in

Cobertura: NJPW Best of the Super Juniors – Night 12 – 30/05/2019

Décimo segundo show do BOSJ, que contou com cinco lutas pelo Bloco B.

Hoje (30), a New Japan Pro Wrestling apresentou o décimo segundo show da vigésima sexta edição do torneio Best of Super Juniors. O BOSJ 26 é segundo maior torneio da empresa no ano.

O Best of Super Juniors é um torneio que conta com alguns dos melhores juniors heavyweights do mundo, competindo para ganhar o troféu e uma luta pelo IWGP Junior Heavyweight Championship no segundo maior evento do ano da NJPW, Dominion. O torneio esse ano conta com 20 lutadores, divididos em dois blocos, A e B. Com os vencedores dos dois blocos, se enfrentando na final do torneio no dia 5 de junho. Como no G1, nesse BOSJ uma vitória vale 2 pontos, empate por tempo limite vale 1 ponto e derrota ou no contest vale 0 pontos.

Em destaque no show de hoje, foram quatro lutas muito importantes para determinar a final do Bloco B desse BOSJ 26. Elas são Robbie Eagles vs. Bandido, Rocky Romero vs. BUSHI, Will Ospreay vs. DOUKI e El Phantasmo vs. Ryusuke Taguchi.

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: https://njpwworld.com/

Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_23_1

Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_24_1

**********************************************************************************

Six-Man Tag Team match: Jonathan Gresham, Titan & Toa Henare vs. Yota Tsuji, SHO & Tiger Mask IV

A história da luta foi a lesão de Titan, que fez com SHO, Tiger Mask e Tsuji trabalhassem um pouco na perna dele; SHO e Gresham, que iram se enfrentar no show de amanhã (31), tiveram uma sequência de strikes muito intensa, que os fãs gostaram bastante.

Os momentos finais da luta, viram Henare e Tsuji trocando vários golpes; após Gresham,Titan, SHO e Tiger Mask terem entrado e saído do ringue, Henare acertou um headbutt seguido por um Toa Bottom em Tsuji, para conquistar a vitória para seu trio.

Tag Team match: Tomohiro Ishii & Shota Umino vs. Suzuki-gun (Yoshinobu Kanemaru & Taichi)

Suzuki-gun atacou Shota e Ishii logo no começo da luta, trabalhando em Umino dentro do ringue; após Umino acertar dois Dropkicks, um em Kanemaru e outro em Taichi, ele fez o tag para Ishii; Taichi acertou um Buzzsaw Kick, mas Ishii deu kickout antes do três.

Kanemaru e Umino voltaram para a luta; Taichi quebrou uma submissão de Umino em Kanemaru; Kanemaru acertou um Inverted DDT para contagem de dois; Kanemaru coenctou com um Deep Impact em Umino, para garantir a vitória para sua dupla com Taichi.

Após o combate, Taichi atacou seu oponente pelo NEVER Openweight Championship no Dominion em 9 de Junho, Tomohiro Ishii com um Stretch Plum.

Tag Team match: Juice Robinson & Dragon Lee vs. Villian Enterprises (Brody King & Marty Scurll)

Eu gostei bastante dessa tag team match.

Scurll e King trabalharam com alguns golpes de tag sobre Lee; Lee respondeu com um thrust kick seguido por um STO em Scurll e fez o tag para Juice na sequência; Juice e King trocaram chops, com King tendo a vantagem após um headscissors e um Cannonball nas costas de Juice.

King escapou de um Pulp Friction e aplicou um Black Hole Slam; Enquanto Dragon Lee e Marty Scurll, que iram se enfrentar no show de amanhã do BOSJ 26, brigavam fora do ringue, Juice acertou dois Left Hand of God em King, seguido por um Pulp Friction, para conquistar a vitória.

Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito & Shingo Takagi) vs. Bullet Club (Gedo & Taiji Ishimori)

Ishimori e Shingo começaram a luta, como eles iram se enfrentar no show de amanhã para decidir quem vai ser o vencedor do Bloco A e irá avançar para a final do BOSJ 26, Ishimori tentava usar sua velocidade para atacar Shingo, enquanto Shingo respondia com shoulder tackles.

Ishimori e Gedo trabalharam sobre Naito; Naito fez seu comeback com um Dropkick em Ishimori e fez o tag para Shingo; Shingo aplicou um Vertical Suplex em Ishimori, para contagem de dois; após trocarem strikes, Ishimori escapou de um Last of the Dragon e de um Pumping Bomber e acertou um Handspring Kick.

