in

Cobertura: NJPW Best of the Super Juniors – Night 9 – 24/05/2019

Nono show do BOSJ, que contou com dez lutas pelo torneio.

Hoje (24), a New Japan Pro Wrestling apresentou o nono show da vigésima sexta edição do torneio Best of Super Juniors. O BOSJ 26 é segundo maior torneio da empresa no ano.

O Best of Super Juniors é um torneio que conta com alguns dos melhores juniors heavyweights do mundo, competindo para ganhar o troféu e uma luta pelo IWGP Junior Heavyweight Championship no segundo maior evento do ano da NJPW, Dominion. O torneio esse ano conta com 20 lutadores, divididos em dois blocos, A e B. Com os vencedores dos dois blocos, se enfrentando na final do torneio no dia 5 de junho. Como no G1, nesse BOSJ uma vitória vale 2 pontos, empate por tempo limite vale 1 ponto e derrota ou no contest vale 0 pontos.

Como nos show do 23 e 24, esse show contou com dez lutas válidas pelo Bloco A e o Bloco B. Em deatque no Bloco A, foi uma luta de luchador vs. luchador da CMLL, entre o IWGP Junior Heavyweight Champion Dragon Lee vs. Titan. Pelo Bloco B, Will Ospreay precisava de uma grande ajuda de seu companheiro de facção CHAOS, para que Rocky Romero derrotase El Phantasmo no evento principal. Confira a cobertura do show abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: http://njpwworld.com/

Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_17_1

Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_18_1

**********************************************************************************

Best of Super Juniors 26:

BOSJ 26 –  A Block match: Tiger Mask IV vs. SHO

Eles começaram a luta com um pouco de mat wrestling, com Tiger Mask acertando alguns chutes no braço direito de SHO. SHO respondeu com um Spear seguido por um Armbar, mas Tiger Mask chegou nas cordas para quebrar a submissão.

Tiger Mask escapou de um Powerbomb e acertou algumas joelhadas na cara de SHO; Tiger Mask conectou com um Tiger Bomb, mas SHO escapou antes do três; SHO escapou de um Tiger Suplex e aplicou um Shock Arrow, mas ele não teve energia suficiente para fazer o pinfall.

Tiger tentou conquistar a vitória com um crucfix pin, mas SHO escapou e acertou um Lariat, seguido por um Powerbomb nos seus joelhos; SHO conectou com um segundo Shock Arrow para conquistar a vitória.

BOSJ 26 –  B Block match: Ren Narita vs. Will Ospreay

Essa luta foi demais. Terceiro show seguido que Ospreay tem uma luta muito boa.

Narita começou a luta derrubando Will com um shoulder tackle; Ospreay respondeu com um 619 e um knee drop; Ospreay tentou aplicar um Handspring Kick, mas antes de acertar o chute, Narita pegou Ospreay no ar e acertou um German Suplex; Narita aplicou um Vertical Suplex, apenas para contagem de dois.

Ospreay acertou um Hesitation Dropkick, seguido por um Running Shooting Star Press, que chegou a contagem de dois; Ospreay aplicou um Pip Pip Cheerio, que fez Narita cair fora do ringue; fora do ringue, Ospreay correu para acertar Narita com algum golpe, mas Narita aplicou um Overhead Belly-to-Belly, que fez Ospreay cair perto das cadeira; Narita quase garantiu a vitória por countout, mas Ospreay voltou para o ringue na contagem de 19.

Ospreay respondeu com um Robinson Special; ele tentou aplicar um OsCutter, mas Narita colocou ele em um Cloverleaf, com os fãs no Korakuen Hall indo a loucura, mas Ospreay chegou nas cordas para quebrar a submissão; Ren Narita tentou aplicar outro Overhead Belly-to-Belly, mas Ospreay caiu de pé e acertou um Roundhouse Kick sensacional.

Narita escapou de um Stormbreaker e quase garantiu a vitória com um backslide; Ospreay aplicou um OsCutter para conquistar mais uma vitória nesse BOSJ 26.

BOSJ 26 –  A Block match: Yoshinobu Kanemaru vs. Marty Scurll

Uma luta muito engraçada e boa.

Eles começaram a luta com Scurll tentando acertar Kanemaru com um guarda-chuva, enquanto Kanemaru tentou atacar Scurll com sua garrafa de whisky; eles tiverem um brawl que durou um tempo no meio da crowd, mas os dois voltaram para dentro do ringue antes da contagem de 20.

