in

Cobertura: NJPW G1 Climax 2019 – Night 6 – 19/07/2019

Primeira vez de Jon Moxley em um evento principal da NJPW.

Hoje (19), a New Japan Pro Wrestling apresentou o sexto show do G1 Climax 29. O show foi realizado em Tóquio no Korakuen Hall, e contou com cinco lutas do Bloco B do G1 Climax.

Uma vitória vale 2 pontos, empate 1 e derrota 0. O vencedor do Bloco A irá enfrentar o vencedor do Bloco B na final do torneio, com o vencedor enfrentando o IWGP Heavyweight Champion no evento principal do Wrestle Kingdom 14.

Uma luta muito esperada por fãs antes mesmo do G1 começar, o NEVER Openweight Champion Tomohiro Ishii, contra o IWGP United States Heavyweight Champion Jox Moxley, com os dois lutadores vencendo as suas duas primeiras lutas do torneio, um deles teria que perder no show de hoje. Confira a cobertura do show abaixo:

Comentários do show em inglês

Comentários do show em japonês

**********************************************************************************

Tag Team match: Suzuki-gun (Zack Sabre Jr. & Yoshinobu Kanemaru) vs. Bullet Club (Bad Luck Fale & Chase Owens) 

Zack Sabre Jr. continua muito nervoso por ainda não ter conquistado uma vitória no G1, e Bad Luck Fale tomou vantagem disso, ja que após a luta ele aplicou um Grenade em ZSJ. O final da luta viu, Kanemaru, sem querer, cuspir whisky na cara de ZSJ; Fale conectou com um Grenade em Kanemaru, para garantir a vitória para sua dupla.

Tag Team match: Suzuki-gun (Lance Archer & Minoru Suzuki) vs. Tomoaki Honma & Hiroshi Tanahashi

Tanahashi e Archer vão se enfrentar no show de amanhã (19), e com KENTA tendo chutado várias vezes as pernas de Archer na sua última luta no G1, Tanahashi tomou proveito e aplicou alguns Dragon Screws em Lance; Tanahashi e Honma até aplicaram um Double Suplex e um Double Kokeshi em Lance, mas logo em seguida sofreram um Double Chokeslam, do próprio Lance.

Lance Archer conectou com um EBD Claw em Honma e garantiu a vitória por pinfall. Após o combate, Archer colocou o EBD Claw em Tanahashi.

Veja também:  Maníacos por Apostas - Clash of Champions

Six-Man Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (SANADA, EVIL & BUSHI) vs. KENTA, Kota Ibushi & Clark Connors

Uma luta boa, mas nada de especial.

SANADA e Kota Ibushi tiveram uma ótima sequência para começar o combate; L.I.J. controlou a maior parte da luta, com KENTA e EVIL tendo poucos momentos juntos; quando Connors entrou no combate, ele até aplicou um Dropkick em BUSHI, mas logo em seguida, L.I.J. tomou o controle da luta e BUSHI conectou com um MX no próprio Connors, para garantir a vitória para seu trio.

Tag Team match: Will Ospreay & Toa Henare vs. CHAOS (Kazuchika Okada & YOSHI-HASHI)

Este combate foi interessante, porque mostrou Okada imitando a pose de Ospreay, após fazer alguns golpes em Henare; Henare se comportou muito bem neste combate, e YOSHI-HASHI, foi YOSHI-HASHI, aplicando seus golpes clássicos.

Quando Ospreay entrou no combate, ele e Okada tiveram uma bela sequência de golpes, com Okada escapando de um OsCutter com um Dropkick no ar; YOSHI-HASHI garantiu a vitória para sua dupla com Okada, após um Fisherman Buster em Henare.

**********************************************************************************

G1 Climax 29 – B Block match: Shingo Takagi vs. Taichi

Essa luta foi sensacional. Taichi parecia estar muito motivado para lutar com Shingo.

Este combate viu vários Lariats, Back Suplexes e muitos chutes por Taichi; o final foi espetacular, com os fãs no Korakuen Hall muito envolvidos no combate; Shingo aplicou um Made in Japan, mas Taichi escapou antes do três; Taichi aplicou um Axe Bomber, para chegar a contagem de dois; Shingo deu kickout após um Last Ride; Shingo conseguiu aplicar um Pumping Bomber, seguido por um Last of the Dragon, para garantir a vitória num ótimo combate para abrir a sexta noite do G1 Climax.

G1 Climax 29 – B Block match: Juice Robinson vs. Jeff Cobb

Veja também:  Resultados: NJPW Road to Destruction - Blue Justice IX - 08/09/2019

Como Juice fez parte da ROH, eu ainda não entendo como a empresa perdeu a oportunidade de fazer essa luta em algum PPV. Quando a luta terminou, os dois lutadores saíram muito bem.

Juice dominou os primeiros minutos do combate, mas após um Overhead Belly-to-Belly, Cobb tomou o momento; Juice até teve a vantagem, chegando á aplicar um Hurricanrana da terceira corda e um Powerbomb, mas Cobb respondeu, escapando de um Pulp Friction e aplicando um German Suplex; Cobb aplicou mais alguns German Suplexes, e um Tour of the Islands, para conquistar sua primeira vitória no G1 Climax 29.

G1 Climax 29 – B Block match: Jay White vs. Toru Yano

Toru Yano era o terceiro e final oponente que faz parte da facção CHAOS que enfrentaria Jay White no G1. Jay, perdeu as suas duas primeiras lutas, e queria muito uma vitória contra Yano.

Para a surpresa de muitos, após uma luta no estilo Yano, Yano durante o combate, escapou de um Blade Runner quando cusipu água na cara de Jay; Yano, roubou o soco inglês de Gedo, acertou um low-blow em Jay, e garantiu uma vitória sensacional com um roll-up, para os fãs no Korakuen Hall ‘explodirem’ de alegria. Essa é a terceira derrota de Jay, que está na lanterna do Bloco B, com 0 pontos.

G1 Climax 29 – B Block match: Hirooki Goto vs. Tetsuya Naito

Essa foi uma luta inteligente. Naito, desde os primeiros minutos do combate, trabalhou no joelho de Goto.

Goto atacou Naito antes do conbate começar, mostrando que Goto está um pouco mais intenso neste G1; Naito trabalhava no joelho de Goto, enquando Goto respondia com seus golpes clássicos como chutes e suplexes; os últimos momentos da luta, viram Goto aplicando alguns Ushigoroshi’s em Naito, muito bem executados; Naito escapou de um Ushigoroshi com um DDT, seguido por dois Destinos, para conquistar sua segunda vitória no G1.

Veja também:  Rusev não vence em PPVs desde dezembro de 2016

G1 Climax 29 – B Block match: Tomohiro Ishii vs. Jox Moxley

ESPETACULAR! Na minha opinião, a melhor luta do torneio até o momento.

Os primeiros cinco á seis minutos do combate, viram Moxley e Ishii brigarem por todo Korakuen Hall; quando voltaram dentrodo ringue, Moxley chegou á colocar Ishii em um STF; Ishii respondia com Suplexes e strikes; os dois brigaram fora do ringue usando cadeiras; com Moxley deitado sobre uma mesa fora do ringue, Ishii subiu na terceira corda e acertou um Frog Splash espetacular sobre a mesa. Os fãs ja estavam muito investidos na luta antes disso, mas logo depois, eles foram a loucura, até o final da luta.

Os dois trocaram lariats e cabeçadas; Moxley chegou á aplicar algumas joelhadas na cara de Ishii; Moxley aplicou um Death Rider, mas Ishii escapou antes do três; Moxley tirou a proteção do seu joelho, e acertou mais uma joelhada na cara de Ishii; Moxley conectou com um segundo Death Rider, para conquistar sua terceira vitória em seu terceiro combate no G1, deixando ele como o líder do Bloco B.

**********************************************************************************

Classificação do G1 Climax 29:

Bloco A: 

Kazuchika Okada (6 pontos) [3-0]

KENTA (6 pontos) [3-0]

Lance Archer (4 pontos) [2-1]

EVIL (4 pontos) [2-1]

SANADA (2 pontos) [1-2]

Bad Luck Fale (2 pontos) [1-2]

Will Ospreay (2 pontos) [1-2]

Kota Ibushi (2 pontos) [1-2]

Hiroshi Tanahashi (2 pontos) [1-2]

Zack Sabre Jr. (0 pontos) [0-3]

 

Bloco B: 

Jon Moxley (6 pontos) [3-0]

Tomohiro Ishii (4 pontos) [2-1]

Juice Robinson (4 pontos) [2-1]

Toru Yano (4 pontos) [2-1]

Shingo Takagi (4 pontos) [2-1]

Hirooki Goto (2 pontos) [1-2]

Taichi (2 pontos) [1-2]

Jeff Cobb (2 pontos) [1-2]

Tetsuya Naito (2 pontos) [1-2]

Jay White (0 pontos) [0-3]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sean Waltman diz que não lutará novamente

Rumor: Jogo WWE SmackDown Here Comes the Pain poderá ganhar versão remasterizada