Espelho de Circo Especial Bookings: O Caso de Emma vs Emmalina – Parte 1

Como uma trollada pode dar muito certo

Espelho de Circo

Oi gente! Voltando deste pequeno hiatus semanal (francamente eu estava sem insipração), resolvi trazer esta edição de hoje para falar sobre uma coisa que aconteceu no RAW desta semana. Como podem ver pelo título, estarei falando sobre Emma/Emmalina. Um booking que claramente foi feito de mal gosto, mas que pode sim acarretar em algo bastante satisfatório. Querem saber como? Continuem a leitura!

Eu quero hoje é que vocês sigam uma linha do tempo comigo, então, preparem suas poltronas e bagagens e vamos a bordo desta viagem (brega, eu sei):

No começo, Emma surgiu no NXT com uma Gimmick bastante “animadinha”, entrando com movimentos de dança e com as pessoas na platéia usando aquelas arminhas de fazer bolhas para jogar na mesma. Porém, ela tinha um diferencial, ela podia ser séria, mesmo não tendo todo o respeito de suas colegas de vestário por entrar dançando. Isto lhe garantiu – em um torneio dos mais clássicos – uma das melhores lutas de sua carreia, contra Paige, pelo título feminino recém criado do NXT.

emmalina irá debutar quando?

Não vou dizer que essa Gimmick era uma das melhores, porque isso resultou também em uma das piores matches que Emma teve quando se juntou com Santino Marella e lutou contra Summer Rae (#cadevocê) e Fandango (#aindaluta?). Não há de se negar que Emma tinha sua popularidade com os fãs, mesmo tendo uma Gimmick que não lhe cabia para mostrar todo o talento que ela tinha (e ainda tem) como lutadora.

Veja também:  Wrestlemaníacos Ratings - WWNLive SuperShow - Mercury Rising 2017: EVOLVE vs PROGRESS - 01/04/2017

Algum tempo se passou, Emma acabou subindo para o Main Roster (sendo uma das únicas a não ganhar o belt de NXT Womens Champion) e continuou em sua saga, ainda se juntando com Santino Marella em algumas ocasiões e feudando com Summer Rae, muitas das vezes fazendo isso por meio de uma batalha de dança:

Algum tempo (e decisões ruins) depois, Emma voltaria ao NXT, mas dessa vez teria uma pequena companhia a seu lado. Estou me referindo a uma das pessoas mais verdes que já subiu para um Main Roster, Dana Brooke. Elas começariam então a formar um time que se dizia as garotas más do NXT, que dominam tudo sem esforço nenhum e que só vieram para dominar. Nisto, acabariam fazendo afronta a nova contratada da época – Asuka – o que culminou em duas matches – uma de Dana e outra de Emma – contra Asuka e ambas acabariam perdendo. Neste caso, eu acho que Emma já começava a mostrar um certo lado heel que todos os fãs necessitavam muito ver e eu estava totalmente vendida com aquilo.

Veja também:  Wrestlemaníacos Ratings - WWNLive SuperShow - Mercury Rising 2017: EVOLVE vs PROGRESS - 01/04/2017

Emma é um daqueles casos que uma Gimmick de babyface não funciona, pois justamente Emma não tem porte para ser uma babyface decente como tantas outras que já passaram por ai. Isto só me provou cada vez mais ser verdade ao meses que se passaram com ela sendo heel junto com Dana Brooke.

Então um caso em particular aconteceu: Emma se lesionou e feio. Isto a levou a ficar bastante tempo afastada daquilo que mais amava fazer. Nisto, sua parceira Dana subiria ao Main Roster e se juntaria a Charlotte (isto é para um outro momento). Enquanto Dana estava lá, se esbaldando, Emma se recuperava. Aqui eu quero destacar que eles ainda podiam utilizar Emma, mesmo sendo manager de Dana, só para que nenhuma das duas se perdessem no limbo.

Enfim, nisto, de 17 semanas (ou seja 4 meses e uma semana) para cá, começariam a surgir vinhetas falando sobre Emma..porém de uma forma bem diferente, como Emmalina:

Essas vinhetas se tornariam alvo fácil para os criadores de memes e apostadores na Internet, que começariam a apostar o número de coisas que aconteceriam antes de Emmalina debutar. O que não foram poucas, diga-se de passagem, e foram até concretizadas. Então o milagre aconteceria: Emmalina faria seu debut e eu, como uma fã do Wrestling Feminino, considero isso uma das maiores trollagens que já fizeram com qualquer fã e pra mim foi sensacional. Perderam o debut de Emmalina? Vejam abaixo:

Isso é o que eu chamo de uma trollada bem feita! A WWE claramente não teve idéia do que fazer com Emmalina, trazer ela de volta para Emma é uma sacada de mestre, porque mostra que as pessoas sentem falta dela, mesmo sendo tratada igual lixo. A única coisa que eu espero é que eles deixem ela fazer o que sabe e não a coloquem na mesma situação em que se econtrava antes: sendo utilizada raramente e de um jeito patético…

CONTINUA…

(Deixem seus comentários ai abaixo povo..)

Deixe um Comentário

comentário(s)