Veja também:  Cobertura: NJPW Destruction in Beppu - 15/09/2019

Dentro do ringue, o juíz caiu e Kanemaru conectou com um belo DDT em Scurll; Kanemaru tentou cuspir whisky na cara de Scurll, mas Marty bloqueou com seu guarda-chuva; Marty pegou o whisky de Kanemaru e Kanemaru pegou o guarda-chuva de Marty; Marty cuspiu whisky na cara de Kanemaru e conquistou a vitória após um Black Plaque, garantindo mais dois pontos nesse BOSJ 26.

BOSJ 26 –  B Block match: DOUKi vs. Robbie Eagles

Eagles começou a luta acertando alguma joelhadas, mas logo caiu para fora do ringue quanto tentou atacar DOUKI; fora do ringue, DOUKI acertou um DDT na cadeira em Eagles, que fez Eagles começar sangrar muito durante todo o resto da luta.

DOUKI colocou Eagles em um Triangle Choke, mas Eagles saiu da submissão e colocou DOUKI em um Miller Special, mas DOUKI chegou nas cordas; DOUKI acertou um Slingshot DDT, apenas para contagem de dois; Eagles repondeu com um Enziguri, mas logo recebeu um Lariat de DOUKI; Eagles escapou de um Suplex de la Luna e acertou um Turbo Backpack na sequência, apenas para contagem de dois.

Eagles aproveitou o bom momento e aplicou um 450 Splash, seguido por um Miller Special, para fazer DOUKI desistir, conquistando mais uma vitória nesse BOSJ 26.

BOSJ 26 –  A Block match: TAKA Michinoku vs. Shingo Takagi

Foi impressionante como Shingo Takagi foi dominado durante toda essa luta.

TAKA fez Shingo cair fora do ringue após um headscissors; Shingo tentou acertar um Lariat em TAKA, mas TAKA se abaixou e Shingo acertou o poste do ringue; TAKA colocou Shingo em um Figure Four no poste do ringue; TAKA Michinoku após um Superkick na apron do ringue, aplicou um Orihara Moonsault em Shingo fora do ringue.

TAKA levou a luta para os meio dos fãs e colocou Shingo em um Just Facelock; Shingo Takagi voltou para o ringue antes da contagem de 20; TAKA tentou a vitória com alguns pinfalls e acabou acertando uma joelhada em Shingo, para contagem de dois; TAKA Michinoku colocou Shingo novamente em um Just Facelock, mas Shingo rolou para fora do ringue.

TAKA colocou Shingo novamente em um Just Facelock, mas Shingo chegou nas cordas para quebrar a submissão; Shingo conseguiu seu primeiro golpe na luta, quando ele acertou alguns Lariat’s em TAKA Michinoku; Shingo acertou um Pumping Bomber.

TAKA Michinoku tentou a vitória com um small package, mas Shingo Takagi conectou com um Last of the Dragon, para garantir mais uma vitória nesse BOSJ 26, mantendo sua streak viva.

BOSJ 26 –  B Block match: Ryusuke Taguchi vs. Bandido

Eles começaram a luta com um pouco de comedia, mas rapidamente a luta ficou séria.

Bandido com um Powerbomb no poste, tomou o controle da luta; Bandido acertou um tope entre a segunda e terceira corda para derrubar Taguchi; dentro do ringue, Bandido acertou um Springboard Crossbody, seguido por um Dropkick nas costas de Taguchi.

Taguchi tentou acertar alguns Hip Attacks, mas Bandido bloqueou os golpes com Atomic Drops; Taguchi jogou Bandido para fora do ringue e aplicou um Plancha, seguido por um Hip Attack e um Tope Con Hilo.

Dentro do ringue, Ryusuke Taguchi conectou com Three Amigos, que apenas chegou a contagem de dois; Bandido respondeu com um Inverted Suplex e a sua própria versão de um Hip Attack; Taguchi escapou de um Hip Attack e colocou Bandido em um Ankle Lock; eles trocaram alguns pinfalls, com Taguchi tentando acertar o Hip Attack da segunda corda, mas Bandido segurou ele no ar e aplicou um German Suplex.

