in

Cobertura: NJPW G1 Climax 29 – Night 18 – 11/08/2019

O vencedor do Bloco B foi definido.

Hoje (11), a New Japan Pro Wrestling apresentou o décimo oitavo show do G1 Climax 29. O show foi realizado no lendário Nippon Budokan, e teve em destaque o vencedor do Bloco B sendo definido entre cinco lutadores, Toru Yano, Jon Moxley, Hirooki Goto, Tetsuya Naito e Jay White.

Uma vitória vale 2 pontos, empate 1 e derrota 0. O vencedor do Bloco A irá enfrentar o vencedor do Bloco B na final do torneio, com o vencedor enfrentando o IWGP Heavyweight Champion no evento principal do Wrestle Kingdom 14.

Comentários do show em inglês

Comentários do show em japonês

**********************************************************************************

Tag Team match: Shota Umino & Ren Narita vs. Yota Tsuji & Yuya Uemura 

Yuya Uemura foi a estrela deste combate. Tsuji e Umino trabalharam o começo da luta, com Uemrua e Narita entrando no final. Narita colocou Uemura em um Boston Crab, e por uns dois minutos, Uemura ficou tentando chegar as cordas, com os fãs torcendo muito por ele, mas mesmo assim ele não conseguiu e acabou desistindo.

Six-Man Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (BUSHI, EVIL & SANADA) vs. Bullet Club (Chase Owens, Bad Luck Fale & Yujiro Takahashi) 

Uma luta rápida que viu o básico dos seis lutadores. Yujiro garantiu a vitória para o Bullet Club após um Pimp Juice em BUSHI.

Six-Man Tag Team match: KENTA, Karl Fredericks & Clark Connors vs. Kota Ibushi, Tomoaki Honma & Toa Henare

Fredericks e Connors foram muito bem neste combate e na tour inteira do G1. Em um certo momento, KENTA  e Ibushi trocaram chutes, com os dois caindo ao mesmo tempo; os momentos finais da luta viram Connors e Fredericks trabalhando em cima de Henare, com Connors aplicando um belo Spear em Toa; Henare conectou com um Toa Bottom em Karl, para garantir a vitória para seu trio.

Eight-Man Tag Team match: Kazuchika Okada, Will Ospreay, Hiroshi Tanahashi & YOSHI-HASHI vs. Suzuki-gun (Minoru Suzuki, Lance Archer, Zack Sabre Jr. & Yoshinobu Kanemaru)

Uma boa luta, visto com o nível dos lutadores no ringue.

A primeira parte da luta viu o time de Okada trabalhando bem contra Kanemaru; eventualmente, Suzuki-gun tomou um pouco do controle da luta, quando Suzuki dominou YH com alguns strikes; Okada entrou e trocou alguns golpes com Lance Archer; os momentos finais da luta viram Tanahashi e ZSJ tendo uma bela sequência de golpes e submissões, até Tanahashi conquistar a vitória para seu time, após um roll-up, deixando Zack Sabre Jr. furioso.

Veja também:  Resultados: NJPW Road to Destruction - Blue Justice IX - 08/09/2019

**********************************************************************************

G1 Climax 29 – B Block match: Toru Yano vs. Jeff Cobb

Yano tinha sua chances muito baixas de ainda vencer o bloco, mas ele teria que vencer Cobb para se manter vivo.

Uma luta rápida, bem basica no estilo de Yano. Yano chegou até aplicar um Belly-to-belly em Cobb e até um Clothesline, mas ele eventualmente recebeu um Superkick e um Tour of the Islands, dando a vitória á Jeff Cobb, eliminando Toru Yano do Bloco B. Os dois lutadores finalizam o G1 Climax com 8 pontos.

G1 Climax 29 – B Block match: Taichi vs. Tomohiro Ishii

Um combate espetacular. Segunda vez que os dois tem um combate de um nível muito alto no ano.

Nos primeiros segundos da luta, Taichi atacou Ishii com um Axe Bomber, seguido por um Backdrop Suplex; daí para frente o combate viu os dois trocando muitos strikes, chutes, lariats e suplexes; Taichi chegou á aplciar um segundo Axe Bomber e um Last Ride, mas Ishii deu kickout no dois; Ishii respondeu com um Sliding Lariat e um Powerbomb, mas também parou no dois; o final viu os dois trocando vários strikes, até Taichi acertar um Superkick, seguido por um Black Mephisto, para conquistar uma vitória espetacular, sobre o NEVER Openweight Champion.

Os dois lutadores finalizam o torneio com 8 pontos.

G1 Climax 29 – B Block match: Jon Moxley vs. Juice Robinson

Jon Moxley precisava de uma combinação de resultados para ganhar o Bloco B, mas para isso, ele teria que derrotar Juice Robinson.

A história da luta foi Moxley trabalhando bastante na perna de Juice Robinson, que estava machucada por conta da sua última luta conta Jay White. Moxley dominou todo o combate, com Juice tendo pouco tempo para aplicar seus golpes; Juice chegou á aplicar um Cannonball da apron para fora do ringue e um Pescado; Moxley colocou Juice em um STF e Juice quase apagou, com Red Shoes levantando o braço de Juice três vezes, na terceira, Juice agarrou-se na perna de Red Shoes, enganando Moxley, que achou que teria ganhado o combate.

