in

Cobertura: NJPW Wrestling Dontaku – Night 1 – 03/05/2019

NEVER Openweight e IWGP Jr. Heavyweight Titles foram defendidos.

Hoje (03), pela manhã, a New Japan Pro Wrestling apresentou o primeiro Wrestling Dontaku show, que foi realizado em Fukuoka, Japão.

Após vários Road to Wrestling Dontaku shows, finalmente chegamos no primeiro de dois grandes shows que serão realizados em Fukuoka. O show de hoje, contava como destque, o NEVER Openweight Champion Jeff Cobb, defendendo o seu título contra o desafiante, Taichi. No evento principal, Taiji Ishimori, desafiou o campeão Dragon Lee, pelo IWGP Junior Heavyweight Championship. Em uma preview de duas lutas do show de amanhã (04), SANADA e EVIL enfrentaram Kazuchika Okada e Tomohiro Ishii. Confira a cobertura do show abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: http://njpwworld.com/

Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00518_1_1

Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00518_2_1

**********************************************************************************

Six-Man Tag Team match: Yota Tsuji, Yuya Uemura & Toa Henare vs. Ren Narita, Shota Umino & Tomoaki Honma

Essa luta foi o show de Yota Tsuji nos seus primeiros minutos. Ele despachou Ren Narita logo nos primeiros segundos da luta e chamou Shota Umino para entrar na luta; Umino fez o tag e logo de cara, recebeu um belo Dropkick de Tsuji; Umino acertou Tsuji com seu cotovelo, seguido de um Dropkick, para mudar o bom momento de time.

Narita, Umino e Honma trabalharam alguns minutos em cima de Tsuji, até que Tsuji conseguiu aplicar um Backbody Drop em Umino, fazendo o tag para Henare em seguida. Henare limpou o ringue, e aplicou um Vertical Suplex em Umino.

Umino, acertou outro Dropkick, dessa vez em Henare; Narita e Uemura fizeram tags; Uemura colocou Narita em um Fujiwara Armbar, mas após alguns segundos, Narita chegou as cordas; Uemura conectou com um Overhead Belly-to-Belly, mas Umino salvou Narita.

Narita, conseguiu aplicar um Bridging Belly-to-Belly em Uemura, para garantir a vitória para seu time na primeira luta desse Wrestling Dontaku.

Eight-Man Tag Team match: Suzuki-gun (Minoru Suzuki, El Desperado, Yoshinobu Kanemaru & TAKA Michinoku) vs. Jushin Thunder Liger, Ryusuke Taguchi, Tiger Mask IV & YOSHI-HASHI

Uma luta clássica no estilo Suzuki-gun.

Suzuki-gun começou a luta já atacando seus oponentes, dominando logo de começo Ryusuke Taguchi; Taguchi acertou um Hip Attack e fez o tag para Liger em seguida. Liger tentava derrubar Suzuki com alguns strikes, enquanto Suzuki atacava o braço de Liger; Eles trocaram strikes por um tempo, até que os dois fizeram tags para TAKA e Tiger Mask.

Suzuki-gun tentou conquistar a vitória após duas joelhadas em Tiger Mask, mas Liger e Taguchi salvaram seu parceiro; Tiger Mask aplicou um Tiger Driver em TAKA, mas TAKA escapou antes da contagem de três; na sequência, TAKA acertou um belo chute, seguido de um Muchinoku Driver, para conquistar a vitória para os Suzuki-gun.

Six-Man Tag Team match: Bullet Club (HIKULEO, Tanga Loa & Tama Tonga) vs. Togi Makabe, Will Ospreay & Toru Yano

Yano começou a luta com um pouco de comédia, contra Tanga Loa e Tama Tonga, até que fazer o tag para Makabe, que entrou na luta pegando fogo.

Ospreay e HIKULEO fizeram tags, Ospreay estava começando a ganhar um pouco de momento, até que JADO acertou ele com uma kendo stick; com isso, HIKULEO aplicou um Tongan Swing em Ospreay, mas Will escapou antes do três.

Ospreay tentou conectar com um OsCutter, mas HIKULEO bloqueou o golpe e jogou Will contra as cordas, quando Will voltou na direção de HIKULEO, ele recebeu um belo Clothesline; Will Ospreay, conectou com o OsCutter na sua segunda tentativa, conseguindo a contagem de três, para garantir a vitória para seu time.

Como vem sendo dito por mim durante todo essa tour do Wrestling Dontaku, HIKULEO vem evoluindo muito bem.

Six-Man Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito, BUSHI & Shingo Takagi) vs. Kota Ibushi, YOH & SHO

Durante todo esta tour do Wrestling Dontaku, esses seis lutadores vem se enfrentando bastante, e todas as lutas estão sendo muito boas. Essa não foi diferente.

YOH e BUSHI começaram a luta. YOH e SHO começaram ter alguma ofensa contra BUSHI, até que Shingo Takagi, acabou com o momento deles quando o mesmo entrou na luta. YOH fez o tag para Ibushi, que tentou aplicar um standing Moonsault em BUSHI, mas BUSHI bloqueou o golpe, e fez o tag para Naito, que logo em seguida acertou um Rocket Kick em Ibushi.

Naito fez o tag para Shingo, que continuou trabalhando em cima de Ibushi. Shingo acertou SHO, que estava na apron do ringue, aplicando um Senton em Ibushi, logo depois; Naito, novamente entrou na luta e aplicou um Combinación de Cabrón em Ibushi, no corner do ringue. Ibushi, acertou um double Foot Stomp em Naito.

SHO e Shingo fizeram tags, e trocaram vários chops nos peitos dos dois. SHO, escapou de um Lariat e acertou um Spear em Shingo; Shingo respondeu com um Lariat; SHO aplicou um Vertical Suplex em Shingo, com os dois continuando á trocar strikes em seguida.

SHO fez o tag para YOH, que acertou um Enziguri seguido de um Falcon Arrow em Takagi; SHO entrou no ringue novamente, e junto com YOH, acertaram uma joelhada dupla em Takagi; RPG 3K tentou aplicar o 3K em Takagi, mas ele bloqueou e aplicou um double Suplex nos dois, fazendo o tag para BUSHI, logo após.

BUSHI acertou um Missile Dropkick e um DDT em YOH; YOH respondeu com um Dragon Screw, e fez um tag para Kota Ibushi em seguida; Ibushi aplicou um Powerslam seguido de um Moonsault da segunda corda em BUSHI; SHO acertou um PK em Shingo fora do ringue; YOH derrubou Naito com um Pescado, e dentro do ringue, Ibushi acertou um Kamigoye em BUSHI, para conquistar a vitória para seu time.

Esta é a segunda vez que Kota Ibushi consegue uma vitória em cima de BUSHI. Em um dos shows desta tour do Wrestling Dontaku, Ibushi conquinstou uma vitória após um Kamigoye em BUSHI.

Six-Man Tag Team match: Bullet Club (Jay White, Bad Luck Fale & Chase Owens) vs. Mikey Nicholls, Juice Robinson & Hirooki Goto

6 anos atrás nesse dia, em um show do Wrestling Dontaku, a facção Bullet Club foi criada. Seis anos já se passaram, e os três lutadores representando a facção nessa luta, dominaram Mikey Nicholls durante a maioria da luta, até que Mikey fez o tag para Goto.

Goto acertou alguns chutes em White, até que Jay conectou com um Snap Saito Suplex, fazendo o tag para Chase Owens em seguida; Chase acertou alguns strikes em Goto, até que Goto aplicou um Vertical Suplex, fazendo o tag para Juice.

Juice aplicou seus golpes clássicos em Chase, incluindo um Senton e um Spinebuster; Juice colocou Chase em um Boston Crab, até que Fale e Jay quebraram a submissão. Chase com um Backbreaker em Juice, conseguiu apenas uma contagem de dois; todos os lutadores entraram na luta e aplicaram um golpe, deixando somente Juice e Chase em pé. Juice aplicou um Left Hand of God, seguido de um Pulp Friction, para garantir a vitória.

Após o combate, enquanto Juice Robinson estava celebrando no ringue, as luzes da arena ficaram escuras e um vídeo foi mostrando no telão. Alguem está vindo para NJPW para combater Juice, no vídeo, dizia que o tempo de Juice está acabando, e que essa pessoa irá aparecer no dia 5 de Junho, o mesmo dia da final do Best of Super Juniors.

Tag Team match: CHAOS (Kazuchika Okada & Tomohiro Ishii) vs. Los Ingobernables de Japón (SANADA & EVIL)

Uma luta muito boa.

Na segunda noite do Wrestling Dontaku, Kazuchika Okada irá defender o IWGP Heavyweight Championship contra SANADA. Já EVIL, irá enfrentar Tomohiro Ishii em uma singles match. Como em toda esta tour do Wrestling Dontaku, esses quatros lutadores vem se enfrentando em lutas espetaculares, não dava para esperar nada mais nada menos de uma grande luta.

SANADA  e Okada começaram a luta, revertendo alguns golpes um do outro, até que os dois fizeram tags para EVIL e Ishi. EVIL e Ishii, como em toda tour do Wrestling Dontaku, entraram na luta trocando muito strikes, chops e ombradas; após EVIL e SANADA conseguirem tomar o controle da luta, eles começaram trabalhar em cima de Ishii. Ishii, após sofrer um pouco nas mãos de SANADA e EVIL, fez o tag ára Okada.

Okada, chegou logo aplicando um Pescado em EVIL fora do ringue; dentro do ringue, Okada acertou um DDT em EVIL; EVIL fez o tag para SANADA; Okada escapou duas vezes de um Paradise Lock, aplicando um Flapjack no ‘Cold Skull’ em seguida; SANADA, escapou de receber um diving Elbow Drop, aplicando um Dropkick na sequência, seguido de um back suplex.

Okada, aplicou um Inverted Neckbreaker em SANADA, e fez o tag para Ishii; SANADA acertou um springboard Missile Dropkick em Ishii, fazendo o tag para EVIL logo após; EVIL conectou com Darkness Falls, mas Ishii deu kickout antes do três.

Após alguns minutos, EVIL e SANADA tentaram aplicar um Magic Killer em Ishii, mas Ishii escapou. Okada entro no ringue e acertou um Dropkick em SANADA; Ishii acertou um belo Clothesline em EVIl, mas EVIL escapou antes do três; SANADA, entrou no ringue e junto com EVIL, aplicou um Magic Killer em Ishii; EVIL colocou Ishii em um Scorpio Death Lock, com SANADA segurando Okada em um Skull End; após resistir á algum tempo, Ishii fez o tap, dando a vitória para EVIL e SANADA.

NEVER Openweight Championship match: Jeff Cobb (c) vs. Taichi

Para surpresa de alguns, esta luta foi sensacional.

Os primeiros minutos da luta, viram Taichi correndo de Cobb, e usando Yoshinobu Kanemaru, TAKA Michinoku ou Abe Miho, para escapar de Jeff Cobb. A estratégia de Taichi funcionou, quando Kanemaru e TAKA, distrairam Cobb, Taichi acertou o campeão com um microfone. Dentro do ringue, Taichi continou controlando Cobb, até que Cobb aplicou um Superplex.

Cobb, tentou criar algum momento com um back elbow no corner e um Samoan Drop, mas quando ele tentou acertar um standing moonsault, Taichi desviou-se do golpe, e aplicou um Buzzsaw Kick em seguida;

Após alguns minutos, os dois lutadores tentaram aplicar seus finishers, até que Taichi escapou de um Tour of the Islands, e aplicou um Back Suplex muito brutal; Cobb aplicou dois Gutwrench Suplexes, na sequência, acertando um belissímo Piledriver, mas Taichi escapou antes da contagem de três.

Jeff Cobb, acertou um Lariat espetacular, que foi seguido por um standing Moonsault; Taichi escapou de mais um Tour of the Islands e acertou um low-blow em Cobb, que foi seguido por um Gedo clutch, mas Cobb deu kickout antes do três.

Taichi acertou um Superkick e um Black Mephisto, para garantir a vitória, e pela segunda vez, se tornar o novo NEVER Openweight Champion.

IWGP Junior Heavyweight Championship match: Taiji Ishimori vs. Dragon Lee (c)

O evento principal da primeira noite do Wrestling Dontaku, viu uma luta espetacular entre Taiji Ishimori e o campeão Dragon Lee.

Eles começaram a luta com uma sequência já clássica entre os dois lutadores, como eles vem fazendo nesa tour do Wrestling Dontaku, até que Ishimori derrubou Lee, e torceu o pescoço do campeão. Lee respondeu com uma tijeras, seguido de um Tope Con Giro.

Os dois, já dentro do ringue, trocaram alguns golpes, com Ishimori tendo a vantagem. Taiji Ishimori, conectou com um Sliding German Suplex; Dragon Lee, caiu para fora do ringue, Ishimori conectou com um Triangle Moonsault em Lee;

Ishimori acertou um John Woo, que foi seguido por um running double knee no corner, mas Lee escapou antes do três. Dragon Lee, com um STO e um Jacket German Suplex, conseguiu apenas uma contagem de dois do juíz. Os dois trocaram alguns golpes, até que Dragon Lee jogou Ishimori para fora do ringue, com uma Hurricarana sensacional.

Fora do ringue, Lee tentou jogar Ishimori para dentro do ringue, mas Ishimori aplicou um arm drag muito bonito, jogando o campeão contra a barricada. Dentro do ringue, os dois tiveram uma sequência que me deixou sem palavras; eles estavam trocando chutes, até que lee aplicou um German Suplex, Ishimori levantou-se rapidamente e aplicou um Canadian Destroyer, Lee então se levantou rapidamente e aplicou um Falcn Arrow. Os fãs em Fukuoka aplaudiram bastante os dois lutadores após essa sequência.

Lee colocou Ishimori preso na terceira corda, de ponta-cabeça e aplicou um double foot stomp, ele fez o pin, mas denovo, Ishimori deu kickout antes do três; Ishimori reverteu um Desnucadora, e aplicou um La Mistica em seguida. Dragon Lee quase desistiu, mas chegou as cordas para quebrar a submissão.

Eles mas uma vez, trocaram alguns strikes, até que Dragon Lee aplicou um Snap German Suplex, seguido de uma knee strike, que foi seguido por um Desnucadora, para garantir uma vitória espetacular na primeira noite do Wrestling Dontaku, para defender o IWGP Junior Heavyweight Championship com sucesso.

Após a luta, antes do Wrestling Dontaku ir para fora do ar, Dragon Lee desafiou El Desperado, dizendo que daria uma luta para Desperado de graça pelo título. Assim, para terminar a primeira noite desse Wrestling Dontaku show.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brock Lesnar está aposentado do MMA, diz Dana White

New Day pode usar a Regra Freebird com o WWE Championship