in

Cobertura: NJPW Best of the Super Juniors – Night 10 – 26/05/2019

Décimo show do BOSJ, que contou com nove lutas pelo torneio.

Hoje (26), a New Japan Pro Wrestling apresentou o déicmo show da vigésima sexta edição do torneio Best of Super Juniors. O BOSJ 26 é segundo maior torneio da empresa no ano.

O Best of Super Juniors é um torneio que conta com alguns dos melhores juniors heavyweights do mundo, competindo para ganhar o troféu e uma luta pelo IWGP Junior Heavyweight Championship no segundo maior evento do ano da NJPW, Dominion. O torneio esse ano conta com 20 lutadores, divididos em dois blocos, A e B. Com os vencedores dos dois blocos, se enfrentando na final do torneio no dia 5 de junho. Como no G1, nesse BOSJ uma vitória vale 2 pontos, empate por tempo limite vale 1 ponto e derrota ou no contest vale 0 pontos.

Pelo quarto show seguido, a NJPW contou com as lutas dos dois blocos do torneio. Era pra ter sido realizada dez lutas. Mas no nono show do BOSJ 26, na luta entre TAKA Michinoku vs. Shingo Takagi, TAKA sofreu uma lesão no pé e não foi liberado para competir no show de hoje. Dando assim, para o adversário de TAKA no show de hoje, Dragon Lee, dois pointos por W.O. Em destaque no show de hoje foi o combate entre Robbie Eagles e Will Ospreay. Will Ospreay foi responsável por trazer Eagles para NJPW, então os dois já tem uma história. Confira a cobertura do show abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: http://njpwworld.com/

Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_19_1

Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_20_1

**********************************************************************************

Best of Super Juniors 26:

BOSJ 26 –  B Block match: Ryusuke Taguchi vs. Ren Narita

Esse foi um combate de muito mat wrestling.

Narita trabalhou a maioria do combate na perna de Taguchi. Taguchi respondia com Ankle Lock’s e Hip Attack’s. Narita quase conquistou a vitória com um Cloverleaf; Taguchi fez Narita desistir com um Ankle Lock numa boa luta para começar esse décimo show do BOSJ 26.

BOSJ 26 –  A Block match: Yoshinobu Kanemaru vs. Jonathan Gresham 

Kanemaru tentou controlar Gresham no chão com algumas holds mas Gresham sempre estava se dando melhor; Kanemaru conseguiu tomar o controle da luta após um Dropkick fora do ringue; eles trocaram strikes, Kanemaru conectou com um belo DDT; Kanemaru acertou um Moonsault, apenas para contagem de dois.

Eles trocaram pinfalls e Gresham aplicou um German Suplex para contagem de dois; Kanemaru empurrou Gresham contra o juíz; Kanemaru tentou atacar Gresham com uma garrafa de whisky, mas Gresham desviou-se e colocou Kanemaru em um Octopus Hold, fazendo Kanemaru desistir, para garantir a vitória.

BOSJ 26 –  B Block match: DOUKI vs. Rocky Romero

Na minha opinião, a melhor luta de DOUKI nesse BOSJ.

DOUKi atacou Rocky antes do combate começar e trabalhou bastante no joelho de Rocky; Rocky conseguiu algum momento após DOUKi cair fora do ringue após acertar o seu ombro no poste do ringue; Rocky acertou um Springboard Hurricanrana seguido por alguns Clotheslines; Rocky aplicou um Tornado DDT, seguido por um Falcon Arrow e um Armbar, mas DOUKi chegou nas cordas para quebrar a submissão.

Eles trocaram strikes e Rocky colocou DOUKI novamente em um Armbar, com DOUKI desistindo e Rocky Romero conquistando mais uma vitória nesse BOSJ 26.

Veja também:  Resultados: NJPW Road to Destruction - Blue Justice IX - 08/09/2019

BOSJ 26 –  A Block match: Marty Scurll vs Titan

Uma luta muito boa.

Eles tiveram um começo de luta muito clássico com o estilo mexicano; Titan jogou Marty para fora do ringue e aplicou um Headscissors; dentro do ringue, Marty tentou tirar a mascara de Titan, enquanto estava com ele preso em um Romero Special; Titan acertou um Clothesline no corner; Brody King tentou distrair Titan e Titan acabou aplicando um Crossbody para fora do ringue em Brody.

Titan aplicou um Hurricanrana da terceira corda em Marty; Marty colocou seus dedos nos olhos de Titan e conectou com um Tornado DDT; eles trocaram strikes, Marty Scurll aplicou um Half Nelson Suplex; Titan colocou Marty em um Figure Four, mas Marty chegou nas cordas para quebrar a submissão.

Marty Scurll aplicou uma sequência de Clotheslines, seguido por um Package Piledriver; Marty Scurll conectou com um Black Plaque, para conquistar a vitória e dois pontos nesse BOSJ 26.

BOSJ 26 –  B Block match: Bandido vs. BUSHI

Eu gostei dessa luta, uma das melhores de BUSHI no torneio.