Naito entrou na luta novamente e aplicou seus golpes clássicos em Gedo; Naito escapou de levar um soco inglês na cara por parte de Gedo, enquando Shingo conectou com um Pop-Up Death Valley Driver em Ishimori; Shingo Takagi aplicou um Pumping Bomber, seguido de um pinfall de Naito, para conquistar a vitória para sua dupla.

**********************************************************************************

Best of Super Juniors 26:

BOSJ 26 –  B Block match: YOH vs. Ren Narita

Os fãs em Osaka estavam bastante do lado de Narita durante a maioria do combate, que foi um combate muito bom.

Eles tiveram uma sequência no começo da luta, com Narita derrubando YOH com shoulder tackles, YOH respondendo atacando a perna direita de Narita; YOH tentou colocar Narita em kneebar; Narita respondeu com alguns forearms strikes e um Dropkick; Narita aplicou um Vertical Suplex, para contagem de dois.

YOH escapou de um Belly-to-Belly e aplicou um Dragon Screw; Narita escapou de um Falcon Arrow e colocou YOH em um Narita Special Leg Lace; YOH acertou um Superkick seguido por um Falcon Arrow, para contagem de dois.

Após trocarem algumas contagens, Narita acertou um Overhead Belly-to-Belly, mas não teve energia para fazer o pinfall; Narita conectou com um German Suplex, para contagem de dois; YOH escapou de outro Belly-to-Belly e colocou Narita em um Calf Crusher; Narita desistiu, dando YOH mais dois pontos nesse BOSJ 26.

BOSJ 26 –  B Block match: Bandido vs. Robbie Eagles

Essa luta foi muito boa.

Eles começaram a luta com uma sequência muito parecida com sequências que você vê em qualquer promoção indie; Eagles escapou de um dive de Bandido e aplicou um Tope sobre as cordas para fora do ringue; eles trocaram strikes fora do ringue, até Eagles acertar um Backbody Drop, fazendo Bandido cair na rampa da arena.

Dentro do ringue, Bandido acertou um Tornillo, seguido por uma joelhada; Eagles respondeu com alguns chutes; Bandido aplicou um belo Pop-Up Citter, seguido por um Inverted Suplex e um Shining Wizard para contagem de dois.

Eagles respondeu com um Springboard Dropkick, seguido por um Miller Special, mas Bandido chegou nas cordas para quebrar a submissão; Eagles conectou com um DDT; Eagles acertou mais alguns chutes, Bandido respondeu com um Snap Suplex; Bandido acertou um GTS; Eagles escapou d eum 21 Plex e aplicou um Poison ‘Rana sensacional.

Bandido bloqueou um 450 Splash com seus joelhos e quase conquistou a vitória com um roll-up na sequência; Eagles acertou um Superkick; na terceira corda, Eagles tentou aplicar um Sliced Bread, mas Bandido escapou e conectou com um Inverted Fallaway Moonsault Press, para conquistar a vitória. Uma derrota que pesa muito para Eagles, que deixa ele com uma possibilidade baixa de ganhar o Bloco B do BOSJ 26.

BOSJ 26 –  B Block match: BUSHI vs. Rocky Romero

Rocky fez sua entrada usando sua máscara de seus tempos como Black Tiger. Logo no começo da luta, Rocky tirou a máscara e cuspiu água na cara de BUSHI; BUSHI respondeu com um BUSHI Rocket; BUSHI tentou trabalhar na perna esquerda de Rocky; Rocky tentava trabalhar no braço esquerdo de BUSHI.

Rocky acertou uma joelhada da segunda corda no braço de BUSHI; Rocky aplicou um Springboard Double Foot Stomp, enquando BUSHI estava preso na terceira corda; BUSHI respondeu com um rewind kick, seguido por um Dropkick da segunda corda; após os dois trocarem strikes, BUSHI aplicou um DDT na apron em Rocky.

Rocky escapou de um Fisherman’s Neckbreaker e acertou uma joelhada na cara de BUSHI; Rocky aplicou um Falcon Arrow, seguido por um Armbar; BUSHI escapou da hold; BUSHI deixou Rocky preso na corda e aplicou um Codebreaker, seguido por um MX, pára conquistar mais dois pontos nesse BOSJ 26.

BOSJ 26 –  B Block match: DOUKI vs. Will Ospreay

Essa luta foi boa e era muito importante para Ospreay, vencer esse combate.

DOUKI tentou atacar Will antes da luta, Will respondeu com um Pescado para fora do ringue; Will jogou DOUKI contra as cadeiras no meio dos fãs; Will atacou Taichi que estava na mesa de comentários japonesa.

