in

Cobertura: NJPW Wresttling Dontaku – Night 2 – 04/05/2019

O debut de ‘X’, EVIL vs. Tomohiro Ishii, e Kazuchika Okada vs. SANADA pelo título.

Hoje (04), pela madrugada. a New Japan Pro Wrestling apresentou o segundo Wrestling Dontaku show, que foi realizado em Fukuoka, Japão.

Após vários Road to Wrestling Dontaku shows, finalmente chegamos no último show dessa tour. No show de hoje, EVIL e Tomohiro Ishii, finalmente tinham uma oportunidade de se enfrentar em uma singles match, para acabar de vez com essa grade rivalidade entre os dois. A identidade do novo membro do Bullet Club ‘X’, foi revelado neste show. E no evento principal, Kazuchika Okada, defendeu seu IWGP Heavyweight Championship contra o desafiante SANADA. Confira a cobertura do show abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: http://njpwworld.com/

Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00518_3_1

Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00518_4_1

**********************************************************************************

Tag Team match: Ren Narita & Shota Umino vs. Yuya Uemura & Yota Tsuji 

A primeira luta deste Wrestling Dontaku, viu uma luta básica mas boa entre os quatro young lions da NJPW. Umino e Narita estavam controlando o combate, quando eles trabalhavam em cima de Uemura, até Uemura conseguir fazer o tag para Tsuji, que entrou na luta pegando fogo.

Nos momentos finais da luta, Shota Umino acertou um Missile Dropkick, seguido de um Fisherman’s Suplex em Tsuji, para garantir a vitória para sua dupla.

Ten-Man Tag Team match: Suzuki-gun (Minoru Suzuki, Taichi, El Desperado, TAKA Michinoku & Yoshinobu Kanemaru) vs. YOSHI-HASHI, Jeff Cobb, Ryusuke Taguchi, Toa Henare & Tiger Mask IV

Para surpresa de muitos, diferente do que eles vem fazendo não só nessa tour do Wrestling Dontaku, mas em todas as lutas, Suzuki-gun não atacou seus oponentes antes do combate começar. Mesmo assim, não demorou muito para ter um grande brawl envolvendo todos lutadores, com Suzuki-gun tendo o controle.

Após muito caos, Taichi e Henare ficaram sózinhos no ringue, com Taichi conseguindo aplicar um belo Superkick, para conquistar a vitória para a facção Suzuki-gun.

Six-Man Tag Team match: Bullet Club (Tama Tonga, Tanga Loa & Jado) vs. Jushin Thunder Liger, Togi Makabe & Toru Yano

Outra luta que não foi muito diferente da anterior. Bullet Club começou o combate já atacando os membros do outro time, com Tama Tonga focado em atacar apenas Liger.

Nos momentos finais da luta, Tanga Loa tentou destrair o juíz, e Jado tentou atacar Yano com uma kendo stick, mas Makabe salvou seu parceiro e derrubou Jado; Toru Yano então acertou um low-blow em Jado e fez o roll-up para conseguir a contagem de três.

Essa era a 4° luta do Bullet Club contando o show do Wrestling Dontaku de ontem e de hoje, e essa era a quarta derrota deles.

Eight-Man Tag Team match: Bullet Club (Bad Luck Fale, Chase Owens, Jay White & Hikuleo) vs. Mikey Nicholls, Hirooki Goto, Juice Robinson & Tomoaki Honma

Jay White, Hikuleo e Chase Owens estavam com o controle do combate nas mãos enquanto eles trabalhavam em cima de Honma, até que Chase tentou acertar um Kokeshi em Honma, mas errou, dando assim a oportunidade de Honma de fazer o tag para Goto. Goto entrou na luta derrubando todos seus oponentes com chutes e suplexes. Goto fez o tag para Juice, que junto com Mikey Nicholls, foram pra cima de Hikuleo.

Juice e Mikey aplicaram um double Suplex em Hikuleo, na sequência, Juice acertar um Left Hand of God e um Pulp Friction, para conquistar a vitória para seu time. Assim, com o show de ontem e de hoje do Wrestling Dontaku, os membros do Bullet Club lutaram cinco lutas, e perderam todas elas.

Enquanto Juice Robinson estava preparando para ir para os vestiários, o mesmo vídeo que foi transmitido ontem sobre o tempo de Juice estar acabando, foi mostrado hoje denovo.

**********************************************************************************

O novo membro do Bullet Club, que também vai competir no Best of Super Juniors ‘X’, foi revelado, e seu nome é um lutador muito conhecido dos fãs da empresa RevPro. Seu nome é El Phantasmo.

Tag Team match: Bullet Club (Taiji Ishimori & El Phantasmo) vs. Dragon Lee & Will Ospreay

Os quatro lutadores estarão competindo no torneio Best of Super Juniors, e como são quatro excelente lutadores, não era surpresa esperar uma grande luta.

Os comentaristas da parte inglesa da transmissão, estavam dizendo que Ospreay estava chocado em ver que o seu amigo El Phantasmo era o ‘X’, e que era o novo membro do Bullet Club. No começo do combate, Will tentou apertar a mão de Phantasmo, mas Phantasmo fez o sinal de Two Sweet para Will e lhe atacou.

El Phantasmo foi a estrela desse combate. Na sua estreia pela NJPW, ele já foi literalmente andando na terceira corda do ringue por um bom tempo, e antes de cair no chão, aplicou um belo Hurricanrana em Ospreay. Após alguns minutos, Lee, Ishimori e Ospreay estavam fora do ringue, então El Phantasmo acertou um Asai Moonsault sensacional para fora do ringue.

Dentro do ringue, Ishimori pulou dos ombros de Phantasmo e acertou um Codebreaker em Ospreay, com Ospreay sendo preso pelas pernas de Ishimori, Phantasmo então aplicou um BME em Ospreay. Will Ospreay tentou ter algum momento com um OsCutter, mas Phantasmo acertou um superkick em Will no ar, superkick que foi seguido por um Spinning Cuthroat Argentine Neckbreaker, que também foi seguido pelo novo finisher de Phantasmo, que ainda não tem nome, mas aparenta ser uma versão de um Gotch-style Piledriver.

Após cinco derrotas em cinco lutas, Phantasmo e Ishimori conquistaram uma vitória para a facção Bullet Club nesse Wrestling Dontaku.

Six-Man Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito, Shingo Takagi & BUSHI) vs. SHO, YOH & Kota Ibushi

Em uma revanche de uma luta do primeiro show do Wrestling Dontaku, L.I.J. enfrentou SHO, YOH e Kota Ibushi, como eles vem se enfrentando durante toda essa tour do Wrestling Dontaku.

Após um começo com os seis lutadores estando no ringue, Naito aplicou um Hurricarana da segunda corda em Ibushi; na seguida, Naito tentou conectar com Gloria, mas Ibushi bloqueou da primeira vez, mas na segunda, Naito aplicou uma versão sitout de Gloria, fazendo Ibushi de uma forma muito assustadora no ringue.

YOH fez o tag, e chegou logo aplicando um Falcon Arrow em Naito, mas o líder da L.I.J. escapou antes do três; YOH acertou um superkick em Shingo, mas o mesmo respondeu com um Lariat; BUSHI aplicou um BUSHI Rocket para fora do ringue, derrubando SHO, Shingo Takagi segurou Ibushi, e Naito aplicou um Destino em YOH, para garantir mais uma vitória nessa tour do Wrestling Dontaku, para a facção Los Ingobernables de Japón.

Após o combate, Tetsuya Naito desafiou Kota Ibushi para uma luta no dia 9 de Junho, no Osaka-Jo Hall em Osaka, Japão, no segundo maior evento do ano da NJPW, Dominion, pelo IWGP Intercontinental Championship. Kota Ibushi, aceitou o desafio de Naito.

Antes do próximo combate começar, Hiroshi Tanahashi que fez uma cirurgia no seu cotovelo, fez uma aparição surpresa para todos. Tanahashi mencionou que ano passado, ele mesmo machucado, ganhou o G1 Climax e o IWGP Heavyweight Championship, e que agora está com seu momento muito baixo.

Tanahashi então anunciou que ele estará fazendo seu retorno aos ringue da NJPW, no dia 5 de Junho, que será no show onde acontecerá a final do torneio Best of Super Juniors. E que o ‘Ace’ novamente será o IWGP Heavyweight Championship.

Jay White e Gedo, apareceram e Jay disse a Tanahashi que Jay é o próximo desafiante pelo título, e que Tanahashi devia estar no final da fila por uma oportunidade pelo título. Gedo destraiu Tanahashi e Jay aproveitou e atacou o ‘Ace’. Jay, pegou duas cadeiras, prendendo uma no braço de Tanahashi, quando ele ia bater em Tanahashi com a cadeira, os young lions pararam Jay.

Singles match: Tomohiro Ishii vs. EVIL

Essa luta foi fora desse planeta. Durante toda essa tour do Wrestling Dontaku, em tag matches, os dois lutadores trocavam vários strikes e ombradas, com o começo dessa luta não sendo muito diferente. Na minha opinião, essa luta é uma grande canditata a ganhar o prêmio de luta do ano.

Ishii ganhou a ‘strike fest’ com EVIL dentro do ringue, mas fora do ringue, EVIL tomou o controle da luta após jogar Ishii contra a barricada e o poste do ringue; dentro do ringue, os dois começaram a trocar chops, com EVIL saindo melhor dessa vez; Ishii aplicou um Superplex em EVIL.

Fora do ringue novamnete, EVIL derrubou Ishii com um Twisting Neckbreaker, usando a barricada; dentro do ringue, só que dessa vez ao contrário, EVIL aplicou um Superplex em Ishii; EVIL colocou Ishii em um Scorpion Death Lock, mas o ‘Stone Pitbull’ não desistiu e acabou chegando as cordas.

EVIL tentou acertar um Lariat, mas Ishii respondeu com um Lariat espetacular, aplicando um Scorpion Death Lock em EVIL logo em seguida; EVIL, igualmente Ishii, conseguiu chegas as cordas para quebrar a submissão; EVIL aplicou uma combinação de um German Suplex, uma cabeçada, que foi seguida por dois Lariat’s; mas Ishii escapou antes do três.

Os dois começaram a trocar strikes, até que Ishii acertou um combo de spinning elbow, e dois headbutt’s; EVIL acertou um spinning elbow em Ishii, mas Ishii respondeu com um Enziguri, seguido de outro Lariat; Tomohiro Ishii então conseguiu aplicar um Brainbuster, para depois de todas essas tags matches na tour do Wrestling Dontaku, de todas essas ‘strikes fests’, finalmente derrotar EVIL em uma literalmente guerra.

IWGP Heavyweight Championship match: SANADA vs. Kazuchika Okada (c) 

Antes desta luta começar, os dois já tinham se enfrentado cinco vezes em singles matches, com Okada vencendo todas as cinco lutas.

A luta começou devagar, mas foi ganhando momento e no final terminou sendo um bom combate. Com o começo sendo devagar, você sabia que a luta seria longa, e com os dois lutadores se conhecendo e se enfrentando bastante nos Road to Wrestling Dontaku shows, você poderia esperar uma luta cheio de golpes sendo revertidos.

Os primeiros dez minutos, viram os dois lutadores trocando algumas holds, mas sem ninguém conseguir tomar o controle do combate, até que SANADA colocou Okada num Paradise Lock; fora do ringue, Okada acertar um big boot em SANADA, seguido de um crossbody sobre a barricada.

Dentro do ringue, SANADA aplica um Dropkick seguido por um Pescado para fora do ringue; eles trocaram pinfalls dentro do ringue, até que SANADA escapou de um Cobra Clutch, e acertou um Tiger Suplex, mas Okada escapou na tentativa de um Moonsault de SANADA.

Okada acertou um Dropkick e tentou aplicar o Rainmaker em seguida, mas SANADA escapou e colocou Okada em um Skull End; Okada tentava escapas de alguma forma mas não conseguia; SANADA tinha o ‘Rainmaker’ derrotado com o Skull End, mas ele decidiu aplicar o Moonsault, ele acertou nas costas de Okada na sua primeira tentativa, quando ele tentou acertar Okada na segunda tentativa, Okada levantou seu joelho, bloqueando o golpe.

Os dois começaram a reverter possíveis Tombstones Piledrivers, até que SANADA escapou de um tombstone e colocou Okada em um Skull End; SANADA escapou de dois Rainmaker de Okada e aplicou sua própria versão de um Rainmaker, mas Okada deu kickout antes da contagem de três.

SANADA tentou colocar Okada em outro Skull End, mas Okada reverteu o golpe e aplicou um Spinning Tombstone, que fo seguido por um Rainmaker, para garantir a vitória para Kazuchika Okada, que defende o título com sucesso na sua primeira defesa de seu quinto reinado.

Após a luta, os dois fizeram sinais de ‘mais uma vez?’, então se comprimentaram.

Okada estava fazendo sua promo clássica, que ele sempe faz após sua defesas, até que ele as luzes da arena se apagaram, e o telão passou um vídeo de Chris Jericho. Chris Jericho, desafiou Okada para uma luta no Dominion, pelo IWGP Heavyweight Championship. Okada aceitou o desafio de Jericho. O Wrestling Dontaku foi para fora do ar, com Kazuchika Okada celebrando com os membros da CHAOS na área de entrevista dos lutadores.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

New Day pode usar a Regra Freebird com o WWE Championship

SmarkDown! – Money in the Bank: Como melhorar o que já é perfeito