Eles começaram a luta no estilo clássico de Bandido, com alguns revesals e strikes; BUSHI mandou Bandido para fora do ringue e acertou um Slingshot Hurricanrana; dentro do ringue, BUSHI colocou Bandido em um STF, mas Bandido chegou nas cordas; Bandido escapou de um DDT na apron e acertou um belo Tope Con Hilo em BUSHI.

Eles trocaram Enziguris, com Bandido acertando um Tornillo na sequência; Bandido aplicou um Inverted Suplex, seguido por um Shining Wizard, apenas para contagem de dois; BUSHI escapou de um 21 Plex e acertou um Dropkick; BUSHI aplicou um DDT na apron seguido por um Fisherman’s Neckbreaker.

Bandido escapou de um Codebreaker, mas não escapou de um Destroyer por BUSHI; BUSHI conectou com MX, para conquistar uma grande vitória sobre Bandido. É a quarta vitória seguida de BUSHI no BOSJ 26.

BOSJ 26 –  A Block match: Tiger Mask IV vs. Shingo Takagi

Tiger Mask tentou trabalhar no braço de Shingo na primeira parte do combate, Shingo respondia com alguns de seus golpes clássicos; após alguns minutos de pouca ação, Tiger Mask aplicou um Butterfly Suplex da terceira corda; eles trocaram strikes e Tiger Mask conectou com um Tiger Driver, apenas para contagem de dois.

Tiger Mask colocou Shingo em um Triangle, mas Shingo saiu da submissão com um Powerbomb, seguido por um DVD; Shingo tentou acertar um Pumping Bomber, mas Tiger Mask escapou do golpe com um Crucfix Pin, mas Shingo deu kickout antes do três; Shingo Takagi acertou dois Pumping Bombers seguido por um Last of the Dragon, para se manter no topo do Bloco A, garantindo sua sétima vitória em sete combates. Com a vitória de Shingo, oito lutadores do Bloco A foram eliminados de poder ir para final do BOSJ 26. O único lutador que pode ganhar o Bloco A além de Shingo, é Taiji Ishimori.

BOSJ 26 –  B Block match: YOH vs. El Phantasmo

ELP atacou YOH antes do combate e aplicou um Suplex fora do ringue; ELP jogou YOH no meio dos fãs e quase conseguiu a vitória por countout, mas YOH voltou para dentro do ringue antes da contagem de 20.

Veja também:  Resultados: NJPW Road to Destruction - Blue Justice IX - 08/09/2019

YOH começou trabalhar no braço de Phantasmo; ELP respondeu com um Springboard Moonsault; YOH acertou um German Suplex da segunda corda em ELP, que estava controlando a luta; YOH acertou um Flying Forearm seguido por um Belly-to-Belly, que chegou apenas a contagem de dois; ELP respondeu com um Hurricanrana da terceira corda; ELP tentou acertar um Body Splash, mas YOH bloqueou o dive com seus joelhos.

ELP acertou um Superkick seguido por um Spinning Cuthroat Argentine Neckbreaker, mas YOH deu kickout antes do três; ELP empurrou YOH contra o juíz que caiu na lona; ELP tentou acertar YOH com o RevPro British Cruiserweight Championship, mas o juíz tirou o título da mão de ELP que se destraiu; YOH conquistou a vitória com um roll-up, dando ELP sua segunda derrota nesse BOSJ 26. Isso ajudou bastante, Ryusuke Taguchi, Will Ospreay e Robbie Eagles.

BOSJ 26 –  B Block match: Robbie Eagles vs. Will Ospreay

Eu gostei muito dessa luta, principalmente nos seus últimos 10 minutos. Não foi a melhor luta do torneio, mas foi muito boa.

Eles começaram a luta devagar até Ospreay acertar um Pescado em eagles fora do ringue; dentro do ringue, eles trocaram chops; Ospreay acertou um Handspring Kick; Ospreay acertou um 619; Ospreay acertou um Hesitation Dropkick, seguido por um running Shooting Star Press; Ospreay acertou o Pip Pip Cheerio, para contagem de dois.

Eagles rolou para fora do ringue e recebeu um Space Flying Tiger Drop de Ospreay; Eagles respondeu jogando Ospreay para fora do ringue e acertou um tope sobre a segunda e a terceira corda; dentro do ringue, Eagles acertou Ospreay com uma joelhada dupla, para contagem de dois; eles trocaram alguns reversals, com a sequência terminando com um Reverse ‘Rana de Eagles em Ospreay.

Eles trocaram chops e os dois acabaram caindo para fora do ringue; eles trocaram strikes na apron, Eagles escapou de um Stormbreaker e acertou um Sliced Bread na apron do ringue; Eagles quase conquistou a vitória por countout, mas Ospreay voltou para o ringue antes do 20; Eagles conectou com um belo Dragonrana, que chegou a contagem de dois; Ospreay escapou de um 450 Splash de Eagles.

El Phantasmo apareceu para torcer por Robbie Eagles, que é seu companheiro de Bullet Club; Eagles colocou Ospreay em um Miller Special, mas após algum tempo na submissão, Ospreay chegou nas cordas; Eagles tentou acertar um golpe de springboard, mas Ospreay acertou um Dropkick em Eagles no ar.