DOUKI conectou com um Diving Senton para fora do ringue, derrubando Ospreay e os young lions; DOUKi distraiu o juíz dentro do ringue, Taichi aproveitou e acertou uma cadeirada na cara de Ospreay; DOUKI acertou um double foot stomp, seguido por uma submissão em Will; Will respondeu com um Handspring Kick, seguido por um Hesitation Dropkick e um Running SSP.

DOUKI após colocar Will em outra submissão, aplicou um belissímo Northern Lights Suplex; Will escapou de um Suplex de La Luna, e os dois lutadores trocaram strikes; Will acertou um Roundhouse Kick, seguido por um Pip Pip Cheerio; Will prendeu DOUKI nas cordas e acertou um Shooting Star Press.

DOUKI aplicou um Snap Hurricanrana para contagem de dois; Will logo escapando do Hurricarana de DOUKI, aplicou um Powerbomb brutal, que também só chegou na contagem de dois; Taichi distraiu o juíz e DOUKI atacou Ospreay com uma barra de ferro; DOUKI tentou conquistar a vitória, mas Will deu kickout antes do três.

Os young lions seguraram Taichi fora do ringue, enquanto dentro do ringue, Ospreay acertou um Hidden Blade, seguido por um Stormbreaker, para conquistar dois pontos muito importantes nesse BOSJ 26.

BOSJ 26 –  B Block match: Ryusuke Taguchi vs. El Phantasmo

Uma vitória de Taguchi aqui, ajudaria muito Ospreay, fazendo com que a luta deles no show do dia 3 de Junho, tendo o vencedor ganhando o Bloco B desse BOSJ 26.

Eles trocaram alguns golpes no começo do combate, mas nada com muito destaque; ELP andou em cima da terceira corda e aplicou um Hurricanrana em Taguchi; ELP acertou alguns Hip Attacks em Taguchi; Taguchi tentou andar em cima da terceira corda como ELP, mas acabou se desequilibrando e caindo.

Após ELP controlar Taguchi por um tempo; Taguchi acertou uma série de Hip Attack’s; os dois lutadores trocaram alguns Vertical Suplexes; Taguchi mandou ELP para fora do ringue e acertou um Tope Con Hilo; ELP acertou um Moonsault da terceira corda para fora do ringue em Taguchi.

ELP escapou de um Dodon e acertou um low-blow em Taguchi; ELP conectou com um Spinning Cuthroat Argentine Neckbreaker, para contagem de dois; ELP errou um Body Splash e Taguchi colocou ele um Ankle Lock; Taguchi acertou um Bomer Ye, mas ELP deu kickout antes do três.

Taguchi aplicou um Tiger Suplex em ELP, para novamente uma contagem de dois; Taguchi aplicou um Dodon, que também ficou na contagem de dois; Taguchi colocou ELP novamente em um Ankle Lock, com El Phantasmo desistindo, deixando sua chances de ganhar o Bloco A muito pequena. Com a vitória de Taguchi, a luta dele contra Ospreay no show do dia 3 de Junho, se o combate entre os dois não acabar em No Contest ou Double Countout, o vencendor do combate, irá ganha o Bloco B do BOSJ 26. As chances de Eagles e ELP, são bem pequenas, mas um milagre pode acontecer e um dos dois lutadores ganhar o Bloco B.

**********************************************************************************

Classificação do Best of the Super Juniors:

Bloco A: 

Shingo Takagi (16 pontos) 8-0

Taiji Ishimori (14 pontos) 7-1

Dragon Lee ( 12 pontos) 6-2 {Eliminado}

Marty Scurll (10 pontos) 5-3 {Eliminado}

Jonathan Gresham (8 pontos) 4-4 {Eliminado}

SHO ( 8 pontos) 4-4 {Eliminado}

Tiger Mask IV (4 pontos) 2-6 {Eliminado}

Titan (4 pontos) 2-6 {Eliminado}

Yoshinobu Kanemaru (4 pontos) 2-6 {Eliminado}

TAKA Michinoku (0 pontos) 0-8 {Eliminado}

 

Bloco B: 

Will Ospreay (12 pontos) 6-2

Ryusuke Taguchi (12 pontos) 6-2

El Phantasmo (10 pontos) 5-3

Robbie Eagles (10 pontos) 5-3

YOH (10 pontos) 5-3 {Eliminado}

BUSHI (10 pontos) 5-3 {Eliminado}

Bandido (8 pontos) 4-4 {Eliminado}

Rocky Romero (6 pontos) 3-5 {Eliminado}

DOUKI (2 pontos) 1-7 {Eliminado}

Ren Narita (0 pontos) 0-8 {Eliminado}

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maníacos por Apostas WWE Money In The Bank

Maníacos por Apostas – NXT TakeOver XXV 2019

Netflix anuncia data para terceira temporada de GLOW