Esgoto Extremo – Sobre o Royal Rumble de 2016

esgoto banner

Quem viu o último Monday Night Raw já está sabendo, mas quem perdeu, saiba agora: A Royal Rumble Match de 2016 valerá o WWE World Heavyweight Championship. Será a segunda vez na história que o cinturão principal da WWE será disputado na luta mais charmosa da WWE, sendo que da última vez tivemos simplesmente a melhor Royal Rumble da história, em 1992. Cliquem no mais para entenderem por quê eu acho que o Royal Rumble de 2016 pode vir a ser tão bom quanto o Rumble vencido por Ric Flair.

Eu sei, eu sei. Boa parte de vocês (e issso envolve a IWC inteira, seja brasileira ou gringa) está odiando a decisão da WWE de colocar o cinturão em jogo na Rumble Match. Muitos de vocês acham que é apenas uma desculpa para fazer Roman Reigns vencer 29 homens e sair por cima novamente. Estão putos por conta disso? Pois deixem-me dizer uma coisa a vocês: Roman Reigns muito provavelmente irá perder a luta.

Primeiramente, para aqueles que estão odiando a decisão, saiba que, no sentido da Storyline, ela fez bastante sentido. Afinal, em teoria, é mais fácil para Roman Reigns perder o cinturão em uma luta contra 29 outros Superstars do que em uma Singles Match contra, sei lá, o Sheamus. É uma decisão coerente e que fortalece a storyline, já que mostra que os McMahon realmente querem retirar o cinturão de Roman Reigns, e essa é a grande cartada final deles. Reclamar que a decisão “não faz sentido” é puro ódio de quem odeia o primo do The Rock. Segundamente, sim, existe a possibilidade de Roman Reigns sair daquela luta vencedor. Mas lembrem-se, esta é a empresa que fez Seth Rollins vencer Roman Reigns e Brock Lesnar durante a última Wrestlemania, após ver a reação negativa do público no Royal Rumble anterior. Vocês realmente acham que eles não aprenderam com os últimos dois Royal Rumbles? No momento em que foi anunciada a luta, ficou claro para mim que Reigns seria um dos últimos (e provavelmente o último) eliminado da luta.

Se Reigns não ganhar, quem ganha, então? O primeiro grande candidato a surgir na cabeça de todos é Brock Lesnar. A Besta, que está confirmada para a Raw da próxima semana, irá muito provavelmente estar presente nesta luta. E muito possivelmente a WWE estaria interessada em fazer um Brock x Reigns II na Wrestlemania, dessa vez com Reigns derrotando o ex-campeão do UFC. Brock já era um grande favorito para vencer o Royal Rumble deste ano, e agora talvez seja o principal candidato, considerando que, na storyline, os McMahon farão de tudo para Roman Reigns perder o cinturão.

Além de Lesnar, outro possível vencedor é The Rock. A estrela hollywoodiana já confirmou que irá estar presente na Wrestlemania, e uma aparição do mesmo no Royal Rumble torna-se ainda mais provável agora que a luta vale o cinturão principal. Rock pode ser um nome forte para segurar o cinturão até a Wrestlemania, e uma luta entre ele e Brock Lesnar é dinheiro garantido para a WWE. Há até mesmo a possibilidade de uma luta entre Roman Reigns e The Rock pelo cinturão na Wrestlemania, caso Dwayne tenha interesse em deixar o primo “over”.

Além dos dois que já estão confirmados para a Wrestlemania, também devemos lembrar do nome de John Cena como favorito. Já pararam pra pensar que John Cena pode ganhar o seu décimo sexto título mundial do mesmo modo que Ric Flair ganhou seu primeiro WWF Championship? Seria uma coincidência mortal que poderia muito bem acontecer. Além, é claro, da improvável possibilidade de um heel turn do “ídolo” Cena para lutar contra Roman Reigns pelo cinturão na Wrestlemania. Rumores falam sobre Cena sair da WWE para tentar a sorte em Hollywood, e apesar de Cena sempre falar que nunca irá deixar a WWE, ele está cada vez mais envolvido em participações em filmes variados. Será que é a hora do improvável heel turn?

