Esgoto Extremo – Sobre o Royal Rumble de 2016

esgoto banner

Quem viu o último Monday Night Raw já está sabendo, mas quem perdeu, saiba agora: A Royal Rumble Match de 2016 valerá o WWE World Heavyweight Championship. Será a segunda vez na história que o cinturão principal da WWE será disputado na luta mais charmosa da WWE, sendo que da última vez tivemos simplesmente a melhor Royal Rumble da história, em 1992. Cliquem no mais para entenderem por quê eu acho que o Royal Rumble de 2016 pode vir a ser tão bom quanto o Rumble vencido por Ric Flair.

Eu sei, eu sei. Boa parte de vocês (e issso envolve a IWC inteira, seja brasileira ou gringa) está odiando a decisão da WWE de colocar o cinturão em jogo na Rumble Match. Muitos de vocês acham que é apenas uma desculpa para fazer Roman Reigns vencer 29 homens e sair por cima novamente. Estão putos por conta disso? Pois deixem-me dizer uma coisa a vocês: Roman Reigns muito provavelmente irá perder a luta.

Primeiramente, para aqueles que estão odiando a decisão, saiba que, no sentido da Storyline, ela fez bastante sentido. Afinal, em teoria, é mais fácil para Roman Reigns perder o cinturão em uma luta contra 29 outros Superstars do que em uma Singles Match contra, sei lá, o Sheamus. É uma decisão coerente e que fortalece a storyline, já que mostra que os McMahon realmente querem retirar o cinturão de Roman Reigns, e essa é a grande cartada final deles. Reclamar que a decisão “não faz sentido” é puro ódio de quem odeia o primo do The Rock. Segundamente, sim, existe a possibilidade de Roman Reigns sair daquela luta vencedor. Mas lembrem-se, esta é a empresa que fez Seth Rollins vencer Roman Reigns e Brock Lesnar durante a última Wrestlemania, após ver a reação negativa do público no Royal Rumble anterior. Vocês realmente acham que eles não aprenderam com os últimos dois Royal Rumbles? No momento em que foi anunciada a luta, ficou claro para mim que Reigns seria um dos últimos (e provavelmente o último) eliminado da luta.

Veja também:  Na Teia do Aranha #71 - Busquem Conhecimento

Se Reigns não ganhar, quem ganha, então? O primeiro grande candidato a surgir na cabeça de todos é Brock Lesnar. A Besta, que está confirmada para a Raw da próxima semana, irá muito provavelmente estar presente nesta luta. E muito possivelmente a WWE estaria interessada em fazer um Brock x Reigns II na Wrestlemania, dessa vez com Reigns derrotando o ex-campeão do UFC. Brock já era um grande favorito para vencer o Royal Rumble deste ano, e agora talvez seja o principal candidato, considerando que, na storyline, os McMahon farão de tudo para Roman Reigns perder o cinturão.

Além de Lesnar, outro possível vencedor é The Rock. A estrela hollywoodiana já confirmou que irá estar presente na Wrestlemania, e uma aparição do mesmo no Royal Rumble torna-se ainda mais provável agora que a luta vale o cinturão principal. Rock pode ser um nome forte para segurar o cinturão até a Wrestlemania, e uma luta entre ele e Brock Lesnar é dinheiro garantido para a WWE. Há até mesmo a possibilidade de uma luta entre Roman Reigns e The Rock pelo cinturão na Wrestlemania, caso Dwayne tenha interesse em deixar o primo “over”.

Veja também:  Cobertura: WWE SmackDown Live - 13/06/2017

Além dos dois que já estão confirmados para a Wrestlemania, também devemos lembrar do nome de John Cena como favorito. Já pararam pra pensar que John Cena pode ganhar o seu décimo sexto título mundial do mesmo modo que Ric Flair ganhou seu primeiro WWF Championship? Seria uma coincidência mortal que poderia muito bem acontecer. Além, é claro, da improvável possibilidade de um heel turn do “ídolo” Cena para lutar contra Roman Reigns pelo cinturão na Wrestlemania. Rumores falam sobre Cena sair da WWE para tentar a sorte em Hollywood, e apesar de Cena sempre falar que nunca irá deixar a WWE, ele está cada vez mais envolvido em participações em filmes variados. Será que é a hora do improvável heel turn?

Por ser uma Royal Rumble, tudo pode acontecer. A WWE pode enlouquecer e dar o título para Heath Slater, ou um erro durante a luta pode fazer Cesaro vencer a luta sem querer. Qualquer coisa pode acontecer nessa luta e é por isso que com o cinturão de jogo, podemos esperar qualquer coisa. E quando digo qualquer coisa, incluo Daniel Bryan. Imaginem a cena: Roman Reigns é eliminado por Brock Lesnar ou algum outro lutador escolhido pela Authority. Stephanie, Vince e Triple H começam a comemorar e zombar de Reigns. Então a música de Daniel Bryan toca, e ele é o participante número 30. E ele vence a luta. Seria um momento hilário que poderia resultar em uma luta entre Roman Reigns contra Triple H na Wrestlemania sem valer o cinturão, e Brock Lesnar contra Daniel Bryan na Wrestlemania pelo cinturão. Claro, tudo depende da saúde de Bryan, mas se médicos do Arizona Cardinals disseram que ele pode lutar, tudo é possível. Ah, e  falando em tudo ser possível, não podemos descartar Triple H, que poderia muito bem aparecer nesta luta devido à storyline envolvendo a família McMahon e Roman Reigns. Hunter vencendo seria uma decisão bem ruim em minha opinião, mas que faria bastante sentido de acordo com a história. HHH x Roman Reigns pelo cinturão na Wrestlemania?

Veja também:  Na Teia do Aranha #71 - Busquem Conhecimento

Brock Lesnar, The Rock, John Cena Daniel Bryan, Triple H… São inúmeras as alternativas de vencedores para a Royal Rumble, o que o torna um dos eventos mais interessantes da WWE dos últimos meses. Há vários favoritos, e uma surpresa pode muito bem acontecer. Se bem feito, este Royal Rumble pode vir a entrar na história como um dos melhores dos últimos anos. Se mal feito, será o PPV que os fãs irão odiar para sempre por Roman Reigns ter vencido 29 homens num ringue. Eu ainda considero improvável a WWE decidir manter o cinturão nos ombros de Reigns, já que esta é a possibilidade perfeita para fazê-lo perder o cinturão sem tirar sua credibilidade, para possivelmente dar-lhe novamente o cinturão na Wrestlemania. Faltam duas semanas para o evento, e até lá, apenas poderemos debater sobre quem poderá ser o novo WWE World Heavyweight Champion. Isso se houver um novo campeão…

Escrito por Rodrigo Peret

Estudante de Jornalismo, redator e colunista do Wrestlemaníacos. E ídolo do Izac Luna.

Deixe um Comentário

comentário(s)