in

Cobertura: NJPW G1 Climax 29 – Night 12 – 01/08/2019

Jon Moxley e Toru Yano decidiram o futuro de vários lutadores no torneio.

Hoje (01), a New Japan Pro Wrestling apresentou o décimo segundo show do G1 Climax 29. O show foi realizado em Fukuoka, e em destaque teve um combate muito importante. Jon Moxley contra Toru Yano. Uma vitória de Moxley, eliminaria cinco lutadores do Bloco B do G1 Climax 29.

Uma vitória vale 2 pontos, empate 1 e derrota 0. O vencedor do Bloco A irá enfrentar o vencedor do Bloco B na final do torneio, com o vencedor enfrentando o IWGP Heavyweight Champion no evento principal do Wrestle Kingdom 14.

Comentários do show em inglês

Comentários do show em japonês

**********************************************************************************

Six-Man Tag Team match: Bullet Club (Chase Owens, Bad Luck Fale & Yujiro Takahashi) vs. KENTA, Karl Fredericks & Clark Connors

Chase Owens estava com um novo corte de cabelo, que parecia bizarro. Mesmo com o corte horrível, ele garantiu a vitória para o Bullet Club após um Package Piledriver em Karl Fredericks.

Tag Team match: Suzuki-gun (Lance Archer & Yoshinobu Kanemaru) vs. Suzuki-gun (Minoru Suzuki & Zack Sabre Jr.) 

Mesmo com os quatros fazendo parte da mesma facção, ZSJ e Suzuki atacaram Kanemaru e Archer. A luta foi legal, com boas interações entre Archer e ZSJ, que iram se enfrentar sábado no Bloco A do G1 Climax 29. Zack Sabre Jr. conquistou a vitória para sua dupla, após um Japanese Leg Clutch em Kanemaru.

Six-Man Tag Team match: Tomoaki Honma, Toa Henare & Kota Ibushi vs. Hiroshi Tanahashi, Ren Narita & Shota Umino

Uma boa luta que não durou muito tempo. Honma teve uma melhor atução do que nas lutas de trios nos shows anteriores. Henare conectou com um Toa Bottom em Narita, para garantir a vitória para seu trio.

Veja também:  Resultados: NJPW Road to Destruction - Blue Justice IX - 08/09/2019

Six-Man Tag Team match: CHAOS (Will Ospreay, Kazuchika Okada & YOSHI-HASHI) vs. Los Ingobernables de Japón (SANADA, BUSHI & EVIL) 

Outra boa luta de trios. YOSHI-HASHI teve a melhor atuação entre os lutadores da facção CHAOS, garantido a vitória com um Butterfly Lock em BUSHI. Kazuchika Okada e SANADA ficaram se encarando após o fim do combate.

**********************************************************************************

G1 Climax 29 – B Block match: Shingo Takagi vs. Jeff Cobb

Com os dois lutadores tendo apenas quatro pontos, uma derrota significaria uma eliminação matemática. Os dois tiveram um ótimo combate, com Takagi trabalhando bastante na perna de Jeff Cobb, enquanto Cobb respondia com vários suplexes. Cobb chegou até escapar na contagem de dois, após sofrer um Pumping Bomber e um Made in Japan.

Jeff Cobb escapou de um Last of the Dragon e após uma boa sequência, aplicou um Tour of the Islands, para conquistar a vitória e subir para seis pontos, deixando ele ainda vivo nesse Bloco B do G1 Climax 29.

G1 Climax 29 – B Block match: Toru Yano vs. Jon Moxley

O combate mais esperado por todos. Se Moxley ganhasse o combate, ele iria eliminar: Tetsuya Naito, Taichi, Jeff Cobb, Shingo Takagi e o próprio Toru Yano. Mas como Toru Yano tem um grande histórico de vitórias sobre os main eventers da NJPW, a maioria ainda tinha esperança numa vitória dele.

Eles tiveram uma luta no estilo Yano. O final viu Yano prender a perna de Moxley com a perna de Shota Umino, fora do ringue, conquistando a vitória por count-out, salvando vários lutadores do Bloco B, e se tornando o primeiro lutador á derrotar Jon Moxley, desde que o mesmo estreou na NJPW.