Por ser uma Royal Rumble, tudo pode acontecer. A WWE pode enlouquecer e dar o título para Heath Slater, ou um erro durante a luta pode fazer Cesaro vencer a luta sem querer. Qualquer coisa pode acontecer nessa luta e é por isso que com o cinturão de jogo, podemos esperar qualquer coisa. E quando digo qualquer coisa, incluo Daniel Bryan. Imaginem a cena: Roman Reigns é eliminado por Brock Lesnar ou algum outro lutador escolhido pela Authority. Stephanie, Vince e Triple H começam a comemorar e zombar de Reigns. Então a música de Daniel Bryan toca, e ele é o participante número 30. E ele vence a luta. Seria um momento hilário que poderia resultar em uma luta entre Roman Reigns contra Triple H na Wrestlemania sem valer o cinturão, e Brock Lesnar contra Daniel Bryan na Wrestlemania pelo cinturão. Claro, tudo depende da saúde de Bryan, mas se médicos do Arizona Cardinals disseram que ele pode lutar, tudo é possível. Ah, e  falando em tudo ser possível, não podemos descartar Triple H, que poderia muito bem aparecer nesta luta devido à storyline envolvendo a família McMahon e Roman Reigns. Hunter vencendo seria uma decisão bem ruim em minha opinião, mas que faria bastante sentido de acordo com a história. HHH x Roman Reigns pelo cinturão na Wrestlemania?

Brock Lesnar, The Rock, John Cena Daniel Bryan, Triple H… São inúmeras as alternativas de vencedores para a Royal Rumble, o que o torna um dos eventos mais interessantes da WWE dos últimos meses. Há vários favoritos, e uma surpresa pode muito bem acontecer. Se bem feito, este Royal Rumble pode vir a entrar na história como um dos melhores dos últimos anos. Se mal feito, será o PPV que os fãs irão odiar para sempre por Roman Reigns ter vencido 29 homens num ringue. Eu ainda considero improvável a WWE decidir manter o cinturão nos ombros de Reigns, já que esta é a possibilidade perfeita para fazê-lo perder o cinturão sem tirar sua credibilidade, para possivelmente dar-lhe novamente o cinturão na Wrestlemania. Faltam duas semanas para o evento, e até lá, apenas poderemos debater sobre quem poderá ser o novo WWE World Heavyweight Champion. Isso se houver um novo campeão…

Escrito por Rodrigo Peret

Estudante de Jornalismo, redator e colunista do Wrestlemaníacos. E ídolo do Izac Luna.

15 Comentários

Deixar uma resposta
  1. otimo artigo mais uma vez concordo com tudo que disse no artigo menos uma coisa quando voce disse que roman regins perca o titulo no royal rumble match e reconquiste na wrestlemania não concordo com isso para mim regins perdera brock lesnar no royal rumble
    mas não reconquistara na wrestlemania para mim na wrestlemania sera brock lesnar vs kevin owens ou brock lesnar vs daniel bryan e roman regins se envolvera com triple h na wrestlemania 32

  2. Todas essas opções(com exceção do Bryan) me desagradam, a coisa que eu mais gostava no Royal Rumble era que ele era imprevisível, qualquer um no Roster poderia ganhar(coisa que não aconteceu nos últimos 3 Rumbles), não existia favoritos, e quando existia eles sempre perdiam, mas pode ser que a WWE surpreenda a gente, vamos ver!

    • isso ta acontecendo de ter esses favoritos por causa do próprio publico , pois o cara ganha de surpresa ae eles não gostam e não apoiam , por isso que esta assim agora

  3. Gostaria de ver o Bray vencendo, daria pra reanimar uma rivalidade com o Reigns. E se o Bryan voltar, a última coisa que devem fazer é botar ele no caminho do Lesnar, o bode corre sérios riscos se ficar levando suplexes.

  4. Qual desses combates vcs gostariam que fossem ME da Wrestlemania

    Superman Reigns vs Superman Cena
    Superman Reigns vs Spartano Goldberg
    The Big Dog Reigns vs The Animal Batista
    Superman Reigns vs Lexlutor Ambrose vs Rollins Vilçao
    Samoan Reigns vs Samoa Joe
    Samoan Family vs Wyatt Family

    qual desses combates espetaculares vcs queriam ver ?

