; BUSHI aplicou um BUSHI Rocket, derrubando Ibushi fora do ringue; EVIL e SANADA conectaram com um Magic Killer em Henare, para garantir a vitória para os Los Ingobernables de Japón.

Tetsuya Naito atacou Kota Ibushi após o combate, jogando Ibushi várias vezes contra a barricada.

Tag Team match: Villain Enterprises (Marty Scurll & Brody King) vs. CHAOS (Kazuchika Okada & Rocky Romero) 

Okada e King começara a luta, mas não fizeram nada de especial; Okada fez o tag para Rocky, que teve um momento de comedia com Brody King; Scurll fez o tag e trabalhou no braço de Rocky; Rocky derrubou Scurll com alguns head scissors; Brody King bloqueou um head scissors de Rocky e aplicou um Double Arm Drag em Okada e em Rocky.

Scurll acertou um Superkick da apron do ringue em Romero; dentro do ringue, King aplicou um Splash em Romero, para contagem de dois; Rocky conseguiu fazer o tag para Okada; Okada aplicou um DDT em Scurll; Okada aplicou um Body Slam em King que caiu em cima de Scurll.

Scurll aplicou um DDT em Okada; Scurll junto com King aplicaram um Sunset Flip German Suplex em Okada; Rocky acertou alguns Clotheslines em Scurll e em King, até receber um Black Hole Slam de Brody King.

King conectou com um Piledriver em Okada, mas Okada deu kickout antes do três; Okada respondeu com um Dropkick, seguido por um Diving Elbow Drop e um Rainmaker, para conquistar a vitória para sua dupla com Rocky Romero.

Após o combate, foi mostrado um vídeo de Chris Jericho; no vídeo, Jericho falou que domingo no Dominion, seria Painmaker vs. Rainmaker; como Jericho e Okada iram se enfrentar pelo IWGP heavyweight Championship, Okada respondeu dizendo que não sabia o que era um ‘Painmaker’ e que na NJPW, só tinha espaço para o Rainmaker.

Singles match: Jay White vs. Hiroshi Tanahashi

Na sua primeira luta desde o G1 Supercard, Hiroshi Tanahashi que fez uma cirurgia em seu cotovelo esquerdo, teve que enfrentar logo no seu combate de retorno, o ‘Switchblade’ Jay White. Os dois tiveram um combate ótimo, na minha opinião o melhor da série de três lutas deles.

Veja também:  SmarkDown! - Cody

White atacou Tanahashi antes do combate começar, trabalhando bastante no cotovelo de Tanahashi, fora do ringue; dentro do ringue, Jay mandou Tanahashi para fora do ringue, com um T-Bone Suplex; Jay jogou o cotovelo de Tanahashi cotnra a apron do ringue e contra a barricada; Jay, quase conquistou a vitória por countout, mas Tanhashi voltou para dentro do ringue.

Eles trocaram alguns strikes dentro do ringue, com Jay tendo a vantagem após um Saito Suplex; Tanahashi respondeu com um Dragon Screw, seguido por um Flying Forearm; Tanahashi aplicou um Somersault Senton da segunda corda, para contagem de dois.

Jay White escapou de um Twist & Shout e aplicou um Flatliner, seguido por um Deadlift German Suplex; White aplicou um DVDDT, para contagem de dois; Jay aplicou um Uranage, que também ficou somente no dois; Tanahashi escapou de um Kiwi Krusher e conectou com um Twist & Shout; Jay escapou de outro Twist & Shout e colocou Tanahashi em um Fujiwara Armbar; após um bom tempo na submissão, Tanahashi chegou nas cordas para quebrar a submissão.

Tanahashi aplicou um Dragon Screw, seguido por dois Slingblades; Tanahashi escapou de um Blade Runner e conectou com um Straight-jacket German Suplex, mas White deu kickout antes do três; Gedo entrou no ringue e tentou atacar Tanahashi com um soco inglês, Tanahashi esquivou-se e deu um tapa na cara de Gedo.

