in

Cobertura: NJPW Best of the Super Juniors – Night 13 – 31/05/2019

Décimo terceiro show do BOSJ, que contou com quatro lutas pelo Bloco A.

Hoje (30), a New Japan Pro Wrestling apresentou o décimo terceiro show da vigésima sexta edição do torneio Best of Super Juniors. O BOSJ 26 é segundo maior torneio da empresa no ano.

O Best of Super Juniors é um torneio que conta com alguns dos melhores juniors heavyweights do mundo, competindo para ganhar o troféu e uma luta pelo IWGP Junior Heavyweight Championship no segundo maior evento do ano da NJPW, Dominion. O torneio esse ano conta com 20 lutadores, divididos em dois blocos, A e B. Com os vencedores dos dois blocos, se enfrentando na final do torneio no dia 5 de junho. Como no G1, nesse BOSJ uma vitória vale 2 pontos, empate por tempo limite vale 1 ponto e derrota ou no contest vale 0 pontos.

Em destaque no show de hoje, foi a luta entre Taiji Ishimori vs. Shingo Takagi, onde o vencedor iria ganhar o Bloco A, e que Ishimori precisava fazer o improvável e derrotar Shingo antes da luta terminar em tempo limite, já que o empate deixava Shingo na final. Confira a cobertura do show abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: https://njpwworld.com/

Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_25_1

Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_26_1

**********************************************************************************

Eight-Man Tag Team match: Bandido, Shota Umino, Ryusuke Taguchi & Yota Tsuji vs. CHAOS (Tomohiro Ishii, Will Ospreay, Rocky Romero) & Yuya Uemura

Taguchi e Ospreay trocaram alguns golpes durante o combate, sendo que os dois vão se enfrentar no dia 3 de Junho, para decidir quem vai ganhar o Bloco B do BOSJ 26.

Tsuji queria lutar com Ishii durante toda a luta; nos momentos finais da luta, todo mundo entrou no ringue e aplicou um golpe; Ospreay e Romero derrubaram Bandido e Taguchi com um double pescado para fora do ringue.

Shota Umino aplicou um Spinebuster seguido por um Fisherman Suplex em Uemura, para conquistar a vitória. Após o combate, Taguchi pisou no pé de Ospreay, enquanto Tsuji começou um brawl com Ishii.

Tag Team match: Bullet Club (Jado & Robbie Eagles) vs. YOH & Juice Robinson 

Bullet Club dominou YOH por uma parte do combate, até ele acertar dois Dropkicks em Eagles e Jado e fez o tag para Juice; Juice aplicou alguns de seus golpes clássicos, até Jado atacar ele com sua kendo stick.

Jado colocou Juice em um Crossface, mas ele chegou nas cordas para quebrar a submissão; Jado tentou conquistar a vitória com um roll-up, mas Juice saiu do pinfall e acertou um Left Hand of God seguido por um Pulp Friction, para garantir a vitória.

Tag Team match: Suzuki-gun (DOUKI & Taichi) vs. Bullet Club (El Phantasmo & Gedo)

Veja também:  Cobertura: NJPW Best of the Super Juniors - Night 11 - 29/05/2019

Por alguma razão desconhecida ainda, a música de entrada de Phantasmo teve que ficar em mudo.

Como as duas facções tem os seus lutadores como ‘heels’, esse foi o combate que envolveu muito brawl entre os fãs e pouca ação dentro do ringue. Nos momentos finais da luta, Gedo tentou acertar Taichi com seu soco inglês, mas Taichi acertou um Superkick na cara de Gedo, seguido por um Stretch Plum, para conseguir a vitória.

Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito & BUSHI) vs. Ren Narita & Toa Henare

Henare teve uma boa atução nessa luta, mas nada de espetacular. Narita, também teve uma boa atuação.

BUSHI e Naito controlaram Henare e Narita por um bom tempo da luta; após alguns minutos, Narita entrou na luta e tentou garantir a vitória com um Narita Leg Lace, mas Naito quebrou a submissão; Narita acertou um Dropkick em Naito e fez o tag para Henare, que entrou aplicando um belo Spear em Naito.