Veja também:  Cobertura: NJPW Destruction in Beppu - 15/09/2019

Taguchi escapou de um 21 Plex, mas logo na seguida sofreu um GTS por Bandido; Bandido conectou com o 21 Plex, para garantir a vitória.

BOSJ 26 –  A Block match: Jonathan Gresham vs. Taiji Ishimori

Eu gostei dessa luta, pela maneira como ela foi trabalhada pelos dois lutadores.

Eles começaram a luta com um pouco de comédia, mas Ishimori logo tomou o controle da luta após um Sliding German Suplex; Gresham respondeu mandando Ishimori para fora do ringue e acertando uma joelhada na cara de Ishimori da apron do ringue.

Dentro do ringue Ishimori aplicou um Handspring Kick; Gresham aplicou um Poisoned ‘Rana para apenas uma contagem de dois; Ishimori colocou Gresham em um Crossface, mas Gresham chegou nas cordas.

Gresham colocou Ishimori em um Octopus Hold, mas Ishimori quebrou a submissão; Ishimori acertou um belo John Woo, seguido por uma joelhada dupla no corner do ringue; Taiji Ishimori aplicou Bloody Cross, para conquistar mais uma vitória nesse BOSJ 26.

BOSJ 26 –  B Block match: BUSHI vs. YOH

Antes da luta começar, BUSHI jogou YOH para fora do ringue com um Missile Dropkick, seguido por um BUSHI Rocket; dentro do ringue, BUSHI colocou YOH em um STF, mas YOH chegou nas cordas para quebrar a submissão; eles trocaram chops; YOH errou um Dropkick, mas acertou um Flying Forearm.

Os dois trocaram Dropkicks; BUSHI tentou aplicar um DDT na apron do ringue, mas YOH escapou e acertou outro Dropkick em BUSHI; YOH aplicou um Tope Con Hilo; YOH colocou BUSHI em um Calf Crusher, após um tempo já na submissão, BUSHI conseguiu chegar nas cordas; YOH conectou com um Superplex seguido por um Falcon Arrow, mas BUSHI deu kickout antes do três; YOH aplicou um Bridging German Suplex, mas BUSHI novamente deu kickout.

BUSHI escapou de um Dragon Suplex e aplicou um Fisherman’s Neckbreaker; BUSHI aplicou um rewind kick e acertou dois Codebreakers na sequência; BUSHI acertou um Canadian Destroyer, mas YOH escapou antes do três; BUSHI, aproveitou o bom momento e conectou com um MX, para conquistar sua terceira vitória no BOSJ 26.

BOSJ 26 –  A Block match: Titan vs. Dragon Lee

Eu gostei bastante dessa luta. Nos comentários, eles falaram que essa era a primeira singles match entre os dois lutadores, que são amigos fora do ringue.

Eles começaram a luta com uma ótima sequência de lucha; Dragon Lee jogou Titan para fora do ringue e acertou um Tope Con Giro; dentro do ringue, Titan aplicou um Clothesline, com lee respondendo com um belo running Dropkick.

Titan jogou Lee para fora do ringue e acertou um Asai Moonsault muito bonito; Titan colocou lee dentro do ringue e tentou acertar algum golpe pulando da terceira corda, mas Lee recebeu Titan com uma joelhada no ar.

Os dois ficaram na terceira corda trocando strikes; Titan tentou roubar o Double Foot Stomp de Lee, mas Lee jogou Titan para o centro do ringue; Titan respondeu com um Backflip Kick; Lee prendeu Titan na terceira corda de ponta-cabeça e acertou o Double Foot Stomp.

Titan escapou de um Desnucadora e aplicou um DDT; Lee acertou uma joelhada, Titan respondeu com um Canadian Destroyer, com Dragon Lee aplicando outra joelhada na sequência; Titan escapou mais uma evz de um Desnucadora e aplicou um Falcon Arrow.

Dragon Lee aplicou um Brainbuster, mas Titan deu kickout; Lee acertou outra joelhada, um Inverted ‘Rana e mais uma joelhada, mas novamente Titan deu kickout antes do três; Dragon Lee conectou com Desnucadora, para garantir uma grande vitória, conseguindo mais dois pontos nesse BOSJ 26.

Veja também:  Cobertura: NJPW Destruction in Beppu - 15/09/2019

BOSJ 26 –  B Block match: El Phantasmo vs. Rocky Romero

Na minha opinião, essa é a luta do torneio.