  5. Ta meio previsivel, desconfio que quem ganhe no Royal Rumble é o Triple H.
    Como voce disse: “Triple H, que poderia muito bem aparecer nesta luta devido à storyline envolvendo a família McMahon e Roman Reigns. Hunter vencendo seria uma decisão bem ruim em minha opinião, mas que faria bastante sentido de acordo com a história. HHH x Roman Reigns”.

    Daniel Bryan aparecer e ganhar “Extremamente dificil acontecer”, o cara nao deu as caras todo esse tempo, pra uma simples luta, sem muito “esforco fisico”. Imagina encara o Brock Lesnar no Wrestlemania ?!?! E se for pra lutar de forma limitada (Só admito ver o Undertaker fazer isso porque ele esta velho e é uma Lenda), melhor nem aparecer.

  6. Boa crônica Rato, meus parabéns.
    Mas, se a WWE está realmente disposta a fazer de tudo para tirar o título do Roman, por que então não colocar Dean Ambrose em conflito com o mesmo?

  7. Se o HHH vencesse e voltasse a ativa, Vince da as ordem e HHH executa, se for pra o HHH voltar a lutar direto eu aceito ele como campeão, ate pq nos que estao na ativa nao se iguala a HHH apenas o Brock chega perto.

    Se for pra lutar com frequencia HHH campeão
    Se for pra aparecer 2 vezes no ano nem fudendo ele tem q ser campeão

  8. Tá muito na cara que Reigns não conseguirá bater os 29,praticamente a WWE praticamente revelou o resultado do Royal Rumble,por isso acho que pela evidencia lógica de não ganhar dos 29 faz com que eu pense que Roman Reigns irá conseguir ficar com o cinturão.
    Porque eles colocaram o quase impossível para Reigns fazer e não acho que eles revelariam o resultado lógico assim do nada.
    E vamos considerar que o público gosta do Reigns e tira-lo seria um tiro no pé.

    Pra mim Reigns sai campeão…

  9. Realmente eu não sei, hoje saiu a noticia da lesão de Cena o que tira ele da possibilidade, eu acho que esse era o momento da família Wyatt brilhar, como também uma acessão do pessoal que se juntou ao Bo Dallas, isso ia gerar uma guerra entre facções que ia levantar o PV. Estamos no aguardo.

  10. Gostei dos teus apontamentos. Só não entendo esse amor doentio de geral pelo Brock Lesnar! Sei que são opiniões e opiniões, mas vejo ele como um brutamontes que só sabe dar suplex. O cara aparece uma vez a cada dois, três meses nos eventos televisionados e querem ele campeão? É valorizar demais ele em relação a outros lutadores que estão lá todas as semanas, fazendo combates longos, lutando no Raw, no SmackDown, no Pay-per-view. Quantas lesões esse ano? Quantos deram tudo que podiam até se lesionarem e ficarem “esquecidos” por meses? Sinceramente, depois de ver o Rollins lutando direto, até dois combates por noite, agora o Roman também, o Ambrose, o Cesaro, enfim, pra mim é muita falta de consideração dar um título para o Lesnar, The Rock ou Triple H, que aparecem de vez em quando e ganham $$ pra caramba.
    Outra coisa, estou pensando como vai ser a eliminação da Família Waytt, pq, pela lógica, os quatro vão se unir para eliminar os demais e força tem ali, né? Eu acho que vai ter alguma coisa polêmica envolvendo eles… Sinto que vai! heheh

    • Penso da mesma forma a respeito do Lesnar, e estou achando que vai rolar a separação da Wyatt Family ou o Bray ganha a match pq nos últimos meses a WWE colocou eles como imparáveis, aunica forma do Bray nao ganhar e a Wyatt Family continuar junta é eles criarem uma stable pra bater de frente com eles!

  11. as guerras de stables vão ser entre wyat family , a liga de nações , e o grupo do bo dallas , acho que roman vai sair como campẽao , acho ou entao brock lesnar neeh e eles se enfrentam e roman vence , gostaria tanto de ver cesaro , kevin owens , o seth rollins , daniel bryan , e o aj styles e os outros que vão vir la que podem estrear no royal rumble e alguns do nxt tbm…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *