Espelho de Circo Especial: Gimmicks: Bom personagem ou Talento pessoal?

Parte 2

Oi meu povo! Tudo bem com vocês? Hoje, nesta minha bela coluna, irei falar sobre um assunto que vem se mostrando meio frequente de uns tempos para cá: as gimmicks. Mais precisamente sobre o que faz uma boa gimmick, o que a torna rentável para o público? Então, se quiserem saber mais, continuem acompanhando a leitura e vamos começar!

De uns tempos para cá, eu tenho observado bastante as Gimmicks de cada uma das mulheres e isto tanto do main roster quanto do NXT. O que se percebe é que algumas não tem tudo bem definido, como um exemplo um tanto quanto recente, que até esteve em um show do Smackdown, lutando contra Carmella. A quem eu estou me referindo?

Alguém poderia fazer a gentileza de me explicar o que a Alliyah é? O que ela representa no NXT roster? Eu não consigo entender porque a WWE ainda insiste neste tipo de situação, pois dá pra se perceber muito bem que ela tem talento, mas a WWE não sabe o que dar para ela se mostrar ao público. Alliyah pe uma daquelas wrestlers que pode não ter a melhor gimmick do mundo, mas faz de tudo para poder cativar o público e eu gosto disso nela. O que se vale aqui é de que, muitas das vezes, a gimmick é sim bastante importante, mas mesmo a pior das hipóteses – se a pessoa não tiver talento para dominá-la – nem a melhor gimmick do mundo poderá ajudar.

Veja também:  Wrestlemaníacos Ratings - PROGRESS Chapter 46: I Like To Chill Out Here And Shoot Some Dinosaurs - 26/03/2017

Um dos grandes exemplos que eu tenho é AJ Lee. Claro que ela não tinha uma gimmick extremamente específica e tão bem detalhada como outras, mas era sua personalidade que nos fazia entender o que ela representa e o que o seu personagem quer passar para o público. O que falta nos dias de hoje é justamente isso: uma gimmick representativa, que cative o coração de todos com o menor dos contatos. Sei que muitos de vocês não irão concordar comigo, falando sobre Charlotte e Sasha Banks, mas pensem bem: será que as duas representam mesmo o que passam para o público ou é mais uma situação genérica pra WWE se adaptar?

Resumindo a minha ópera de hoje: se as gimmicks são algo que atraem os fãs com os wrestlers masculinos, porque as mulheres não podem passar também por este tipo de controle? Claro que, com alguns casos, a gimmick se faz sozinha e até hoje vende muito bem *tosse*AJLee*tosse*,mas se isso é tão essencial para um produto, porque raios ainda estamos vendo o mesmo tipo de pessoas com os mesmos tipos de gimmicks fazendo as mesmas coisas, achando que estão fazendo algo de diferente? Pensem nisso.. E como diria Vaas do Far Cry 3:

Veja também:  Na Teia do Aranha #71 - Busquem Conhecimento

“Insanidade é fazer todo o dia a mesma coisa, esperando que algo mude”

(Até semana que vem pessoal..)

Deixe um Comentário

comentário(s)