Com o juiz distraído com Gedo, Jay White acertou um low-blow em Tanahashi; Tanahashi respondeu em seguida com um low-blow em White; Jay White escapou de um roll-up e segurando o braço de Tanahashi na posição de um Kimura Lock, aplicou um Small Package, para conquistar uma vitória sensacional nesse último show do BOSJ 26.

IWGP United States Heavyweight Championship match: Juice Robinson (c) vs. Jox Moxley

Durante todo o BOSJ 26, Moxley tormentou Juice com seus vídeos dizendo que o tempo de Juice estava acabando; Moxley fez sua entrada sobre os fãs; Juice surpreendeu á todos e cortou seu dreads; esse combate foi espetacular.

Eles começaram a luta já trocando strikes; Moxley mandou Juice para fora do ringue e acertou um Tope Suicida, mandando Juice sobre Milano, que é um ex-lutador que agora é comentarista da NJPW; os dois lutadores lutaram no meio dos fãs; Moxley tentou aplicar um Piledriver em Juice, mas Juice reverteu com um Backdrop; Juice Robinson aplicou um Somersault Senton do stage, para derrubar Moxley e os young lions.

Juice jogou Jox contra a barricada e tentou aplicar um Cannonball, mas Moxley moveu-se e Juice de forma brutal foi contra a barricada; Moxley começou trabalhar na perna de Juice dentro do ringue; Moxley começou dar vários socos e morder a sobrancelha de Juice, que começou a sangrar em seguida.

Moxley colocou Juice em um STF; Juice mordeu os dedos de Moxley, para escapar da submissão; Juice conectou com um Spinebuster; Juice acertou alguns socos em Moxley; Moxley rolou para fora do ringue, mas recebeu um Pescado de Juice; Juice colocou Moxley preso na barricada e acertou um belo Lariat.

Dentro do ringue, Juice aplicou outro Lariat, seguido por um Juice Box; Juice foi para terceira corda, mas Moxley empurrou ele para fora do ringue; Moxley pegou uma mesa embaixo do ringue e colocou Juice sobre ela; Moxley pulou da apron do ringue com uma cadeira na cara de Juice; a mesa não tinha quebrado, então Moxley aplicou um Suplex em Juice sobre a mesa, que dessa vez quebrou.

Moxley quase conquistou a vitória e o título por counout, mas Juice voltou para o ringue na contagem de 19; Moxley aplicou um Money Clip sensacional, que somente ficou na contagem de dois; Jon trabalhou na perna de Juice no poste do ringue; Juice respondeu atacando Moxley com uma cadeira; Juice aplicou outro Lariat dentro do ringue; Moxley respondeu com outro Lariat.

Juice bloqueou um Double-arm DDT de Moxley, empurrando ele para fora do ringue; Moxley colocou outra mesa, dessa vez contra a barricada; Juice acertou um Left Hand of God em Moxley; com Moxley caído de costas para mesa, Juice acertou um Cannonball sensacional contra Moxley e a mesa, que novamente não quebrou.

Juice colocou a mesa de pé e aplicou um Powerbomb em Moxley, sobre a mesa, que desta vez quebrou; dentro do ringue, Juice colocou Moxley em um Boston Crab, mas Moxley escapou da submissão; Moxley aplicou um Dragon Screw em Juice; após escapar de um Cloverleaf, Juice acertou outro Left Hand of God.

Veja também:  NJPW Best of the Super Jrs. - noite final: card atual

Eles trocaram pinfalls até Juice acertar mais um Lariat; Moxley respondeu aplicando um Double-arm DDT, mas para uma reação sensacional dos fãs e dos comentaristas, Juice Robinson deu kickout antes do três; Jox Moxley logo na seguida, aplicou um Impaler Double-arm DDT, para conquistar uma vitória na sua primeira luta após ter saído da WWE, para se tornar o novo IWGP United States Heavyweight Champion.

**********************************************************************************

Best of Super Juniors 26:

BOSJ 26 Final match: (A Block winner) Shingo Takagi vs. (B Block winner) Will Ospreay

Eu realmente estou sem palavras para falar desse combate. Na minha opinião, a luta do ano.

Os dois lutadores tiveram um BOSJ 26 sensacional, principamente Ospreay, que na minha opinião está entre os dez melhores lutadores do mundo hoje em dia.

Eles começaram a luta com algumas holds; Shingo acertou um shoulder tackle, mas Ospreay levantou-se rapidamente; os dois lutadores tiveram uma sequência sensacional de golpes sendo revertidos; os dois troocaram chops; Ospreay acertou um head scissors e um Dropkick, jogando Shingo para fora do ringue.

Eles trocaram alguns strikes, com Ospreay mandando Shingo para fora do ringue com um Dropkick; Will derrubou Shingo com um Pescado; Shingo respondeu aplicando um DDT em Ospreay, fora do ringue; Takagi acertou um Tope Con Hilo em Ospreay; dentro do ringue, Shingo acertou um Backbody Drop, seguido por um belo Clothesline no corner, seguido por um Pop-up Death Valley Driver.

Ospreay acertou um Handspring Kick; Ospreay aplicou um Hesitation Dropkick, seguido por um running Shooting Star Press; Takagi rolou para fora do ringue e recebeu um Space Flying Tiger Drop de Ospreay na sequência; os dois trocaram mais alguns chutes e socos; Shingo segurou a perna de Will e jogou Will para o ar, fazendo Will dar dois mortais; Shingo acertou um Sliding Lariat na sequência para contagem de dois.

Ospreay aplicou um Cheeky Nandos em Takagi; Shingo respondeu com um Death Valley Driver da segunda corda, mas Will deu kickout antes do três; Shingo aplicou um Noshigami; Shingo tentou acertar um Pumping Bomber, mas Ospreay de uma forma sensacional deu um mortal e aplicou um Sitout Powerbomb, para contagem de dois.

Shingo escapou de um Robinson Special e conectou com um Wheelbarrow Suplex, jogando Ospreay contra o corner do ringue; com os dois na apron do ringue, Ospreay acertou um Hook Kick, seguido por um OsCutter na apron do ringue, fazendo os fãs irem a loucura..

Quando Shingo voltou para dentro do ringue, ele foi recebido com um Springboard Dropkick de Ospreay, seguido por um Shooting Star Senton nas cordas de Shingo e um Shooting Star Press, que ficou somente na contagem de dois; Ospreay acertou um Robinson Special e um OsCutter, mas Shingo Takagi deu kickout antes do três, fazendo todos irem a loucura, incluindo juiz, fãs e comentaristas.

Eles trocaram vários strikes; Shingo escapou de um Storm Breaker e aplicou um Last of the Dragon, mas pela primeira vez desde que chegou na NJPW, alguém deu kickout do Last of the Dragon; Shingo acertou um Pumping Bomber espetacular, para contagem de dois; Ospreay escapou de outro Last of the Dragon e acertou um Poison ‘Rana muito brutal, que quase quebrou o pescoço de Shingo.

Eles trocaram mais strikes; Shingo acertou uma sequência de três Lariats, mas Ospreay não caia no chão; Shingo tentou acertar um quarto Lariat, mas Ospreay conectou com um Spanish Fly, para contagem de dois; Ospreay acertou um Hidden Blade, seguido por um OsCutter e um Storm Breaker, para conquistar uma vitória improvável, dando a Shingo Takagi sua primeira derrota na NJPW, fazendo Will Ospreay pela segunda vez na sua carreira, Best of the Super Juniors.

Após o combate, vários fãs estavam chorando; Ospreay fez uma promo após a luta, dizendo que ele estava indo morar no Japão; Ospreay disse que ele irá lutar como junior heavyweight e heavyweight. Com a vitória de Ospreay, termina esse torneio sensacional que foi o BOSJ 26. Will Ospreay agora irá desafiar Dragon Lee pelo IWGP Junior Heavyweight Championship no Dominion.

**********************************************************************************

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WWE Super ShowDown: card final

Maníacos por Apostas WWE Money In The Bank

Maníacos por Apostas – WWE Super ShowDown 2019