Espelho de Circo Especial Comparações – Quem é a melhor?

SD

Espelho de Circo

Fala meu povo, tudo bem? No dia de hoje, resolvi falar sobre uma certa coisa que vem me incomodando um pouco nos últimos tempos: Personagens. Hoje vou falar sobre duas pessoas que vem me mostrando um certo descontentamento com o que elas são como personagens: Alexa Bliss e Naomi. E aproveitando que estamos perto da Wrestlemania, talvez isso mostre para algumas pessoas o porque de certas escolhas para campeãs são melhores do que outras. Se quiserem continuar lendo, a vontade!


Para começar, apresentaremos as duas concorrentes, só para aqueles que não as conhecem:

Alexa Bliss

Esta é Alexa Bliss, a atual Smackdown Womens Champion em seu 2° reinado. Sua carreira começou no NXT, onde ela começou como uma cheerleader que entrava com um tutu azul e branco e soprava glitter em sua entrance. Não posso dizer que ela tinha uma personagem bastante memórável, isto até ela se descobriu como uma heel ao se juntar com Blake e Murphy, fazendo com que ela fosse chamada ao main roster, onde acabaria por se tornar campeã ao derrotar Becky Lynch. Logo após perder o belt para Naomi, ela o recuperaria novamente – desta vez derrotando Lynch por ele novamente e agora está sendo colocada na Wrestlemania contra todas as mulheres hábeis do roster do Smackdown.

Conheçamos então, sua oponente:

Está é Naomi, ela está na WWE já tem praticamente 7 anos e nunca foi muito bem utilizada em quanto falamos em suas gimmicks, seja a de dançarina (que ela ainda usa, querendo ou não), a parte do Funkadactyls, ela como heel (MELHOR ever!) e agora em sua gimmick de Feel de Glow, onde ela acabou conquistando o belt de Womens Champion – para logo após perdê-lo para uma lesão, o que fez Alexa ganhar o belt.


Competidoras apresentadas, vamos as categorias e a disputa!

Move-set

Ambas são bastante atleticas em seus próprios méritos. Alexa tem o background de ser uma modelo fitness, o que a ajuda com a força de seus golpes. Além disso ela tem finishers um tanto quanto mais criativos do que os de muitas do roster do Smackdown. Naomi, por outro lado, parece que explora mais a criatividade no atleticísmo do que Alexa, fazendo com que os seus moves sejam mais plásticos e modelados do que os de Alexa. 

Entretanto, se formos analisar muito bem cada um de seus move sets, Alexa parece que teve mais originalidade com os golpes, mesmo que Naomi acabe sendo mais atlética do que a bruxinha (*wink*), Naomi ganha em moves gerais, mas Alexa ganha em finishers, fazendo com que essa disputa seja mais difícil de vencer do que se imagine.

Vencedora: Empate

Promos

Esta disputa é um pouco mais fácil de se ganhar do que se imagina pois, apesar de Naomi só ter começado a ficar boa em promos depois que ela virou heel – sério gente, me deem UMA promo dela boa como face, UMA! – Alexa tem uma vantagem maior quanto a isso, visto que ela teve mais oportunidades de se desenvolver enquanto personagem, enquanto Naomi não teve estas mesmas oportunidades até ser uma heel que todos gostavam…Isso que a levou a ser a “feel the glow” girl que realmente não faz justiça a boa atleta e performer que ela é.

Vencedora: Alexa Bliss

Melhores Feuds

Aqui também é um caso de oportunidades, mas que Naomi conseguiu aproveitar bem melhor as feuds que lhe foram dadas. Alexa é meio inconsistente em feudar com pessoas, já Naomi parece que consegue aproveitar mais o que as oponentes dela tem para mostra. Se formos analisar bem, parece que Naomi só começou a ser construída como personagem para fazer justamente isso, tirar o melhor do que as pessoas tem. Alexa, por outro lado, parece que não consegue entender o que a outra pessoa pode fazer e mostrar como se portar. Um dos grandes exemplos dela é a feud que ela teve com Becky Lynch onde – PRATICAMENTE – 90% do tempo era ela quem estava por cima, tornando a feud mais genérica do que qualquer outra coisa. Já se pegarmos a curta rivalidade entre Naomi e Bliss, parece que Naomi sabia mais o que Alexa tinha para trazer, o que fez com que ela acabasse ajudando ambas a fazer algo curto, mas com nexo.

Vencedora: Naomi.

E agora…para o critério de desempate..

Veja também:  Espelho de Circo - O retorno de Paige e a despedida de Eva Marie

Gimmicks

Aqui vai ficar um pouco mais complicado para mim, visto que essa é uma das escolhas mais complicadas que teremos para o dia de hoje. Como já falei antes, Naomi só começou a ser melhor desenvolvida depois que se transformou em uma heel. Alexa seguiu praticamente na mesma rota, só que parece que ela está ficando pior em questão de condução de personagens do que era antigamente. Se formos comparar atualmente, mesmo sendo uma babyface e a outra uma heel, Naomi tem uma gimmick mais bem planejada – apesar de ser bastante medíocre comparada com o que ela já mostrou – já Alexa tem uma personagem mais bem desenhada, mas sua gimmick está se tornando cada vez mais genérica e já não está mais sendo aquela Alexa dos tempos de NXT, que realmente deixava sua faceta malvada se mostrar.

Vencedora: Naomi


No geral, as duas são bastante responsáveis por deixar que o roster do Smackdown se tornasse melhor do que o do RAW ( o que não é difícil..), mas se eu realmente fosse parte do time de bookers do Smackdown, eu ficaria muito mais feliz com Naomi sendo a campeã do que Alexa. Não me levem a mal, Alexa é muito boa no que faz, mas eu (repito, é a MINHA opinião) acho que Alexa ainda tem muito o que trabalhar e isto faz Naomi ganhar essa pequena disputa.

Falando ainda sobre a Wrestlemania, há uma grande chance que Naomi volte e acabe ganhando o título, o que sinceramente eu adoraria muito. E essa é uma pergunta que eu quero deixar no ar:

 Caso Naomi volte e ganhe o belt, quem seria a feud perfeita para ela?

Até semana que vem…

Deixe um Comentário

comentário(s)