Moxley aplicou um Regal Knee em Juice e foi para fora do ringue e tacou cadeiras e uma emsa dentro do ringue; Juice aproveitou-se da distração de Moxley e aplicou uns quatro Left Hand of God, seguido por um Pulp Friction, garantindo a vitória para Juice Robinson, e eliminando Jon Moxley do G1 Climax 29. Juice Robinson finaliza o G1 com 8 pontos, enquando o IWGP United States Heavyweight Champion Jon Moxley, termina com 10 pontos.

G1 Climax 29 – B Block match: Hirooki Goto vs. Shingo Takagi

Veja também:  Maníacos por Apostas - Clash of Champions

De todos lutadores que poderia ganhar o Bloco B, Hirooki Goto estava na melhor posição. Ele só precisaria vencer Takagi, e esperar que Tetsuya Naito derrotase Jay White no evento principal.

Outra luta muito, muito boa por parte de Takagi neste G1. Goto tomou um pouco do controle do combate nos primeiros minutos, após aplicar um Hangman’s Neckbreaker; Shingo, começou a responder, aplicando um Suplex e um Lariat; após alguns minutos, Takagi aplicou um Noshigami, mas só ficou na contagem de dois; Goto responde com um Ushigoroshi, mas logo na sequência ele recebeu um Made in Japan.

Os dois trocaram strikes, até Takagi aplicar um Pumping Bomber, que só ficou na contagem de dois; os dois novamente trocaram strikes com Goto acertando um headbutt em Takagi; Goto ia aplicar um samurai kick em Shingo, mas Shingo surpreendeu ele com um belo Lariat; os dois correram as cordas e Takagi quase decapitou Hirooki Goto com o melhor Pumping Bomber que eu já vi; Shingo Takagi aplicou um Last of the Dragon, para conseguir uma grande vitória, eliminando Hirooki Goto do G1 Climax 29. Goto finaliza o torneio com 10 pontos, enquando Shingo Takagi termina com 8 pontos.

G1 Climax 29 – B Block match: Tetsuya Naito vs. Jay White

Com os resultados de Yano, Goto e Moxley, o vencedor de White vs. Naito, avançaria para a final do G1 Climax.

O combate não foi ruim, foi bom, mas deixou aquela sensação de que podia ter acontecido um pouco mais. Os primeiros minutos viram Jay White dominar Tetsuya Naito. Jogando ele contra a barricada, contra o ringue, etc. Naito aplicou alguns de seus golpes, como dropkicks e neckbreakers, mas White respondia com seus golpes tradicionais, como um Complete Shot, seguido por um German Suplex e um Uranage; Red Shoes foi derrubado por White, com Gedo entrando no ringue e tentando atacar Naito, mas sem sucesso, já que Naito aplicou um low-blow em Gedo.

Veja também:  Resultados: NJPW Road to Destruction - Blue Justice IX - 08/09/2019

Naito aplicou Gloria em White, mas ficou só no dois; White respondeu com dois belos Saito Suplexes; Naito aplicou um Poisoned ‘Rana, seguido por um Destino, mas White escapou antes do três; os dois tiveram uma excelente sequência onde os dois reverteram o golpe um do outro, até White aplicar outro Sleeper Suplex; Jay White aplicou um Blade Runner, para conquistar a vitória, tornando-se o vencedor do Bloco B, e indo enfrentar Kota Ibushi na final do G1 Climax 29. Jay finaliza o torneio com 12 pontos, Naito termina com 10.

Após o combate, Jay White chamou Kota Ibushi para vir até o ringue. Ibushi apareceu e Jay White falou para ele que Gedo não estará no corner de White na final amanhã. Os dois apertaram as mãos até Jay aplicar um low-blow em Ibushi, mas Ibushi escapou e tentou acertar um chute em Jay, mas sem sucesso. Quando Ibushi ia sair do ringue, Gedo distraiu ele e White aplicou um chop block no tornozelo de Ibushi. Jay White prendeu uma cadeira no tornozelo de Ibushi e acertou duas vezes com outra cadeira.

**********************************************************************************

Bloco A: 

Kota Ibushi (12 pontos) [7-2] [VENCEDOR]

Kazuchika Okada (14 pontos) [7-2] [ELIMINADO]

EVIL (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

Hiroshi Tanahashi (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

KENTA (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

SANADA (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

Zack Sabre Jr. (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

Will Ospreay (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

Bad Luck Fale (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

Lance Archer (6 pontos) [3-6] [ELIMINADO]

 

Bloco B: 

Jay White (12 pontos) [6-3] [VENCEDOR]

Jon Moxley (10 pontos) [5-4] [ELIMINADO]

Tetsuya Naito (10 pontos) [5-4] [ELIMINADO]

Hirooki Goto (10 pontos) [5-4] [ELIMINADO]

Toru Yano (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

Tomohiro Ishii (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

Juice Robinson (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

Taichi (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

Jeff Cobb (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

Shingo Takagi (8 pontos) [4-5] [ELIMINADO]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resultados: NXT Takeover: Toronto – 10/08/2019

Cobertura: NJPW G1 Climax 29 Finals – 12/08/2019