Espelho de Circo – Disputa RAW VS SD – Quem realmente ganha?

ZFmdwN3

Oi gente!!!! Chegando na época de mais um PPV, neste caso o Survivor Series, eu gostaria de utilizar este espaço hoje para fazer uma análise mais ponderada de todo o roster (tanto RAW como SD) diferentemente do que eu já tinha feito em outras edições e, com isso, poderemos entender quem realmente ganha na disputa de brands. Então, se quiserem saber como será está minha análise e quem irá se sair melhor, cliquem na Tag “Leia Mais” ai abaixo e continuem lendo!

Para começar aqui nesta bela tarde vou deixar uma coisa clara: isso não é só a minha opinião, mas é também uma análise pura e simples do que os rosters de hoje são. Isto é pra analisar como eles são colocados de acordo com o produto que é feito para nós, os espectadores e não o que a WWE gostaria que fossem. Com isto tirado do caminho, vamos lá!

ROSTER DO RAW – O SHOW DE TRÊS MULHERES PRINCIPAIS E VÁRIAS FIGURANTES

Como estamos percebendo, nestas últimas semanas, o RAW tem sido focado em apenas três mulheres na maioria de sua duração: Sasha Banks, Charlotte e Bayley. O problema disso é que temos gente que poderia ter um foco muito maior, mesmo não tendo chance de chegar perto do belt. Um dos grandes casos neste roster é o de uma mulher que, de uns tempos para cá – contando com lesões e repaginadas – poderia ser sim a grande peça do roster, Emma. Ela e Summer Rae voltando para o Raw poderiam trazer algo que o roster não tem hoje: disparidade de personagens. Como o foco é tão grande nas três citadas acima, ter storylines secundárias com outras mulheres poderia trazer um senso de satisfação maior para as pessoas em relação ao que temos.

Percebe-se isso muito na Internet hoje, com as pessoas continuando a falar do overbooking de Sasha e Charlotte e, no meu ponto de vista, é algo expressivo até demais. Vemos que nos últimos 3 PPVs que o RAW teve, o foco foi em demasia em cima das mesmas pessoas, mas isto podia ser feito de forma bem diferente. Além disso, se mostra cada vez mais que os bookers não dão liberdade criativa a todos, só para alguns poucos, e isto também é um erro. Se pegarmos pessoas do passado, como Lay-Cool, veremos que elas tinham sim toda a liberdade criativa para fazer as promos e isso as tornou bastante conhecida até hoje. Comparando esta época com o RAW atual, vemos que estamos estagnados com os mesmos tipos de promo toda a vez, mesmo que cada uma delas tente trazer o seu próprio mundo para dentro das promos, algo que Charlotte faz e muito bem.

As diferenças entre os dois roster são algo gritante, mas a maior delas é que, apesar de termos alguns talentos bastante expressivos – e também Nia Jax e Dana Brooke- vemos que o foco principal são as mesmas pessoas e isso só faz com que este tipo de “preferência” só torne o show de esteriótipos e preferências, ao contrário do que o SD trás e é sobre isto que eu irei falar agora.

ROSTER DO SMACKDOWN – O SHOW ONDE NINGUÉM É PRINCIPAL, MAS TODAS FIGURAM

No caso do roster do SD, tenho uma reclamação pra fazer: Estão colocando mais o foco no lugar errado. Não entendem? Vejam no SD desta semana, tivemos a match que todos queriam ver pelo belt, mas muitas das pessoas só falavam do confronto de Carmella e Nikki no meio da match entre Natalya e Naomi e isto é algo que já não podia mais acontecer já que o foco deveria ser em quem está lutando pelo belt, mas com as outras storylines sempre ali por perto. Não é o que acontece, ao contrário do RAW.

Um dos grandes agradecimentos que eu tenho com os bookers da SD é que eles dão espaço e luz para todas as meninas, sem exceção, mesmo que não seja da maneira que nós queremos. Natalya e Naomi principalmente, pois as duas – e isso é a MINHA opinião – são as que estão sendo pior utilizadas no roster todo. Naomi tem todo o talento necessário pra se mostrar na parte principal do show e Natalya tem capacidade de fazer bem mais do que está fazendo agora.

Fora isso, a minha pior crítica ao show do SD é que, apesar de todas figurarem, eu sinto que há uma bagunça bastante grande com o uso de todas e isso é um fator que deveria ser melhor condicionado com mini feuds entre todas as envolvidas – algo que eu já fiz aqui, é só vocês procurarem – isto ajudaria e muito a manter o crescimento do SD como um todo, mas que também diferenciaria da situação em que o RAW se encontra, provando o porque este show seria o melhor dos dois presentes, mas isso é para um outro dia, quem sabe…


O que acharam meu povo? Concordam? Discordam? Deixem seus comentários ai abaixo e…como sempre…

ATÉ SEMANA QUE VEM!

Deixe um Comentário

comentário(s)