in

Cobertura: NJPW G1 Climax 29 – Night 14 – 04/08/2019

Tetsuya Naito contra Shingo Takagi no evento principal em uma ‘first time ever’

Hoje (04), a New Japan Pro Wrestling apresentou o décimo quarto show do G1 Climax 29. O show foi realizado em Osaka, e em destaque teve duas lutas muito esperadas pelos fãs. Primeiro, uma luta entre Jay White e Jon Moxley, e no evento principal, pela primeira vez na história, Shingo Takagi enfrentou seu companheiro de facção Tetsuya Naito em uma singles match.

Uma vitória vale 2 pontos, empate 1 e derrota 0. O vencedor do Bloco A irá enfrentar o vencedor do Bloco B na final do torneio, com o vencedor enfrentando o IWGP Heavyweight Champion no evento principal do Wrestle Kingdom 14.

Comentários do show em inglês

Comentários do show em japonês

**********************************************************************************

Tag Team match: Yuya Uemura & Toa Henare vs. Shota Umino & Ren Narita

Narita teve a melhor atuação no combate, já que ele trabalhou pela maior parte. Umino aplicou um Powerbomb, seguido por um Fisherman Suplex em Uemura, para garantir a vitória para sua dupla com Ren Narita.

Six-Man Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (BUSHI, EVIL & SANADA) vs. Suzuki-gun (Minoru Suzuki, Lance Archer & Zack Sabre Jr.) 

Como SANADA teve uma luta que durou quase 30 minutos no show de ontem (03) contra Okada, ele sofreu um pouco nas mãos dos membros do Suzuki-gun; Os momentos finais viram Suzuki aplicar um Gotch-style Piledriver em BUSHI, para conquistar a vitória para seu trio.

Six-Man Tag Team match: Bullet Club (Bad Luck Fale, Chase Owens & Yujiro Takahashi) vs. Tomoaki Honma, Hiroshi Tanahashi & Kota Ibushi

Tanahashi e Ibushi trabalharam os primeiros minutos do combate, com Fale dominando Tanahashi; Os últimos minutos da luta viram Ibushi, Tanahashi e Honma aplicar um Triple Kokeshi em Chase Owens; Bad Luck Fale aplicou um Grenade em Tanahashi, com Chase conectando com um Package Piledriver em Honma, para garantir a vitória para o Bullet Club.

Veja também:  Maníacos por Apostas - Clash of Champions

Six-Man Tag Team match: CHAOS (Kazuchika Okada, Will Ospreay & YOSHI-HASHI) vs. KENTA, Karl Fredericks & Clark Connors 

KENTA e Ospreay tiveram bons momentos durante todo o combate; Fredericks vem mostrando ter um belo potencial, Connors não é muito diferente; YOSHI-HASHI fez Connors desistir com um Butterfly Lock para conquistar a vitória para CHAOS.

**********************************************************************************

G1 Climax 29 – B Block match: Tomohiro Ishii vs. Toru Yano

Se Yano vencesse, ele eliminaria seu companheiro de CHAOS do G1 Climax 29.

Na minha opinião, a melhor luta de Yano no G1. Os primeiros minutos viram Yano ver que ele não iria conseguir a vitória usando suas táticas clássicas. Então, ele teve que voltar á ser o Yano do passado e ter que literalmente ter um combate de strikes com Ishii.

Os dois trocaram vários strikes e chops, com Yano derrubando Ishii em um certo momento; Ishii respondeu com um Scoop Powerslam; Yano aplicou um Lariat e um Belly-to-Belly para uma grande reação dos fãs; Ishii acertou um headbutt, seguido por um Lariat; os dois trocaram contagens, até Ishii conseguir aplicar um Sliding Lariat, seguido por um Brainbuster, para garantir sua permanência no Bloco B do G1 Climax 29.

G1 Climax 29 – B Block match: Juice Robinson vs. Taichi

Eu gostei deste combate. Os dois lutadores foram muito bem.

Kanemaru atacou Juice antes do combate começar, dando a vantagem para Taichi no começo, mas logo, logo, Juice tomou o controle do combate. Taichi escapou de um Pulp Friction e acertou um Gamengiri, seguido por um Axe Bomber, para contagem de dois; Juice respondeu com um Juice Box; Kanemaru distraiu Juice, mas levou um Left Hand of God; Taichi aproveitou a distração e cuspiu whisky na cara de Juice e quase conquistou a vitória por roll-up em seguida.

Taichi acertou um Buzzsaw Kick, seguido por um Black Mephisto, para derrubar bastante as chances de Juice Robinson de ganhar o Bloco B do g1 Climax 29.