Veja também:  Maníacos por Apostas - Clash of Champions

G1 Climax 29 – B Block match: Tetsuya Naito vs. Juice Robinson

Mesmo com Moxley tendo perdido sua luta, Naito precisava vencer a sua, se não, ele seria matematicamente eliminado.

Naito e Robinson tiveram um combate excelente, cheio de golpes sendo revertidos e com um final muito bom. No começo do combate, Juice tentava provocar Naito com o próprio estilo Naito de ser tranquilo, mas logo ele voltou á ser o próprio Juice e começou acertar vários strikes em Naito.

Os momentos finais do combate, viram Naito aplicar um German Suplex brutal, seguido por um Poison ‘Rana e um Destino, mas Juice escapou antes do três; Juice conectou com um Juice Box que fez a orelha de Naito sangrar bastante; Juice aplicou um Lariat e quando tentou aplicar um Pulp Friction, Naito escapou e aplicou um segundo Destino, conquistando a vitória e chegando á 6 pontos, o mesmo número de Juice Robinson.

G1 Climax 29 – B Block match: Jay White vs. Taichi

Eles passaram os primeiros minutos da luta fora do ringue sem fazer nada, só se encarando, isso fez o combate não ter uma qualidade tão boa. A luta teve muita interferência por Gedo e Yoshinobu Kanemaru, ajudando Jay e Taichi. Em um certo momento, o juíz caiu e Gedo entrou no ringue e tentou atacar Taichi, mas Taichi aplicou um chute em Gedo. Jay chegou até á aplicar um low-blow em Taichi, que respondeu com um Last Ride, mas que ficou só na contagem de dois.

Taichi e Jay White trocaram tentativas de aplicar seus finisher, até White aplicar um Blade Buster, seguido por um Blade Runner, para conquistar sua terceira vitória seguida do G1 Climax 29, deixando ele com seis pontos.

Veja também:  Rusev não vence em PPVs desde dezembro de 2016

G1 Climax 29 – B Block match: Hirooki Goto vs. Tomohiro Ishii

Os dois fazem parte da facção CHAOS, mas mesmo assim, como no G1 do ano passado, eles tiveram um combate sensacional. O combate inteiro viu um grande brawl entre os dois, com vários strikes sendo trocados. Goto chegou até á aplicar um Codered da segunda corda em Ishii.

Os momentos finais da luta viram os dois trocando headbutts, até Goto derrubar Ishii com um headbutt espetacular; Goto aplicou um segundo reverse GTR, com Ishii respondendo com um Enziguri, mas logo na sequência recebendo um DVD seguido por um GTR, fazendo com que Hirooki Goto conquistasse mais dois pontos no G1 Climax 29, deixando o Bloco B do torneio como uma grande bola de neve, com vários lutadores ainda tendo chance de vencer o torneio.

**********************************************************************************

Classificação do G1 Climax 29:

Bloco A: 

Kazuchika Okada (12 pontos) [6-0]

KENTA (8 pontos) [4-2]

Kota Ibushi (8 pontos) [4-2]

Hiroshi Tanahashi (8 pontos) [4-2]

EVIL (6 pontos) [3-3]

Lance Archer (4 pontos) [2-4] [ELIMINADO]

Will Ospreay (4 pontos) [2-4] [ELIMINADO]

SANADA (4 pontos) [2-4] [ELIMINADO]

Zack Sabre Jr. (4 pontos) [2-4] [ELIMINADO]

Bad Luck Fale (2 pontos) [1-5] [ELIMINADO]

 

Bloco B: 

Jon Moxley (10 pontos) [5-1]

Tomohiro Ishii (6 pontos) [3-3]

Juice Robinson (6 pontos) [3-3]

Toru Yano (6 pontos) [3-3]

Tetsuya Naito (6 pontos) [3-3]

Hirooki Goto (6 pontos) [3-3]

Jeff Cobb (6 pontos) [3-3]

Jay White (6 pontos) [3-3]

Shingo Takagi (4 pontos) [2-4] [ELIMINADO]

Taichi (4 pontos) [2-4] [ELIMINADO]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Miranda Alize vs. Joey Ryan atinge 4 milhões de visualizações

WWE 2K20 – Primeiras informações são reveladas