in ,

Dono da NJPW fala sobre expansão da WWE e possível rivalidade entre as empresas

O proprietário da Bushiroad e New Japan Pro Wrestling, Takaaki Kidani, recentemente foi ao Twitter para falar um pouco sobre a estratégia da NJPW para a crescente presença global da WWE. Na semana passada, a WWE anunciou um novo torneio no Reino Unido, este que provavelmente ajudará a construir uma influência maior na Inglaterra e seus arredores. Kidani vê a WWE tentando construir novos territórios globais como uma outra maneira de gerar receita e fazer uma turnê internacional a um custo menor. Aqui estão os alguns de seus tweets:

“1ª estratégia da WWE: Levantar cerca de 2 bilhões de ienes com a Network para criar uma rede de territórios globais e amarrar consigo alguns talentos (Tal como feito com a EVOLVE no cenário americano). É muito possível que a WWE compre uma promoção no Japão. Eles estão intensificando o investimento na sua rede (WWE Network) por causa de cortes de TV a cabo e prevalência de streamings, O que significa declínio nos ratings de TV. A estrutura de TV a cabo como é entrará em colapso nos EUA dentro de 3-5 anos.”

Kidani continua sobre a tentativa da WWE de cortar custos e criar novas estrelas:

Veja também:  Cobertura: NJPW G1 Climax 28 - Night 08 - 26/07/2018

“Há muitas razões para a WWE criar territórios locais. Isso reduz custos em apenas mandar os talentos em turnês internacionais ao invés de toda a infra-estrutura da empresa. A WWE é funcionalmente rentável nos EUA, Canadá e Reino Unido, eles têm alguns contratos de TV em outros lugares, mas nada muito expressivo. Criando novos territórios, eles são capazes de realmente criar produtos com consciência das diferenças culturais e características dos mercados em que atuam. A WWE teve dificuldade em criar novas estrelas. Voltando o pensamento para indo os territórios locais e transmitindo-os para o mundo, eles podem criar estrelas dentro da própria Network. A WWE está tomando grandes apostas…”

Enquanto manteve as coisas no ar, Kidani encerra seus comentários com esta “alfinetada”:

“Esta não é a plataforma para discutir totalmente a estratégia da NJPW, mas anunciaremos algo em breve, estamos entrando numa fase em que você, ou está com a WWE, ou contra eles, e a WWE tem muitos pontos fracos, assim como o tempo não está do seu lado”.

Fica evidente que este último comentário é sobre a mentalidade de Vince McMahon à respeito de algumas de suas estrelas e alguns pontos em que o mesmo insiste em trabalhar. Vale lembrar também que a New Japan também apresentou um plano de expansão global no mês de julho do ano passado, que envolve não só o Reino Unido (a parceria que a companhia Nipônica tem com a RevPro UK) mas também o resto da Ásia e os Estados Unidos (por meio de GFW, NWA e ROH), além do NJPW World, que é um serviço de Streaming similar ao WWE Network.

Veja também:  Cobertura: G1 Climax 28 - Night 07 - 22/07/2018

Fonte: WrestlingINC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Impacto do "Total Nonstop Deletion" para a TNA

Wrestling Stuff #7 – Deus do Wrestling