Veja também:  Rusev não vence em PPVs desde dezembro de 2016

G1 Climax 29 – B Block match: Jeff Cobb vs. Hirooki Goto

Uma boa luta.

Jeff Cobb aplicava várias variações de suplexes, enquanto Goto respondia com chutes, lariats e alguns próprios suplexes de seu arsenal. Goto escapou de um Tour of the Islands e aplicou um Ushigoroshi; Cobb escapou de um GTR, mas não conseguiu escapar de um Belly-to-Belly; Cobb respondeu Goto com um snap German Suplex; Goto escapou de outro Tour of the Islands e aplicou outro Ushigoroshi, seguido por um GTR, para garantir mais uma importante vitória no G1, eliminando Jeff Cobb do torneio.

G1 Climax 29 – B Block match:  Jay White vs. Jon Moxley

Uma luta ok, mas teve muitas distrações, que acabou deixando o combate meio ruim.

Moxley dominou o começo do combate, até Gedo distrair ele, ajudando Jay a tomar o controle. Eles brigaram entre os fãs e Moxley prendeu White no poste do ringue com um Figure Four Leglock; após chegas nas cordas, resistindo á um STF, White aplicou alguns suplexes em Moxley; Moxley chegou á aplicar um Double-arm DDT, mas White escapou antes do três.

White empurrou Moxley contra o juíz; Gedo entrou no ringue e distraiu Moxley, com Jay aproveitando e aplicando um low-blow no United States Champion; Gedo acertou Moxley com um soco inglês, com Moxley dando kickout antes do três; White aplicou dois sleper suplexes; Moxley mostrou o dedo do meio para White, que aplicou um Brainbuster, seguido por um Blade Runner, para se tornar o primeiro lutador á conquistar uma vitória por contagem sobre Jon Moxley na NJPW.

G1 Climax 29 – B Block match: Tetsuya Naito vs. Shingo Takagi

Segunda melhor luta do torneio após Will Ospreay vs. Kazuchika Okada.

Desde os primeiros minutos do combate você sentia que eles iriam ter um clássico. Fora do ringue, Shingo aplicou um DDT em Naito; Naito após escapar de umas holds de Shingo aplicou seus golpes clássicos; Shingo escapou de um Tornado DDT e aplicou um belo Pop-up DVD; Shingo conectou com um Noshigami.

Veja também:  Resultados: NJPW Road to Destruction - Blue Justice IX - 08/09/2019

Naito aplicou um Tornado DDT e Gloria, mas ficou só na contagem de dois; Shingo chegou á aplicar um Wheelbarrow German Suplex muito brutal contra o corner do ringue; Naito respondeu com um belo Hurricanrana seguido por um Poisoned ‘Rana, mas logo em seguida levou um Lariat espetacular de Takagi; os dois trocaram suplexes; Takagi aplicou um Made in Japan, mas Naito escapou no dois.

Takagi quase decapitou Naito com um Pumping Bomber; quando Takagi tentou aplicar um Last of the Dragon, Naito reverteu o golpe com um Destino; após sofrer mais um Lariat, Naito escapou de outro Last of the Dragon e aplicou um Canadian Destroyer, seguido por dois Destinos, para conquistar uma vitória sensacional deixando ele mais perto do líder do Bloco B, Jon Moxley.

**********************************************************************************

Bloco A: 

Kazuchika Okada (12 pontos) [6-1]

Kota Ibushi (10 pontos) [5-2]

EVIL (8 pontos) [4-3]

Hiroshi Tanahashi (8 pontos) [4-3] [ELIMINADO]

KENTA (8 pontos) [4-3] [ELIMINADO]

SANADA (6 pontos) [3-4] [ELIMINADO]

Zack Sabre Jr. (6 pontos) [3-4] [ELIMINADO]

Lance Archer (4 pontos) [2-5] [ELIMINADO]

Will Ospreay (4 pontos) [2-5] [ELIMINADO]

Bad Luck Fale (4 pontos) [2-5] [ELIMINADO]

 

Bloco B: 

Jon Moxley (10 pontos) [5-2]

Tomohiro Ishii (8 pontos) [4-3]

Jay White (8 pontos) [4-3]

Tetsuya Naito (8 pontos) [4-3]

Hirooki Goto (8 pontos) [4-3]

Juice Robinson (6 pontos) [3-4]

Toru Yano (6 pontos) [3-4]

Taichi (6 pontos) [3-4] [ELIMINADO]

Jeff Cobb (6 pontos) [3-4] [ELIMINADO]

Shingo Takagi (4 pontos) [2-5] [ELIMINADO]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cobertura: NJPW G1 Climax 29 – Night 13 – 03/08/2019

SmarkDown! – Mox & Shota