in

Cobertura: NJPW Destruction in Kagoshima – 16/09/2019

Kota Ibushi vs. KENTA pela title shot do Wrestle Kingdom no evento principal.

Hoje (16), a New Japan Pro Wrestling apresentou o segundo de três Destruction shows. Este show foi o Destruction in Kagoshima, realizado na Kagoshima Arena. Em destaque no show foi os IWGP Junior Heavyweight Tag Team Champions El Phantasmo e Taiji Ishimori defendendo seus títulos contra Birds of Prey. No evento principal, Kota Ibushi defendeu sua title shot pelo IWGP Heavyweight Championship que ele ganhou após vencer o G1 Climax, contra KENTA.  Em destaque também foi a continuaçâo do Young Lion Cup.

As regras pro torneio são simples, um bloco com oito lutadores, com uma vitória valendo 2 pontos, empate via tempo limite 1, e derrota valendo 0.

Replay do show com comentários em japonês

Replay do show com comentários em inglês

**********************************************************************************

Young Lion Cup match: Clark Connors vs. Yuya Uemura

O primeiro combate do Destruction in Kagoshima, viu a melhor luta, na minha opinião, deste Young Lion Cup, entre Clark e Uemura.

Eles começaram o combate trocando algumas holds, até Clark começar a acertar alguns chops; Connors respondia, trabalhando no braço esquerdo de Connors; após alguns minutos, os dois trocaram vários strikes e shoulder tackles; Connors aplicou um Dropkick e colocou Uemura em um Boston Crab, mas Uemura chegou nas cordas para quebrar a submissão.

Eles trocaram mais strikes, com Uemura tendo a vantagem aplicando um Arm drag e um Belly-to-Belly; Uemura fez Connors desistir com um Boston Crab, para garantir sua primeira vitória no Young Lion Cup.

Young Lion Cup match: Ren Narita vs. Michael Richards

Eles começaram trocando algumas holds e Richards tomou o controle do combate após um Clothesline; Richards aplicou um Suplex e escapou de um Boston Crab e acertou outro Clothesline; Narita respondeu com um Dropkick e um Front Suplex Hold, para garantir a vitória e mais dois pontos no Young Lion Cup.

Eight-Man Tag Team match: Manabu Nakanishi, Toa Henare, Karl Fredericks & Alex Coughlin vs. Ryusuke Taguchi, Yuji Nagata, Yota Tsuji & Shota Umino

Tsuji já começou a luta aplicando um Dropkick em Coughlin; Umino e Fredericks fizeram tags e o time de Fredericks controlou a luta, após Umino receber um Dropkick de Fredericks; após um tempo, Umino aplicou um Dropkick e fez o tag para Taguchi; Taguchi aplicou Hip Attacks em Alex, Henare e Fredericks; Nagata fez o tag e aplicou um Exploder Suplex em Nakanishi.

Tsuji colocou Henare em um Boston Crab e Coughlin interrompeu Tsuji com alguns chops, mas recebeu um Spear em seguida; Henare conectou com um Headbutt, seguido por um Toa Bottom em Tsuji, para garantir a vitória para seu time nesse Destruction in Kagoshima show.

Eight-Man Tag Team match: CHAOS (YOH, SHO, YOSHI-HASHI & Tomohiro Ishii) vs. Bullet Club (Tama Tonga, Tanga Loa, Chase Owens & Bad Luck Fale)

Veja também:  Cobertura: WWE Clash of Champions - 15/09/2019

CHAOS atacou o Bullet Club no começo da luta, mas Fale limpou o ringue, derrubando YOH, SHO e Ishii com Clotheslines; Bullet Club trabalhou em cima de SHO por uma boa parte do combate; YH fez o tag e aplicou seus golpes clássicos em Loa; Ishii entrou no ringue e ajudou YH a derrubar Loa e Tonga; YOH e SHO aplicaram uma joelhada dupla nos G.o.D.; Tanga e Tama responderam com um Powerslam e um Tongan Twist.

Tanga e Tama tentaram aplicar um Magic Killer em YOH, mas SHO acertou um Spear em Loa, e YOH garantindo a vitória para CHAOS com um inside cradle em Tama. Bullet Club atacou YOH após a luta, com a kendo stick de Jado. Guerrillas of Destiny aplicaram um Magic Killer em YOH.

