in

Cobertura: NJPW Wrestling Hi no Kuni – 29/04/2019

IWGP Tag Titles foram defendidos; Goto vs. Jay White no evento principal.

Hoje (29), pela madrugada brasileira, a NJPW apresentou o Wrestling Hi no Kuni, o show foi realizado no Grand Messe em Kumamoto, Japão.

As duas lutas com mais destaque neste show eram Jay White vs. Hirooki Goto no evento principal desse Wrestling Hi no Kuni, e os Guerrillas of Destiny defendendo os IWGP Tag Team Championship, contra os desafiantes Togi Makabe e Toru Yano. Confira a cobertura do show abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: 

Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00517_1_1

Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00517_2_1

**********************************************************************************

Six-Man Tag Team match: Shota Umino, Ren Narita & Tomoaki Honma vs. Toa Henare, Yuya Uemura & Yota Tsuji

A primeira luta do Wrestling Hi no Kuni, viu uma clássica ‘opening match’ envolvendo os young lions.

Ren Narita, está com o braço direito machucado, com isso, esta luta sofreu um pouco por causa disso, já que Narita tem alguns bons suplexes.

Honma e Henare começaram a luta trocando alguns chops; quando Uemura e Umino entraram na luta, a luta começou ter um bom momento. Nos momentos finais na luta, Umino aplicou um Spinebuster em Uemura, seguido de um Boston Crab, mas Uemura chegou nas cordas.

Umino tentou aplicar um Fisherman Buster, mas Uemura reverteu com um roll-up; Umino conseguiu acertar o dropkick, seguido de seu Fisherman Buster para conquistar a vitória para seu trio.

10-Man Tag Team match: Suzuki-gun (Minoru Suzuki, El Desperado, TAKA Michinoku, Yoshinobu Kanemaru & Taichi) vs. Jeff Cobb, Jushin Thunder Liger, Tiger Mask IV, Ryusuke Taguchi & YOSHI-HASHI 

Uma luta caótica. Neste Wrestling Hi no Kuni, eles continuaram a rivalidade entre Taichi e Cobb, e entre Liger e Suzuki.

Suzuki-gun tomou o controle da luta logo no começo, como sempre fazem, quando eles atacam os oponentes antes mesmo da entrada deles ter acabado. Alguns minutos se passaram e Liger e Suzuki começaram a trocar alguns golpes, até que os dois lutadores caíram no ringue; Cobb e Taichi entraram na luta, Cobb logo aplicou um clothesline seguido de um standing moonsault, Kanemaru e Desperado quebraram o pinfall de Cobb, que pegou os dois e aplicou um double suplex na sequência; Taichi aproveitou e acertou um chute na cara de Cobb.

TAKA fez o tag e junto com Suzuki, aplicou um PK seguido de um knee strike em Cobb; todos os lutadores entraram no ringue e aplicaram um golpe, deixando só TAKA e Cobb dentro do ringue; Jeff Cobb conectou com o Tour of the Islands para garantir a vitória para seu time.

Tag Team match: Dragon Lee & Will Ospreay vs. Bullet Club (HIKULEO & Taiji Ishimori)

Veja também:  Cobertura: NJPW Road to Wrestling Dontaku - 26/04/2019

Uma luta pequena, mas muito boa. Como sempre falo nas coberturas dos shows da NJPW, HIKULEO está evoluindo muito bem em todos esses shows da NJPW e não foi nada diferente neste Wrestling Hi no Kuni.

Ospreay e Lee começaram a luta bem, aplicando um corkscrew moonsault em HIKULEO; HIKULEO recuperou o momento e aplicou alguns suplexes em Ospreay; Ospreay aplicou um backflip kick e os dois fizeram os tags.

Lee e Ishimori tiveram uma série de golpes, com os dois errando reverse ‘ranas, então Lee aplicou um vertical suplex; Ishimori fez o tag para HIKULEO, que trocou alguns chops com Lee, até que ele aplicou um suplex no IWGP Jr. Heavyweight Champion, para tomar devolta o controle da luta.

Ospreay, voltou para a luta aplicando um Pip Pip Cheerio em HIKULEO; Will tentou aplicar um Stormbreaker, mas Ishimori não deixou; HIKULEO aplicou um Tongan Swing em Ospreay, mas Lee quebrou a contagem; Lee aplicou um hurricanrana, seguido de um tope suicida em Ishimori, já fora do ringue; dentro do ringue, HIKULEO acertou um belo Clothesline em Ospreay, mas Ospreay escapou antes da contagem do três; Ospreay acertou um hook kick, seguido por um Robinson Special e um OsCutter, para conseguir a vitória nesta luta de duplas.

Singles match: Bad Luck Fale vs. Mikey Nicholls 

Durante algum tempo, Mikey junto com Juice Robinson, vem batalhando Fale e Chase Owens. Então a NJPW, decidiu colocar os quatro em duas singles match neste Wrestling Hi no Kuni.

Bad Luck Fale dominou toda a luta, com Nicholls tendo alguns pequenos momentos nos quais ele conseguia aplicar alguns clotheslines para derrubar Fale; Bad Luck Fale, aplicou um Samoan Drop seguido de um Grenade, para garantir a vitória.

Singles match: Chase Owens vs. Juice Robinson

Terceira luta entre os dois em menos de dois meses, isso foi um grande fator para que os fãs não estarem muitos investidos neste combate. Esta luta foi a luta mais fraca da trilogia entre os dois lutadores.

Eles começaram a luta trocando algumas holds, até que Chase jogou Juice para fora do ringue e aplicou um dropkick; Juice voltou para a luta quando ele aplicou um leg lariat e um Crossbody em seguida.

Os dois tiveram uma boa sequência, na qual eles começaram a reverter vários Pulp Friction’s; Chase acertou uma joelhada em Juice e tentou aplicar o Package Piledriver, mas Juice acertou um Left Hand of God, seguido de um Pulp Friction, para garantir a vitória.

Ten-Man Tag Team match: CHAOS (Kazuchika Okada, SHO, YOH, Tomohiro Ishii) & Kota Ibushi vs. Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito, Shingo Takagi, BUSHI, EVIL & SANADA)

Veja também:  Cobertura: NJPW Road to Wrestling Dontaku - 26/04/2019

As ten-man tag matches dessas duas facções neste tour estão sendo excelentes, e neste Wrestling Hi no Kuni, não foi diferente.

Okada e SANADA começaram a luta, os dois trocaram algumas holds, até que Okada fez o tag para YOH; A ação foi para fora do ringue, quando L.I.J. derrubou os outros lutadores e tomou controle da luta.

YOH fez seu comeback, quando aplicou dois dragon screws em Shingo e BUSHI; YOH fez o tag para Ibushi, que aplicou seus golpes clássicos em EVIL; Ibushi fez o tag para Ishii, que entrou na luta e como em toda este tour, começou trocar ombradas, chutes, chops e lariats com EVIL; A sequência deles terminou com EVIL aplicando um Fisherman Suplex em Ishii.

Okada e SANADA voltaram para a luta; Okada aplicou sua sequência clássica terminando com um tope rope Elbow Drop em SANADA; SANADA, escapou de um Rainmaker, mas recebeu um dropkick de Okada; SANADA escapou de outro Rainmaker, e colocou Okada em um Skull End; SANADA desistiu de um Skull End, e tentou aplicar um Moonsault, mas Okada escapou e acertou um John Woo.

Okada fez o tag para SHO, que entrou na luta aplicando um Spear em SANADA; SHO, conseguiu conectar com um Deadlift German Suplex em SANADA; quando SHO tentou aplicar o Shock Arrow, Shingo apareceu e salvou SANADA; Shingo e SHO trocaram Pumping Bombers, com SANADA aplicando um Back Suplex em SHO, em seguida.

Todos os lutadores entraram no ringue e aplicaram um golpe, com SANADA no final fazendo SHO desistir com um Skull End.

IWGP Heavyweight Tag Team Championship: Guerrillas of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) (c) vs. Toru Yano & Togi Makabe

G.o.D. atacou Yano e Makabe no começo da luta, mas a estratégia deu errado, quando Yano e Makabe logo tomaram o controle da luta.

Algum tempo se passou, e dentro do ringue, Tanga Loa estava controlando Yano, após um leg drop; Loa fez o tag para Tama Tonga e os dois trocaram vários tag, mas sempre aplicando golpes em cima de Yano.

Yano finalmente conseguiu fazer o tag para Makabe, que aplicou seus golpes clássicos em Tanga Loa e Tama Tonga; Loa escapou de um lariat e conectou com um German Suplex, fazendo o tag para Tama Tonga na sequência; Makabe, derrubou Tonga, então Yano aplicou um inverted atomic drop e jogou Tonga contra o corner do ringue.

JADO, acertou Makabe nas costas com seu kendo stick, G.o.D. aplicou um Guerrilla Warfare em Makabe, mas Makabe deu kickout antes do três; Loa acertou um diving headbutt, seguido de um body splash de Tonga em Makabe, Tonga fez o pin, mas denovo Makabe deu kickout.

Veja também:  Cobertura: NJPW Road to Wrestling Dontaku - 26/04/2019

Loa derrubou o juiz, e ele mesmo tentou usar a corrente de Makabe, contra o prórpio Makabe, mas Yano acertou um low-blow em Loa; com o juiz ainda caido, Makabe com sua corrente, acertou um lariat em Tama Tonga, mas Tama conseguiu escapar antes do três; Makabe acertou o King Kong Knee Drop em Tama Tonga, mas Tanga Loa salvou seu irmão antes do três.

JADO distraiu Makabe, então Tama Tonga com um roll-up em Makabe, garantiu a vitória nesse Wrestling Hi no Kuni, defendendo os IWGP Heavyweight Tag Team Championship com seu irmão Tanga Loa, com sucesso.

Singles match: Hirooki Goto vs. Jay White

Um bom evento principal. Eles começaram a luta devagar, foram pegando o momento e acabou quando tinha que acabar, com os fãs investidos na luta.

Jay começou a luta, logo já saindo do ringue, para deixar Goto bravo, a estratégia funcionou, com Goto indo atrás de Jay e conseguindo aplicar alguns shoulder tackles nele; fora do ringue, Goto jogava Jay contra a barricada, até que Gedo distraiu Goto, com Jay aproveitando e acertando um Snap Saito Suplex fora do ringue.

Jay, controlou Goto por algum tempo aplicando chops e algumas holds, e um Saito Suplex; Goto acertou um chute em Jay, tentando começar seu comeback, mas Gedo derrubou Goto, Jay acertou um Uranage em seguida.

Jay, aplicou um DVD seguido de um flatliner e um deadlift German Suplex, mas Goto escapou antes do três; Jay conectou com um Kiwi Krusher,mas novamente Goto deu kickout nos dois; Goto surpreendeu Jay com um Lariat espetacular; Os dois antes de se levantarem, começaram a trocar vários strikes, eles se levantaram e Goto derrubou White denovo com outro Lariat.

Já na terceira corda, Hirooki Goto aplicou um Codered sensacional em Jay, mas Jay escapou antes do três; Gedo entrou dentro do ringue, e sofreu um Ushigoroshi de Goto; Goto aplicou outro Ushigoroshi, dessa vez em Jay; Goto conseguiu acertar um Inverted GTR.

Goto tentou aplicar outro GTR, mas Jay escapou e tentou aplicar um Blade Runner, os dois reverteram os golpes um do outro, até que Jay aplicou dois sleeper suplexes em sequência, seguido de um Blade Runner para garantir uma grande vitória no evento principal do Wrestling Hi no Kuni.

Após a luta, Jay disse que ele irá desafiar o vencedor de Kazuchika Okada vs. SANADA. Com isso terminando, o Wrestling Hi no Kuni.

**********************************************************************************

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Battle Royal #292