Ospreay escapou de um Hurricarana da terceira corda e caiu em pé na lona, mas como sua perna estava machucada pelos ataques de Eagles, Ospreay caiu e Eagles colocou Ospreay novamente em um Miller Special; Ospreay escapou da submissão com um pinfall; Robbie Eagles conectou com um Turbo Backpack, apenas para contagem de dois.

Com a luta nos seus 25 minutos, quase chegando no tempo limite, Ospreay aplicou um Sitout Powerbomb, para contagem de dois; ELP distraiu Ospreay, que tentou aplicar um 450 Splash, mas Eagles bloqueou o golpe com seus joelhos; com o kickout de Ospreay, Eagles caiu sobre o juíz; Ospreay aplicou um Spanish Fly, mas o juíz estava caído; Ospreay foi tentar aplicar um OsCutter, mas ELP acertou o joelho de Will com uma cadeira; Robbie Eagles colocou Ospreay em um Miller Special para conquistar uma vitória sensacional, deixando ele com 10 pontos. Após a luta, Eagles parecia estar muito bravo com El Phantasmo.

Veja também:  Resultados: NJPW Road to Destruction - Blue Justice IX - 08/09/2019

Com a vitória de Eagles, o Bloco B do BOSJ 26 ficou muito bagunçado. Apenas 4 lutadores podem ganhar o bloco, são eles: Robbie Eagles, Ryusuke Taguchi, Will Ospreay e El Phantasmo. Os quatro lutadores estão com 10 pontos. Robbie Eagles tem o desempate sobre Ospreay; El Phantasmo tem o desempante sobre Ospreay e Eagles; Ryusuke Taguchi tem como seus dois últimos oponentes, El Phantasmo e Will Ospreay e ele tem o desempate sobre Eagles, deixando Taguchi no momento como o favorito para ganhar o Bloco B.

BOSJ 26 –  A Block match: SHO vs. Taiji Ishimori

Eles tiveram uma boa luta, mas foi díficil ter que seguir Ospreay vs. Eagles.

Após uma sequência de dropkicks, Ishimori tomou o controle da luta com um Sliding German Suplex; SHO respondeu com um Spear; SHO tentou colocar Ishimori em um Armbar, mas Ishimori escapou por baixo das cordas; Ishimori acertou um Handspring Kick; SHO caiu fora do ringue e Ishimori conectou com um Triangle Moonsault.

Dentro do ringue, SHO aplicou três German Suplexes, apenas para contagem de dois; SHO aplicou dois Clotheslines em sequência; SHO conectou com um Lumbar Check, seguido por um Powerbomb nos seus próprios joelhos, para contagem de dois.

SHO acertou um belo Piledriver; Ishimori colocou SHO em um Crossface, mas SHO chegou nas cordas para quebrar a submissão; Ishimori conectou com a combinação de um John Woo, joelhadas duplas no corner e um Lungblower, para contagem de dois.

SHO acertou ume joelhada na cara de Ishimori; SHO tentou aplicar um Shock Arrow, mas Ishimori reverteu com um Bloody Cross, para garantir uma vitória muito importante. No próximo show do BOSJ 26, Ishimori terá que vencer Tiger Mask, para continuar podendo ganhar o Bloco A. Shingo Takagi pode vencer Jonathan Gresham, já que Shingo e Ishimori iram se enfrentar no último show desse BOSJ 26, antes da final. Se os dois vencerem quarta feira, na luta entre os dois no último show, o vencendor irá avançar pra final, já que se Ishimori ganhar, irá emptara com Shingo, mas terá a vantagem com o desempate.

**********************************************************************************

Classificação do Best of the Super Juniors:

Bloco A: 

Shingo Takagi (14 pontos) 7-0

Taiji Ishimori (12 pontos) 6-1

Dragon Lee ( 10 pontos) 5-2 {Eliminado}

Jonathan Gresham (8 pontos) 4-3 {Eliminado}

Marty Scurll (8 pontos) 4-3 {Eliminado}

SHO ( 6 pontos) 3-4 {Eliminado}

Tiger Mask IV (4 pontos) 2-5 {Eliminado}

Titan (4 pontos) 2-5 {Eliminado}

Yoshinobu Kanemaru (4 pontos) 2-5 {Eliminado}

TAKA Michinoku (0 pontos) 0-7 {Eliminado}

 

Bloco B: 

El Phantasmo (10 pontos) 5-2

Will Ospreay (10 pontos) 5-2

Ryusuke Taguchi (10 pontos) 5-2

Robbie Eagles (10 pontos) 5-2

YOH (8 pontos) 4-3 {Eliminado}

BUSHI (8 pontos) 4-3 {Eliminado}

Bandido (6 pontos) 3-4 {Eliminado}

Rocky Romero (6 pontos) 3-4 {Eliminado}

DOUKI (2 pontos) 1-6 {Eliminado}

Ren Narita (0 pontos) 0-7 {Eliminado}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pre-Pre-Show – AEW Double Or Nothing

Battle Royal #296