Narita conectou com um Belly-to-Belly em BUSHI; Naito aplicou um Neckbreaker, seguido por um Rocket Kick e um Destino em Henare, para conquistar mais uma vitória nessa tour do BOSJ 26.

**********************************************************************************

Best of Super Juniors 26:

BOSJ 26 –  A Block match: Titan vs. Tiger Mask

Uma luta mais ou menos boa, mas com um final muito estranho.

Tiger controlou os primeiros minutos da luta, após um Tilt-a-whirl Backbreaker; Titan fez seu comeback com um headscissors, seguido por um Tilt-a-whirl Backbreaker fora do ringue em Tiger Mask; dentro do ringue, Tiger Mask escapou de um Moonsault e acertou uma joelhada no peito de Titan, seguido por um Tiger Driver; logo após o kickout de Titan, Tiger Mask colocou ele em um Armbar, mas Titan chegou nas cordas para quebrar a submissão.

Tiger acertou uma série de chutes, mas Titan respondue com um Armdrag e fez o pinfall, para conquistar a vitória. Os dois lutadores aparentavam não estar felizes e confusos com o final da luta. Tiger Mask termina sua participação nesse BOSJ 26. com 4 pontos, enquanto Titan termina com 6.

BOSJ 26 –  A Block match: Jonathan Gresham vs. SHO

Gresham entrou na luta, mostrando que estava com sua costelas machucadas; eles começaram a luta com uma série de chain wrestling, enquanto SHO tentava derrubar Gresham com alguns waistlocks, Gresham revertia e saia dessas holds.

SHO mandou Gresham para fora do ringue com um Dropkick e começou trabalhar no braço de Gresham; Gresham responde atacando a perna de SHO; SHO conectou com um Hip Toss seguido por um Armbar, mas Gresham chegou nas cordas para escapar da submissão; Gresham acertou um Springboard Moonsault.

Veja também:  Cobertura: AEW Double or Nothing - 25/05/2019

SHO caiu para fora do ringue e Gresham acertou um Tope Suicida, seguido por um Shooting Star Press dentro do ringue, para contagem de dois; Gresham colocou SHO em um Figure Four Leglock, mas SHO chegou nas cordas; os dois cairam para fora do ringue, e Gresham manteve a submissão em SHO, quase conquistando a vitória por countout.

Eles trocaram strikes, até SHO conectar com um Deadlift German Suplex, para contagem de dois; SHO acertou um Clothesline; SHO aplicou um Powerbomb no seus próprios joelhos, seguido por um Shock Arrow, para conquistar a vitória e terminar esse BOSJ 26 com 10 pontos. Jonathan Gresham termina o torneio com 8 pontos.

BOSJ 26 –  A Block match: Marty Scurll vs. Dragon Lee

Eu gostei dessa luta.

Eles começaram a luta com uma bela trocação de holds; Dragon Lee mandou Marty para fora do ringue com um Headscissors; Lee tentou acertar um dive, mas Brody King puxou sua perna; Lee usou a distração acertando um Superkick em Lee e jogando ele contra as cadeiras dos fãs.

Marty tentou usar um Cloverleaf, Lee respondeu com alguns strikes e um belo Hurricanrana para fora do ringue em Marty; Lee acertou um John Woo, seguido por um Hesitation Dropkick; Dragon Lee escapou de um Chicken Wing, mas não escapou de um Half and Half Suplex de Scurll; eles trocaram strikes na terceira corda, Brody King distraiu Lee e Scurll conectou com um Superplex.

Eles trocaram strikes; Lee aplicou um German Suplex, Scurll respondeu com um Essex Destroyer sensacional, Lee correu contra as cordas e acertou um Boma Ye; Dragon Lee aplicou um Desnucadora, mas Brody King puxou o juíz para fora do ringue; Dragon Lee acertou um Tope Suicida em Brody King.

Scurll escapou de um Desnucadora e aplicou um DDT em Lee; Scurll acertou dois Lariat’s em Lee; Scurll conectou com um Scurll Driver, para contagem de dois; Lee respondeu com um German Suplex e uma joelhada, seguida por outra joelhada e mais um Desnucadora, para o campeão conquistar a vitória e terminar a sua participação no BOSJ 26 com 14 pontos, Marty Scurll termina com 10 pontos.

