Espelho de Circo – A generalidade de Personagens – Parte 2

ZFmdwN3

Olá meu povão lindo, como estão vocês? Tudo tranquilinho? Voltando com mais uma edição desta parte 5 sobre a análise de personagens genéricos que temos na WWE, hoje falarei sobre o roster do Smackdown, sobre suas generalidades e sobre como podemos ter similaridades com lendas que já passaram pela WWE. Se quiserem saber quem elas são e como o roster atual se comporta quanto a isso, cliquem na Tag “Leia Mais” ai abaixo e continuem a leitura!

Depois de ter feito a análise do roster do RAW, comecei a reparar com um pouquinho de mais de detalhamento até para que eu pudesse trazer esse tipo de comparação para cá e para mostrar para vocês nesta minha coluna. Com o Survivor Series passando e com outros tipos de PPV chegando e passando, como NXT Takeover e afins, comecei a reparar que muitas das mulheres são a cara de outras lendas que já passaram e até de alguns homens que fizeram história. Então vamos lá:

Roster Smackdown:

  • Nikki Bella: É meio óbvio demais, mas eu vou ter que dizer – mesmo que eu acabe ofendendo muitos dos e das fãs dela: Nikki é a cópia descarada do John Cena. Porque? Simples: primeiro de tudo: o move-set. Pelo amor de Deus, ela tem o mesmo finisher dele. Segundo, ela tem muitos dos moves que lembram o que o Cena é como personagem, moves de mais impacto e, por último, as promos. Será que é só eu que vejo o Cena toda a santa vez que ela está no ringue fazendo as suas promos, os dois tem o mesmo tipo de “linha” de raciocínio: não cheguei aqui por quem eu me relacionei, eu cheguei aqui por quem eu sou. E isso, honestamente, está me dando nos nervos.
  • Carmella: Ela me lembra MUITO um cara chamado Billy Gunn que – quem não conhece, deveria ter aula de história do pro-wrestling, pelo amor de DEUS – fez parte de uma stable sensacional, DX. As promos de Billy e Carmella são bastante similares em seu estilo e isto me faz ver que Carmella acabou adotando muita coisa dele em seu estilo de luta também – até em seus golpes – o que me faz ficar bem satisfeita, já que Billy é um dos meus superstars favoritos.
  • Alexa Bliss: Eu vejo muito da Trish nela, isto é fato, mas sua gimmick me lembra outra pessoa: Terri Runnels. Ela sempre era considerada a “diabinha” do grupo e vejo que Bliss segue esta mesma rota. O que Bliss tem de interessante, entretanto, é que ela não segue o mesmo padrão de suas inspirações, ao contrário de outras pessoas aqui, ela faz as promos no mesmo estilo, mas completamente diferentes de qualquer outra coisa que já foi feita.
  • Naomi: Me lembra MUITO o que Jacqueline foi: carismática, atlética e sem medo de se arriscar com seus golpes e isto é uma coisa sensacional, já que Jacqueline já disse, em algumas entrevistas, que vê bastante similaridade entre ela e Naomi. Já suas promos são algo até novo pra mim, principalmente sua entrada -apesar de me lembrar E MUITO a entrada do Team Xtreme – que é algo bastante criativo de se ver atualmente.
  • Natalya: Apesar de ela ter toda a similaridade com Bret Hart – fora do parentesco – eu vejo muita coisa do Owen nela, principalmente em estilo de promo. Se acompanharem isto, poderam ver que ela como heel era uma cópia perfeitinha dele e isto me deu saudades absurdas pois, até hoje, eu penso que se Owen não tivesse morrido ele teria se tornado um grande mentor para muitas gerações de wrestlers que viriam por ai, Natalya inclusa.
  • Becky Lynch: Eu realmente não consegui achar ninguém muito parecida com a Becky em questão de ringue mas, em promos, ela está quase virando um Zack Ryder e isso me dá muito medo.
  • Eva Marie: a PIOR “lutadora” de todas, mas sua entrada e gimmick me lembram muito uma mistura de Fandango com Rick Rude (pesquisem). Os dois focam muito na beleza de seus corpos e em sua aparência física e vejo que Eva pega muito dos dois em suas “promos”. Agora, se ela não se vestisse de lingerie pra lutar no ringue, isso seria muito melhor.
Veja também:  Na Teia do Aranha #71 - Busquem Conhecimento

E ai gente, o que acharam? Deixem seus comentários ai abaixo e espero que tenham gostado desta parte dois. Semana que vem, eu farei mais uma de minhas comparações, mas com as pessoas do roster de outras duas empresas: Lucha Underground e TNA então…

ATÉ SEMANA QUE VEM!

Deixe um Comentário

comentário(s)