Esgoto Extremo #10 – Goldberg x Brock Lesnar!

esgoto banner

Olá pessoal, o Esgoto Extremo está de volta! Já faz algum tempo desde a última vez que eu escrevi algo para o blog, devido a problemas pessoais de minha pessoa (principalmente a faculdade) e de certa forma devido aos shows da Raw terem tirado minha vontade de viver em determinadas semanas (2 horas de Smackdown passam voando. Enquanto as 3 horas de Raw parecem meses…). Mas nada melhor do que um PPV como o Survivor Series com direito a lutas inter-brands para reanimar meu ânimo e voltar a publicar minha coluna mais uma vez. Só que apesar de as lutas Raw vs Smackdown terem sido bastante divertidas, eu não vou me focar nelas hoje, e sim no Main Event do evento: Brock Lesnar vs Bill Goldberg. Cliquem no mais para lerem o que eu tenho a dizer sobre o (de certa forma) polêmico confronto!

Quando anunciaram o retorno de Goldberg aos ringues, eu não me animei. Afinal, é um ex-lutador de 49 anos que nem em seu auge era reconhecido por ser lá muito habilidoso nos ringues. Vindo do futebol americano, Bill Goldberg nunca foi um primor em técnica, não possuindo lá grande psicologia dentro do ringue e muitas vezes sendo carregado por seus adversários nas lutas, principalmente no início de sua carreira. Apesar de ser considerado um lutador até mesmo perigoso dentro do ringue (Bret Hart que o diga), o ex-linebacker  do Atlanta Falcons se manteve como um dos grandes novos talentos surgidos da WCW ao final dos anos 90, contagiando o público com seus (poucos) golpes de impacto e seu imenso carisma, com direito a caretas e uma frase de efeito que talvez seja uma das melhores surgidas no Pro-Wrestling até hoje, apesar de ser bastante simples. (Você é o próximo!). Goldberg chegou a lutar na WWE após o fim da WCW, ficando na empresa de 2003 a 2004. Desde então, um hiato de 12 anos sem pisar em um ringue de pro-wrestling. Eu realmente não tinha motivos para me animar.

Tudo bem, existem lutadores de 49 anos que ainda conseguem dar algum caldo dentro do ringue. Undertaker tem 51 e ainda faz algumas coisas boas. Céus, o Ric Flair lutou até os 59 anos. Mas o que esperar de um lutador com quase 50 anos de idade, que está a 12 sem treinar, que nem em seu auge era lá um grande lutador e que ainda por cima irá enfrentar Brock Lesnar, colocado pela WWE como o homem imbatível de todo o plantel (apesar de ser outro que teve sua habilidade reduzida com o passar dos anos)? Será que o Bill tem fôlego para aguentar as pancadas de Lesnar? Será que a luta duraria mais de 5 minutos? Será que eu iria ver uma morte de um senhor de idade ao vivo?

Quando Brock Lesnar começou a entrar no ringue neste domingo, ainda faltava meia hora para as 2 da manhã, horário em que teoricamente o show terminaria. Eu imagino que não tenha sido o único a temer que a WWE fosse estender o confronto entre os dois por mais do que 10 minutos, o que tornaria uma luta que já não tinha potencial pra ser grandes coisas em algo ainda pior, já que ambos os lutadores iriam acabar se arrastando dentro do ringue até finalmente um dos dois aplicar seu finisher. Mas aí, fomos surpreendidos.

goldberg-vs-lesnarA luta durou menos de 5 minutos. E não só isso, se resumiu a dois golpes: Spear (duas vezes) e Jackhammer. Brock Lesnar, o homem que acabou com a Streak, que teve um reinado que só foi terminado devido ao contrato da Money in The Bank, que venceu John Cena e que foi colocado num patamar de semi-deus na empresa… Perde para um senhor de 49 anos que não entrava num ringue de wrestling há 12 anos.

E aí? Bom ou ruim? Por um lado, a decisão foi horrível, visto que querendo ou não, fazer Lesnar perder desta maneira para alguém na situação de Goldberg descredibiliza não apenas ele, mas também a história da Streak de The Undertaker. Goldberg não lutará muitas vezes na companhia, e fazê-lo conseguir uma vitória dessas tira a oportunidade que a WWE poderia ter de fortalecer o push de um lutador mais jovem, que poderia ser o homem a derrotar Brock Lesnar de maneira limpa. Por outro lado, a vitória de Goldberg foi inesperada, o que surpreendeu a todos e chocou muitos, chamando a atenção de todo mundo que acompanha luta-livre e sendo muito melhor da maneira que foi do que se a luta tivesse durado 15, 20 minutos.