Eight-Man Tag Team match: Suzuki-gun (Minoru Suzuki, DOUKI, Zack Sabre Jr. & Yoshinabu Kanemaru) vs. Hiroshi Tanahashi, Jushin Thunder Liger, Tomoaki Honma & Togi Makabe

Uma noite após terem ser enfrentado no Destruction in Beppu, Tanahashi e ZSJ se encontraram novamente no ringue, desta vez no Destruction in Kagoshima. Com Suzuki e Liger brigando fora do ringue, Honma acertou um Kokeshi em Kanemaru, dentro do ringue; Tanahashi escapou de um Cobra Twist de ZSJ e aplicou a submissão no próprio ZSJ; Suzuki quebrou a submissão e todos foram para fora do ringue.

Suzuki-gun trabalhou em cima de Tanahashi dentro do ringue por um tempo; Tanahashi pegou a perna de ZSJ e conectou com um Dragon Screw; Makabe aplicou um Northern Lights Suplex em Suzuki; Makabe aplicou um Lariat duplo em Kanemaru e DOUKI; Liger e Suzuki fizeram tags e os fãs foram a loucura com os dois trocando golpes; Suzuki aplicou alguns Shoteis em DOUKI; Suzuki pegou uma cadeira e atacou Liger, dando a vitória por disqualificação para o time de Liger.

Suzuki então removeu a mascara de Jushin Thunder Liger. Os young lions protegeram a cara de Liger com suas camisas e Liger pegou o microfone e disse que ele terá sua vingança sobre Suzuki.

Six-Man Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (SANADA, BUSHI & Shingo Takagi) vs. CHAOS (Kazuchika Okada, Hirooki Goto & Rocky Romero

Mais uma luta entre os seis lutadores neste Destruction in Kagoshima. Foi uma luta mais do mesmo que eles estão fazendo. L.I.J. controlou a maior parte da luta em cima de Romero, até ele fazer o tag para Okada; Okada e SANADA tiveram uma boa sequência, trocando golpes; Romero derrubou BUSHI e na sequência, sofreu um Reverse GTR de Takagi, que começou trocar Lariats com Goto em seguida; Okada aplicou um Elbow Drop da terceira corda e um Rainmaker, para dar a vitória para CHAOS sobre os L.I.J. no Destruction in Kagoshima.

Veja também:  Card final: WWE Clash of Champions 2019

Tag Team match: Bullet Club (Yujiro Takahashi & Jay White) vs. Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito & EVIL) 

Bullet Club tentou atacar Naito e EVIL no começo da luta, mas o plano deu certo; Naito e EVIL estavam trabalhando sobre White, até Gedo distrair Naito, dando a chance á Jay para tomar o controle da luta; Yujiro e White atacaram EVIL e Naito no meio dos fãs; Naito, após um tempo fez o tag para EVIL, que aplicou seus golpes clássicos em Yujiro e Jay.

White escapou de um Lariat e aplicou um DDT em EVIL; Yujiro aplicou um Neckbreaker, Dropkick e Fisherman Buster em EVIL, para contagem de dois; EVIL recebeu um Blade Buster de White; Naito aplicou um Neckbreaker em White e EVIL aplicou um Lariat em Yujiro; Yujiro recebeu um Everything is EVIL, dando a vitória para EVIL e Tetsuya Naito.

Após o combate, White acertou Naito com umw low blow.

IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship match: Bullet Club (El Phantasmo & Taiji Ishimori) (c) vs. Birds of Prey (Robbie Eagles & Will Ospreay) 

Um combate espetacular.

Birds of Prey aplicaram um Pescado duplo nos primeiros minutos de luta; Birds of Prey trabalharam nos braços de Ishimori e ELP; Ishimori respondeu com um Seated Senton em Eagles; Ishimori e ELP trabalharam em cima de Eagles por um bom tempo; Eagles conseguiu fazer o tag para Ospreay que aplicou seus golpes clássicos em ELP e Ishimori; Ishimori aplicou um Sliding German Suplex em Ospreay; Ishimori aplicou um Codebreaker, seguido por um BME de ELP, que ficou na contagem de dois.

Eagles aplicou um Tope Suicida em ELP; com Ishimori nos ombros de ELP, Eagles conectou com um Springboard Hurricanrana muito bonito em Ishimori; Birds of Prey pularam para fora do ringue derrubando ELP e Ishimori com dois dives sensacionais; Ishimori aplicou um Poison ‘Rana em Eagles; Ospreay aplicou um Springboard 450 Splash em Ishimori e Eagles colocou o mesmo em um Miller Special, mas ELP quebrou a submissão.

ELP aplicou um Moonsault em Eagles e um Tope Suicida em Ospreay; ELP então aplicou um Asai Moonsault espetacular em Ospreay; Eagles bloqueou um Splash de ELP e aplicou um Moonsault DDT, que somente ficou no dois; Ishimori atacou Eagles com o título, mas Eagles deu kickout do roll-up de ELP; ELP aplicou um Cuthroat Neckbreaker em Eagles, e junto com Ishimori aplicaram um Codebreaker em Ospreay; Eagles recebeu um Double Superkick, seguido por um Bloody Cross e um CR II de ELP, que conseguiu a contagem de três, defedendo seu título de dupla com sucesso no Destruction in Kagoshima.

Veja também:  Cobertura: NJPW Destruction in Beppu - 15/09/2019

Wrestle Kingdom 14 IWGP Heavyweight Championship Title Shot match: Kota Ibushi (c) vs. KENTA

O evento principal do Destruction in Kagoshima, viu Kota Ibushi, na sua cidade natal, tendo que manter sua title shot do IWGP heavyweight Championship, contra um dos lutadores que derrotou ele no G1 Climax, KENTA.

Antes do combate começar, KENTA atacou Ibushi com um chute e usou a maleta de Ibushi, contra o mesmo; quando a luta começou, Ibushi recebeu um Busaiku Knee; KENTA levou Ibushi para fora do ringue e aplicou um DDT; dentro do ringue, Ibushi recebeu outro DDT; Ibushi tentou criar algum momento, mas logo recebeu alguns chutes de KENTA; Ibushi aplicou um Dropkick, seguido por um Powerslam, um Moonsault e um Pescado; os dois trocaram chutes dentro do ringue, com os dois caindo na lona; KENTA, então começou trabalhar bastante na perna de Ibushi.

KENTA aplicou um Dropkick no corner, seguido por um Double Foot Stomp da terceira corda; após escapar de um Figure Four Leglock, Ibushi aplicou um Lariat e um Powerbomb para contagem de dois; KENTA derrubou o juíz, então Tama Tonga e Tanga Loa apareceram para atacar Ibushi, mas sofreram um Double Pelé Kick; Ibushi aplicou um Buzzsaw Kick em KENTA, mas Loa puxou o juíz para fora do ringue; G.o.D. aplicaram um Magic Killer em Ibushi; eles iriam aplicar um Powerbomb da segunda corda, mas YOSHI-HASHI e Tomohiro Ishii apareceram e levaram os dois de volta para o vestiário.

Ibushi e KENTA trocaram strikes, com KENTA levando a vantagem após um PK; KENTA acertou um Kamigoye em Ibushi, mas Ibushi deu kickout no dois; Ibushi escapou de um GTS e aplicou um V-Trigger e um Kamigoye, mas KENTA escapou antes do três; Ibushi aplicou um segundo Kamigoye, para garantir a vitória no evento principal do destruction in Kagoshima.

Após o combate, EVIL apareceu e se declarou como o próximo desafiante pela title shot de Kota Ibushi. Kota Ibushi fez uma promo, para mandar os fãs felizes para suas casas.

**********************************************************************************

Classificação do Young Lion Cup:

Karl Frdericks – (8 pontos) [4-1]

Shota Umino – (8 pontos) [4-1]

Ren Narita – (8 pontos) [4-1]

Clark Connors – (6 pontos) [3-2]

Alex Goughlin – (4 pontos) [2-3]

Michael Richards – (2 pontos) [1-4]

Yota Tsuji – (2 pontos) [1-4]

Yuya Uemura – (2 pontos) [1-4]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cobertura: WWE Clash of Champions – 15/09/2019