BOSJ 26 –  A Block match: Taiji Ishimori vs. Shingo Takagi

No evento principal desse décimo terceiro show do BOSJ 26, o vencedor sairia como vencedor do Bloco A. Ishimori não poderia deixar a luta terminar em empate por tempo limite, já que isso deixaria Takagi na final do torneio.

Eles trocaram vários golpes no começo da luta, com Shingo aplicando um DDT em Ishimori no final dessa sequência; Shingo começou trabalhar no pescoço de Ishimori com um chinlock; Ishimori respondeu com um Sliding German Suplex em Shingo; eles trocaram strikes fora do ringue e Ishimori jogou Shingo contra o poste do ringue; Ishimori colocou Takagi dentro do ringue e acertou um Springboard Senton, seguido por um Crossface, mas Takagi chegou nas cordas.

Veja também:  NJPW Best of the Super Jrs. - noite final: card atual

Shingo acertou um Lariat; Ishimori escapou de um Powerbomb com um Backbody Drop e aplicou um Handspring Kick em seguida; Shingo respondeu com um Death Valley Driver na apron do ringue; dentro do ringue, Shingo acertou um Sliding Lariat para contagem de dois; Ishimori aplicou um DDT, mas Shingo rapidamente respondeu com um Vertical Suplex.

Ishimori aplicou uma joelhada dupla no corner; os dois trocaram lariats; Ishimori aplicou um Destroyer, Shingo respondeu com um Pumping Bomber; Shingo conectou com Noshigami, para contagem de dois; Shingo acertou um Lariat, seguido por um segundo Pumping Bomber, mas Ishimori deu kickout antes do três.

Ishimori escapou de um Last of the Dragon e acertou um Crucfix Bomb; Ishimori aplicou um Hurricanrana e quase conquistou a vitória; Takagi escapou de um Lungblower e acertou um Wheelbarrow German Suplex; Ishimori colocou Takagi em um Crossface, mas novamente Shingo chegou nas cordas.

Ishimori acertou vários strikes no pescoço de Takagi; Takagi respondeu com um jab; Ishimori aplicou um Pumping Bomber; Ishimori acertou um John Woo, seguido por uma joelhada dupla no corner e um Lungblower, para contagem de dois; Shingo escapou de um Bloody Cross e conectou com um Last of the Dragon, para conseguir a vitória e avançar para a final do BOSJ 26.

Taiji Ishimori termina o BOSJ 26 com 14 pontos, já Shingo Takagi venceu todos os outros nove lutadores do Bloco A e termina o BOSJ 26 com incriveis 18 pontos.

**********************************************************************************

Classificação do Best of the Super Juniors:

Bloco A: 

Shingo Takagi (18 pontos) 9-0 [Vencendor do Bloco A]

Taiji Ishimori (14 pontos) 7-2 [Eliminado]

Dragon Lee ( 14 pontos) 7-2 {Eliminado}

Marty Scurll (10 pontos) 5-4 {Eliminado}

SHO ( 10 pontos) 5-4 {Eliminado}

Jonathan Gresham (8 pontos) 4-5 {Eliminado}

Titan (6 pontos) 3-6 {Eliminado}

Tiger Mask IV (4 pontos) 2-7 {Eliminado}

Yoshinobu Kanemaru (6 pontos) 3-6 {Eliminado}

TAKA Michinoku (0 pontos) 0-9 {Eliminado}

 

Bloco B: 

Will Ospreay (12 pontos) 6-2

Ryusuke Taguchi (12 pontos) 6-2

El Phantasmo (10 pontos) 5-3

Robbie Eagles (10 pontos) 5-3

YOH (10 pontos) 5-3 {Eliminado}

BUSHI (10 pontos) 5-3 {Eliminado}

Bandido (8 pontos) 4-4 {Eliminado}

Rocky Romero (6 pontos) 3-5 {Eliminado}

DOUKI (2 pontos) 1-7 {Eliminado}

Ren Narita (0 pontos) 0-8 {Eliminado}

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Netflix anuncia data para terceira temporada de GLOW