Eles começaram a luta com Rocky mandando um Tope Suicida em Phantasmo; Phantasmo respondeu com um chop, enquanto os dois brigavam fora do ringue; eles lutaram no meio dos fãs com Rocky acertando uma knee strike em Phantasmo; dentro do ringue, Phantasmo aplicou um Springboard Moonsault, para tomar o controle da luta.

Romero tentou responder ELP com alguns Clotheslines, mas ELP prendeu Romero de ponta-cabeça e começou pisar nas bolas de Rocky; ELP começou andar em cima da terceira corda, até que Rocky empurrou ele para fora do ringue e aplicou um Pescado na sequência.

Rocky prendeu o braço de Phantasmo no poste e tentou acertar uma joelhada, mas ELP tirou seu braço do meio e Rocky acabou se machucando; ELP tirou a proteção de fora do ringue e tentou aplicar um CR II em Rocky no chão do Korakuen Hall, mas Rocky escapou do golpe com um Backbody Drop, fazendo Phantasmo cair na proteção fora do ringue; Rocky jogou Phantasmo contra o poste do ringue e aplicou um Somersault Senton da terceira corda para fora do ringue, derrubando Phantasmo e os young lions.

Após alguns poucos minutos, Rocky acertou um Tornado DDT seguido por um Falcon Arrow e um Armbar, mas ELP saiu da submissão com um Sitout Powerbomb; eles trocaram chutes e ELP escapou da primeira tentativa de Rocky por um Sliced Bread, mas Rocky acabou aplicando o golpe da terceira corda, mas ele não teve muito energia para fazer o pin.

Após Rocky tentar conquistar a vitória com um backslide, ELP conectou com um Spinning Cuthroat Argentine Neckbreaker; Rocky escapou de um Diving Body Splash e os dois começaram trocar strikes; Já na marca de 28 minutos, faltando 2 minutos para a luta terminar em empate por tempo limite, Rocky Romero acertou uma bela sequência de Clotheslines; Rocky aplicou um running Shiranui, mas ELP escapou antes do três, jogando Rocky contra o juíz na hora do kickout.

ELP tentou acertar Rocky com um low-blow, mas Rocky colocou Phantasmo em um Armbar; Phantasmo fez o tap-out, mas como o juíz estava caido, ele não viu que Phantasmo tinha desistido; Rocky acordou o juíz, que não viu Phantasmo acertando um low-blow em Rocky; Phantasmo quase garantiu mais uma vitória nesse BOSJ 26 com um roll-up, mas Rocky escapou antes do três.

ELP tentou conectar com um CR II, mas Rocky reverteu com um Hurricarana, que quase chegou a contagem de três, com os fãs indo a loucura; na sequência, Rocky colocou ELP em mais um Armbar, que fez Phantasmo desistir, para Rocky ajudar bastante Will Ospreay e conquistar uma vitória sensacional no seu primeiro evento principal em uma singles match no Korakuen Hall. Após o combate, SHO e YOH apareceram para ajudar seu manager da tag team Roppongi 3K se levantar.

**********************************************************************************

Classificação do Best of the Super Juniors:

Bloco A: 

Shingo Takagi (12 pontos) 6-0

Taiji Ishimori (10 pontos) 5-1

Dragon Lee ( 8 pontos) 4-2

Jonathan Gresham (6 pontos) 3-3

Marty Scurll (6 pontos) 3-3

SHO ( 6 pontos) 3-3

Tiger Mask IV (4 pontos) 2-4 {Eliminado}

Titan (4 pontos) 2-4 {Eliminado}

Yoshinobu Kanemaru (4 pontos) 2-4 {Eliminado}

TAKA Michinoku (0 pontos) 0-6 {Eliminado}

 

Bloco B: 

El Phantasmo (10 pontos) 5-1

Will Ospreay (10 pontos) 5-1

Ryusuke Taguchi (8 pontos) 4-2

Robbie Eagles (8 pontos) 4-2

YOH (6 pontos) 3-3

Bandido (6 pontos) 3-3

BUSHI (6 pontos) 3-3

Rocky Romero (4 pontos) 2-4

DOUKI (2 pontos) 1-5 {Eliminado}

Ren Narita (0 pontos) 0-6 {Eliminado}

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cobertura: NJPW Best of the Super Juniors – Night 8 – 23/05/2019

Guia do plantel da AEW