Rumores do motivo da vitória de Goldberg desta maneira começaram a surgir. Chegaram a sugerir que Brock pudesse estar sendo punido por ter violado a política de bem-estar da WWE, mas o motivo mais provável seja de que esta não é a última luta de Goldberg. Notícias surgiram que o ex-WCW fará uma aparição no Royal Rumble Match. Irá ele vencer? Céus, tomara que não. O mais provável é que a WWE utilize a aparição de Goldberg na luta para fazer Brock ataca-lo, o que poderia resultar em uma terceira luta entre Goldberg e Brock Lesnar, desta vez na próxima Wrestlemania. Aí sim Goldberg se aposentaria, e Lesnar poderia compensar (ou não, vai saber) a derrota que teve no Survivor Series. Se tivermos Goldberg x Lesnar III na Wrestlemania, e Lesnar vencer, a derrota no evento de ontem será apenas um capítulo na jornada de Lesnar como o Shao Kahn da WWE. Apenas um tropeço, até que ele aguarde o surgimento de um lutador que a WWE considere como o homem perfeito para derrotar limpamente Lesnar, e se tornar o jovem lutador que venceu sem qualquer interferências o homem que venceu The Undertaker na Wrestlemania.

Ou Goldberg pode vencer Lesnar de novo na Wrestlemania, e mostrar que a WWE jogou fora a Streak como alguém joga fora uma lata de coca cola vazia no lixo. E aí, o que vocês acham que irá acontecer? A coluna fica por aqui, até a próxima oportunidade, e vejamos se Goldberg irá mesmo aparecer no Royal Rumble. Até mais!

Escrito por Rodrigo Peret

Estudante de Jornalismo, redator e colunista do Wrestlemaníacos. E ídolo do Izac Luna.

14 Comentários

Deixar uma resposta
  1. Pra mim faria sentido se ele destruisse tudo no RAW, para mostrar tamanho descontentamento, ja que ele virou as costas para o goldberg e ai tomou o spear… se tiver mais uma luta será na WM, mais acho dificil mais pelo Goldberg não sei, se não houver, acredito que ficaria bacana ver Lesnar destruir todo mundo durante alguns raws para voltar a ser a besta dominante

  2. Discordo desse artigo , mas não quer dizer que foi bem escrito…Ontem a noite , eu me senti de forma nostálgica e me senti totalmente arrepiado do inicio ao fim do combate. O SS me deu uma perspectiva de que um show de Wrestling não precisa conter só lutas 5 Stars para ser o melhor show , ele precisa te comover e te deixar falando : Puta que pariu ! Goldberg voltou e voltou sobre o olhar de muito que diziam que ele não seria capaz de dominar a Besta Incarnada ; De um jeito rápido e eficaz , foi contada uma história naquele ringue…Um homem que tem a maior Streak do Pro Wrestling , o Homem que dominou a WCW , o homem que precisa ser escoltado por seguranças desafiou na só Brock , mas sim milhões que não acreditavam nele…Ele entrou como um velho de 49 anos que não aguentaria atingir seu Spear , e saiu como o Goldberg da WCW que todos um dia amaram. Aquilo foi para nos fazer acreditar e dizer , ele ainda é o Goldberg !

    Brock Lesnar sai sem credibilidade e a Streak também ? Claro que não ! Erro gravíssimo , temos agora uma nova Story para Brock , temos um novo Brock Lesnar para acompanhar…Um homem enfurecido , um homem que possui não só seu legado como o de Undertaker ! Brock foi o Underdog e isso foi a melhor coisa desde seu Run extremamente Overrated , desde as malditas mesmas lutas…Aquilo e para dizer a Brock , você ainda precisa conquistar algo , você ainda tem alguém que é mais dominante que ti e esta pessoa é Goldberg ! O legado de Goldberg agora é o que afoita Brock Lesnar e o que vai fazer Brock andar por aí querendo destruir todos até chegar a Goldberg outra vez…E quando este o conquistar ; Bem Brock poderá finalmente dizer que é o melhor…Ele derrotou seu pior pesadelo em anos e quando um Samoa Joe , ou outro jovem Wrestler vencer Brock , ele terá derrotado um Homem que fez de tudo no Mundo do PW ! O jovem Wrestler que precisa ser Upado , será totalmente levado aos céus…Afinal ele derrotou Brock Lesnar , o homem que tem o legado dele , Undertaker e Goldberg !

