in ,

Espelho de Circo – Caso Paige

Somos mais Hipócritas do que parecemos…

Espelho de Circo

Oi minha gente, tudo bom? Eu hoje vou falar sobre um caso que TODOS falaram sobre essa semana: o vazamento de fotos íintimas de Paige, junto com um vídeo dela fazendo sexo com “Xavier Woods” e “Brad Maddox”. Se quiserem continuar a leitura e ver o meu pequeno rant de hoje, fiquem a vontade.

Eu, a primeira vista, fiquei sabendo do caso dela graças a um dos meus amigos, que me contou sobre o caso e sobre todo o vazamento deste material. De primera eu pensei: “Meu deus, mais uma coisa pras pessoas encherem o saco da Paige..pelo amor de Deus…” depois eu comecei a analisar cada vez mais a situação por um todo e a idéia para o texto de hoje. Paige sempre foi e sempre vai ser uma das minhas wrestlers favoritas e eu já vou dizer agora: eu não estou NEM AI se ela fez um vídeo e teve nudes que vazaram na Internet, isto não vai tirar o fato de que ela tem uma carreira MUITO boa pra uma pessoa tão nova.

Sabe o que mais me enoja nessa situação toda? Praticamente a grande maioria dos comentários que eu vejo são de pessoas que gostariam de fazer o mesmo com a Paige, ou falam que ela deve ter muita experiência de coisas do gênero. E eu realmente pergunto: essas mesmas pessoas lembram de tudo o que a Paige fez pela WWE? Lembram de todas as boas matches que ela deu pra empresa e os momentos que ela fez acontecer? Alguém aqui ainda se lembra sobre os momentos que ela participou? Claro que nem todos são de todo momentos marcantes, mas são momentos que muitas pessoas se lembrariam, isso se não pensassem mais com a cabeça de baixo do que com a de cima (se é que me entendem..).

Veja também:  WWE RAW continuará no USA Network por mais 5 anos

Aqui é a parte que realmente me deixou puta com tudo o que eu vi, li e as opiniões que eu fiquei sabendo em todas as notícias e videos sobre o assunto. Muitos de vocês comentam sobre os nudes de muitas das mulheres, dizendo coisas que eu usei de exemplos antes. Alguém fala o mesmo quando os homens passam por isso? Ou será que alguém se esqueceu dessa pessoa aqui.

Seth Rollins

Alguém lembra que ele também teve nudes que vazaram na Internet? Lembram na época, mas hoje ninguém mais nem fala do assunto, nem a WWE deu algum tipo de punição para ele. Mas no caso de Paige, que já está queimada na empresa, a punição com certeza será bem mais grave. Outra coisa, muitos dos comentários que eu vi são de pessoas falando sobre o casamento de Xavier acabar graças ao víde. O que muita gente não parou para saber é que o vídeo supostamente é da época em que Paige estava no NXT e nem dá pra saber se é realmente Xavier e Brad Maddox fazem parte disso.

Veja também:  Brock Lesnar indo pro UFC e levando o Universal Championship?

O que vocês tem que levar em conta aqui é que as pessoas sim cometem erros, isso é um fato que todos tem de entender, mas usar isso como forma de fazer parte da corrente do Slut Shaming (tornar a mulher uma vadia por ter qualquer conteúdo sexual postado na Internet) é algo que me deixa francamente bastante preocupada com o futuro que esse tipo de situação pode passar. E só de saber que o povo se preocupa mais com o vazamento desse tipo de material do que com o talento que a pessoa tem no ringue e do que ela realmente deu para aquela indústria que só faz crescer a cada vez mais, eu tenho muita raiva e pena dos “fãs” de hoje.

Vocês são a geração que mais deveria parar com esse tipo de coisa e voltar a trazer fãs para o que a WWE é: Entretenimento. Nada mais do que contar uma história por meio de feuds épicas, histórias marcantes e lutas que ficarão na cabeça de muitas pessoas durante muito tempo. Chega de ficar só prestando atenção neste tipo de situações, chega de ficar procurando materiais assim e chega de só prestarem atenção quando as mulheres fazem parte deste tipo de situação. Sim, algumas lutadoras da WWE já fizeram coisas desse tipo, mas nós não sabemos o que elas passaram pra chegar até onde queriam. Talvez precisavam de dinheiro, como é o caso de Mickie e Candice Michelle. Mas isso não justifica passar por cima de todo o talento que elas mostram no ringue, justamente porque se pedem mais e mais imagens e filmes deste gênero.

Veja também:  Fox Sports transmitirá o WWE SmackDown Live em 2019

 Não quero saber se Paige fez filmes com o locker inteiro ou se Asuka mandou fotos delas peladas pra meio mundo, isso não me interessa. A única coisa que ME INTERESSA é se as mulheres podem chegar e passar a história no ringue e isto elas podem fazer e não ver comentários dos gêneros que eu vi hoje. Isto também foi falado na coluna de outro dos nossos bloggers, João Aranha e esta é a citação que eu quero deixar pra terminar a edição de hoje:

Nós, de todas as mídias do Wrestlemaníacos, repudiamos todo e qualquer modo de degradação ao ser humano. Queremos ver o esporte crescer, sem pisar e/ou humilhar ninguém. Apenas, propagar aquilo pelo qual somos maníacos e corre em nossas veias: a pura arte da luta livre.

Obrigada e até semana que vem.

7 Comentários

Deixar uma resposta
  1. Esperava por esse artigo…Li do João Aranha , mas esperava que o seu acontecesse , por você ser aqui do blog a porta – voz do Wrestling Feminino. Grande parte do que li , realmente foi fantástico sua visão sobre o caso , porém alguns pontos não couberam em minha visão dos fatos…Paige será sempre pra mim aquela que junto de Emma recomeçou a divisão feminina com os fantásticos combates no NXT. Sua personagem sempre foi muito diferente e suas habilidades inegáveis…A carreira de Paige até certo ponto é muito bonita ( não é atoa que terá um filme…acho…) , mas de tempos pra cá , a carreira de Paige vem entrado num declínio horrendo sendo que parte da culpa é dos escritores da WWE e também da própria Paige.

    Ela é muito nova e por mais que eu ache que esse caso pode manchar um pouco ela , esta poderá muito bem dar a volta por cima ; Paige não tem qualquer culpa no caso ( qualquer Wrestler que tiver isso vazado , não tem , até porque a vida na estrada os priva de muita coisa…) e penso que ela não deverá ser punida ou tem que ser…Ela foi infeliz em ter algo pessoal sido vazado , assim como Xavier e Brad Maddox (“nem dá pra saber se é realmente Xavier e Brad Maddox fazem parte disso.” Bem nos vídeos publicados e nítido o rosto dos dois ) ; Claro que vivendo em um ambiente que majoritariamente tudo é muito machista , Paige não iria se livrar de piadas sexuais ou até mesmo zuações “leves”…Na parte do texto que toca sobre Rollins , vejo um erro , tem lido e vendo opiniões no qual tentam proteger Paige e reclamam das divulgações , assim como das piadas usando o caso de Seth Rollins…Sendo que o caso dele também não foi esquecido , e assim como Paige , Seth também foi vítima de piadas e até piadas sobre seu membro. Na verdade , ele ainda é…A WWE abafou o caso , e acho que tentará da mesma forma com Paige e Xavier , protegendo os mesmo. Xavier ficar no Backstage ou Paige não é pra mim punição , e sim uma forma de proteger dos cânticos que em certa hora vão ser abafados…Cânticos não duram um Show inteiro ou as piadas não duram um ano inteiro.

    No ponto “todos cometem erros”…Bem , como vejo o artigo numa posição de defender a imagem e integridade de Paige como reclamar da atitude de alguns com relação ao caso , transforma tudo como um “erro” de Paige fica meio contraditório…Ela não cometeu um erro , ela simplesmente fez o que queria , e vendo que são vídeos antigos a atual Paige me parece não ser adepta de gravar-se ou cosa desse tipo…E se ela ainda é , e o direito dela. O erro aqui e da pessoa que divulgou isso e ainda ameaça outras mulheres e homens da companhia de vazar suas devidas particularidades. Outra coisa , não devemos uma Geração por isso…Sabe , “essa” geração está sendo movida pela troca de informação e de piadas que servem no momento ( porém pouco duráveis) ; Muito legal a posição do site de não divulgar as imagens , mas se outros Blogs fizeram ou anônimos também , não é questão de crucifica-los , eles fazem o que a demanda pede e estão atrás de divulgar algo pesado , mas que traz views e procura de muitos , não os culpe apenas por dar o que uma geração inteira já está acostumada : A fácil divulgação. Alguns estão apenas a procura do seu ganha pão…É isso que eu digo , muita gente talvez nem sabia do filme pornô de Mickie ou os de Candice , mas é trazido a tona mesmo que para servir de exemplo , isso atiça a curiosidade mesmo que não seja a intenção. Quantos da nova geração lendo isso agora não querem ir procurar esses tais vídeos ? Não é por mal , nem quem divulga faz também…Nem tudo num esporte se concentra no que acontece dentro dele , o que acontece fora ás vezes chama mais atenção , temos que tratar isso como um caso isolado e sem muito bafafá…Essa é a melhor forma de conscientizar as pessoas , ignorar. Dois mil artigos sobre o caso ou a divulgação das fotos terão a mesma repercussão ;

    Fiz um texto grande e nem sei se terá tempo de ler , mas essa é minha visão pegando partes da sua escritas no artigo…Postura corretíssima do Site e também do Aranha , e sua. Mas vendo toda essa discussão , para mim , se propaga ainda mais o que não deveria. Mesmo que são artigos que sirvam para chamar a atenção do leitor e dos veículos de noticias , também servem para a continuação do caso…Devemos todos respeito a Paige , devemos todos olhar seu lado no Wrestling. Mas nem sempre tudo sobre Wrestling é Wrestling…Paige vem cometendo muitos erros no lado pessoal da sua vida ( exceto nesse caso) , sendo ela também grande responsável por declínio de sua carreira. Nesse momento acho certo livrar Paige de toda a culpa , mas apenas nesse momento , em outros ela com certeza merece ser chamada a atenção. A proposito , belíssimo texto e se discordei da sua opinião é só uma questão de debater mesmo. Estava ansioso pelo seu quadro , bem , efeitos de um caso triste , mas era preciso ver sua opinião…

    • Vamos por partes (Black Cherry respondendo, caso o nome esteja outro).

      “Grande parte do que li , realmente foi fantástico sua visão sobre o caso , porém alguns pontos não couberam em minha visão dos fatos…Paige será sempre pra mim aquela que junto de Emma recomeçou a divisão feminina com os fantásticos combates no NXT. Sua personagem sempre foi muito diferente e suas habilidades inegáveis…A carreira de Paige até certo ponto é muito bonita ( não é atoa que terá um filme…acho…) , mas de tempos pra cá , a carreira de Paige vem entrado num declínio horrendo sendo que parte da culpa é dos escritores da WWE e também da própria Paige.” – Eu entendo o seu ponto de vista e concordo, tanto que fiz um especial só sobre a carreira dela (algo que eu recomendo que você leia.) e sim, a carreira da Paige foi uma das melhores em seu início, mas por erros tanto de booking quanto dela própria se tornou algo que eu tenho até pena de mencionar como carreira, se é que pode me entender.

      “Ela é muito nova e por mais que eu ache que esse caso pode manchar um pouco ela , esta poderá muito bem dar a volta por cima ; Paige não tem qualquer culpa no caso ( qualquer Wrestler que tiver isso vazado , não tem , até porque a vida na estrada os priva de muita coisa…) e penso que ela não deverá ser punida ou tem que ser…Ela foi infeliz em ter algo pessoal sido vazado , assim como Xavier e Brad Maddox (“nem dá pra saber se é realmente Xavier e Brad Maddox fazem parte disso.” Bem nos vídeos publicados e nítido o rosto dos dois ) ; Claro que vivendo em um ambiente que majoritariamente tudo é muito machista , Paige não iria se livrar de piadas sexuais ou até mesmo zuações “leves” ” – Ai eu vou ter que discordar de você em um aspecto: Paige não vai receber uma punição “leve” justamente pela situação na qual ela mesma se encontra com os donos e os produtores do programa, que já não sabem mais o que fazer com a mesma já tem MUITO tempo. E sobre se é ou não Maddox e Xavier no vídeo, eu não os vi, só vi fotos do que teria acontecido, por isso não tive certeza ao dizer.

      “”Na parte do texto que toca sobre Rollins , vejo um erro , tem lido e vendo opiniões no qual tentam proteger Paige e reclamam das divulgações , assim como das piadas usando o caso de Seth Rollins…Sendo que o caso dele também não foi esquecido , e assim como Paige , Seth também foi vítima de piadas e até piadas sobre seu membro. Na verdade , ele ainda é…A WWE abafou o caso , e acho que tentará da mesma forma com Paige e Xavier , protegendo os mesmo. Xavier ficar no Backstage ou Paige não é pra mim punição , e sim uma forma de proteger dos cânticos que em certa hora vão ser abafados…Cânticos não duram um Show inteiro ou as piadas não duram um ano inteiro.” – Ai eu vou ter que discordar de novo de você. Na maioria dos sites em que eu fui olhar sobre o caso (precisava ter embasamento para tal – e acredite, foram MUITOS), quase ninguém citava o caso de Seth ou de qualquer outro superstar que passou por isso antes, apenas diziam palavras chulas e usavam de termos que eu não quero repetir pela postura que o site dá. E se você lembrar bem, mesmo Seth não aparecendo muito na TV, ele ainda era mostrado com uma frequência regular, porque a WWE sabia o que fazer com ele, ao contrário do que Paige passa.

      “No ponto “todos cometem erros”…Bem , como vejo o artigo numa posição de defender a imagem e integridade de Paige como reclamar da atitude de alguns com relação ao caso , transforma tudo como um “erro” de Paige fica meio contraditório…Ela não cometeu um erro , ela simplesmente fez o que queria , e vendo que são vídeos antigos a atual Paige me parece não ser adepta de gravar-se ou cosa desse tipo…E se ela ainda é , e o direito dela. O erro aqui e da pessoa que divulgou isso e ainda ameaça outras mulheres e homens da companhia de vazar suas devidas particularidades. Outra coisa , não devemos uma Geração por isso…Sabe , “essa” geração está sendo movida pela troca de informação e de piadas que servem no momento ( porém pouco duráveis) ; Muito legal a posição do site de não divulgar as imagens , mas se outros Blogs fizeram ou anônimos também , não é questão de crucifica-los , eles fazem o que a demanda pede e estão atrás de divulgar algo pesado , mas que traz views e procura de muitos , não os culpe apenas por dar o que uma geração inteira já está acostumada : A fácil divulgação. Alguns estão apenas a procura do seu ganha pão…” – No ponto tocante ao “essa geração”, eu me referia ao fato de que as pessoas não se preocupam mais em discutir sobre um produto e sobre o que ele acarreta em nosso dia a dia – eu sou publicitária formada, por isso a minha posição – as pessoas hoje estão buscando apenas o que é de conhecimento mundano e não mais o que pode vir a ser um diferencial e eu coloco os memes de wrestling justamente nesta posição. Além disso, eu não crucifiquei ninguém, mas eu repudio sim a atitude destes tipos de sites que não tem um conteúdo mais expressivo ao público e menos apelativo, focando no que o Wrestling é e não em coisas fora dele. Mas infelizmente o mundo é deste jeito…

      “”É isso que eu digo , muita gente talvez nem sabia do filme pornô de Mickie ou os de Candice , mas é trazido a tona mesmo que para servir de exemplo , isso atiça a curiosidade mesmo que não seja a intenção. Quantos da nova geração lendo isso agora não querem ir procurar esses tais vídeos ? Não é por mal , nem quem divulga faz também…Nem tudo num esporte se concentra no que acontece dentro dele , o que acontece fora ás vezes chama mais atenção , temos que tratar isso como um caso isolado e sem muito bafafá…Essa é a melhor forma de conscientizar as pessoas , ignorar. “o ;” – Ai é que está, mesmo algumas pessoas ignorando, ainda vai existir a extensa maioria que irá se preocupar em apenas fazer o seu “ganha pão” em cima disso tudo, sem se preocupar com o que isso acarreta na vida das pessoas que estão envolvidas nisso, como é o caso mor da semana. Ninguém parou realmente para entender o que tinha acontecido, apenas se preocuparam em fazer piadas e pré-julgar todos os envolvidos. Sobre o seu dizer de que dois mil sites e artigos falando sobre isso terão a mesma repercussão, eu vou discordar de você de novo, pois se for prestar bem atenção, são os mais sensacionalistas que buscam o ibope e são os que mais acabam chamando a atenção, ao contrário de outros que buscam apenas mostrar os fatos.

      “Devemos todos respeito a Paige , devemos todos olhar seu lado no Wrestling. Mas nem sempre tudo sobre Wrestling é Wrestling…Paige vem cometendo muitos erros no lado pessoal da sua vida ( exceto nesse caso) , sendo ela também grande responsável por declínio de sua carreira. Nesse momento acho certo livrar Paige de toda a culpa , mas apenas nesse momento , em outros ela com certeza merece ser chamada a atenção.” – E eu não tiro o seu ponto disso, mas acho que ela já está tendo o bastante neste meio termo e isso é algo que, com este escândalo, fará com que a WWE continue não tendo mais o que fazer, até mesmo devido a coisas como relacionamento com o Del Rio.

      Eu agradeço muito por sua opinião e até pelo fato de você ter discordado de mim, pois ai pude conhecer outros pontos de vista sobre o assunto e assim podemos já mudar a cabeça de muita gente. sem xingamentos e coisas do tipo.

  2. Agora que está lido, palavras breves.

    Primeiro, parabéns pelo texto, pois ele expressa (muito mais do que o meu) a dor e a revolta de alguém que pode ter mais possibilidade de viver uma empatia do que eu.

    Segundo, vou parafrasear algo que escrevi como resposta a um leitor, entrando numa questão mais técnica-reflexiva do nosso site: “São coisas desse tipo que nos fizeram repensar nossos conceitos sobre o tipo de conteúdo que colocamos aqui no site. A administração do site e nós que colaboramos discutimos muito sobre esse tipo de conteúdo e, a partir de alguns casos que ocorreram (incluíndo a Dana Brooke, que caiu numa história de nudes também), além de algumas reclamações muito bem fundadas do público do site, em todas suas mídias sociais, decidimos, desde então, a não colocar esse tipo de conteúdo não permitido pela pessoa a qual foi filmada/fotografada. Os dois pesos e duas medidas seriam usados se falássemos a nossa postura de agora e fizéssemos exatamente o contrário agora. Mas, falamos de reflexão e desenvolvimento de postura ética aqui. E vocês, que são o nosso público, tem direito de conversar com a gente e reclamar de alguma postura do site.”

    E isso vale de verdade, não é utopia, isso nos transforma, nos faz pessoas melhores, fãs melhores, seres humanos melhores. Agradeço pela citação feita e, parabéns mais uma vez pelo esclarecedor texto.

    • Muito obrigada João, ler palavras assim de uma pessoa que escreve textos tão bons quanto os seus é algo que me reconforta e me dá motivação pra continuar a escrever.
      E obrigada pela citação usada. Eu, como sempre, estou aberta a discussões em todas as minhas edições da coluna, mas acho que também precisamos ter mais sensibilidade para entender como lidar com alguns assuntos.

  3. É verdade, também pensei o mesmo e fiz a mesma comparação com o caso do Seth Rollins. Me preocupa também a Summer Rae, que também teve fotos vazadas. Ela não está na melhor fase da carreira mas também não está na pior com a WWE como a Paige. Espero que não aconteça nada com ela.
    Mudando de assunto, queria que me alguém me explicasse a relação que a Asuka tem com essa história. ” (…) ou se Asuka mandou fotos delas peladas pra meio mundo ” pelo o que eu vi, a única relação é que a conta do Twitter que divulgava as fotos era de um(a) conta fã da Asuka, não?

    Ótimo post! Gostaria de saber sua opinião a respeito dos oficiais da WWE descontentes com a Alexa Bliss e dizerem que ela ainda não é tão boa no ringue. Também gostaria de ver sua opinião depois da Wrestlemania a respeito da divisão feminina do RAW e do SD, os pós e contras das brands posteriormente de x meses após o DRAFT, o que e quem você acha que mudou, que evoluiu, os regressos e etc. Então.. fica minha sugestão de post.
    Abraços <3

    • Summer Rae me preocupa também, ela ainda pode mostrar muito – assim como a Paige – mas eu não sei se a WWE tem a mesma visão do que o resto das pessoas tem. No caso da Asuka foi só um exemplo, não aconteceu nada com ela, mas se acontecesse era algo que simboliza que eu não estou nem ai para o que as mulheres fazem fora do ringue e sim o que elas mostram dentro dele.

      E engraçado você me dizer da Alexa, pois justamente eu vou fazer um post contrabalanceando duas pessoas do SD que são o exato oposto em questão de utilização dos personagens, uma delas é a Alexa e a outra..bem…vai ter de esperar para ver <3

      E pode deixar que sobre a Wrestlemania e o Draft virão posts especiais quanto a isso.

      ABRAÇOS <3

  4. Se a wwe desse o push que a sasha , baylei, charlotte tem pra emma e paige elas iriam longe e poderia ajudar na divisão feminina , por exemplo paige poderia entrar em feud com a stephanie e a emma com a baylei ae todas seriam usadas como no smackdown . afinal paige e emma ajudaram a.j lee a reconstruir essa divisão algum que a wwe mascára com as 4 amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROH Wrestling ROH TV Wrestling

Cobertura: ROH TV – 15/03/2017

Sasha Banks

Heel turn a caminho para Sasha Banks?