    SS foi mais que um PPV , foi uma história do ínicio ao fim e contada de forma bem emocionante…E se Goldberg aparecer no RR ? Melhor ainda , um homem que antes não passava de desacreditado , agora possui confiança o bastante para enfrentar 29 homens e ir buscar o título mundial ; Criando uma história de superação , de dominação , de que ele é quem ele sempre foi ! Goldberg ao perder será sim sua despedida , e isso será a sua parte da história…Ele voltou a fazer o que ama , fez por sua família e quando finalmente derrotado de forma limpa , ele conclui sua jornada no PW. As pessoas precisam entender que PW não é um bando de golpes bonitos numa Casa de Bingo , PW é uma história que precisa ser entendida acima da idade , golpes ou gimmick de um personagem. Eu amo esse esporte ( ou entreterimento , escolha você) porque ele transmite uma emoção e uma alegria como ontem foi , e tudo isso não só por segundos e sim por todo o PPV…

  3. Olá Rodrigo!

    Além da informação que tu trouxe, sobre o Goldberg ter assinado para também fazer uma aparição no Royal Rumble 2017, fala-se que ele teria machucado dos seus ombros no último Raw quando atacou os seguranças que o separavam do Brock no ringue. Isso poderia ter ajudado para que o combate entre ambos tivesse uma curta duração, culminando (como tu mencionas no teu texto), em dois spears e um Jackhammer do Goldberg e sua vitória.

    Eu ainda estou confuso sobre uma avaliação definitiva sobre esse confronto, pois se de um lado, toda a construção que a WWE fez para o Lesnar ser de um cara imparável, que detonou CM Punk, John Cena, o streak do Undertaker, Reins e recentemente o Orton, foi liquidada em menos de 2 minutos por Goldberg que, apesar de ser um dos grandes nomes WCW e WWE (mesmo que por um ano) e estar em excelente forma atualmente, é um cara que já contribuiu para o negócio do wrestling e está afastado 12 anos desse universo.

    Mas enfim… A WWE adora polêmica e penso que ela queria justamente isso: chocar os fans para que a gente discuta essa parada várias e várias vezes, kkkk.

    Parabéns pelo texto e vamo que vamo….

    Abraços

  4. Ae Rodrigo,na minha opinião,os dirigentes da wwe,os q escreve as storlany,eles só tem minhoca na cabeça
    Não dá pra entender,fazem uma baita propaganda da luta,parecia q seria uma da melhores da história e simplesmente,n durou 2 min
    E medíocre o q eles fizeram
    Independente se o Goldberg tinha ou n físico pra lutar,deveriam ter durado mais tempo o combate
    Agora da maneira q terminou,so descrebilizarao o Goldberg q tanto quiseram torna lo soberano,pois ele n aguenta ria mais q 5 min de luta

  5. Eu gostei bastante. Não acho que a maneira como foi conduzida a história possa diminuir a importância do Lesnar e do Undertaker. Comparando com o futebol, todo time campeão em campeonatos longos sempre tem uma derrota em que foi dominado e/ou goleado por algum adversário, e nem por isso a campanha deixa de ser brilhante.

  6. Puta que pariu. Essa foi a frase que eu disse no fim da luta, me surpreendeu totalmente e amei isso achei genial ate esse desfecho por que seria um puta desperdício toda essa promoção em cima do retorno do Goldberg pra ele chegar e perder e se tivesse tido uma luta longa e taça provavelmente não teria dado essa satisfação no final até por que são poucas as lutas longas do Brock que são realmente boas então achei o melhor desfecho pra luta. Ficou óbvio que eles vão se enfrentar de novo e o Goldberg vai ter mais tempo pra se preparar daqui pra la foi uma jogada de Mestre, fez todo mundo se interessar realmente pela storyline que até então era so mais uma luta overpromoted só por causa do jogo enfim eu gostei demais da ideia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *