Espelho de Circo – Repaginação de Gimmicks: Será que isso é o certo?

Parte 1-3

Espelho de Circo

Fala meu povão! Tudo bem? Feliz ano novo pra todos! Como passaram o final de ano? Passaram bem?

Enfim, neste meu primeiro quadro de 2017 (com formato novo de site), resolvi falar de algo que vem me incomodando de ums tempos pra cá. Isto, principalmente, com a questão do roster do RAW e com uma pessoa em particular *TosseEmmalinaTosse*. Hoje eu falarei sobre a repaginação de algumas gimmicks que vem aparecendo na WWE (e em outros locais) e como isso pode afetar a carreira de um Wrestler (ou não), então vamos lá!

O fato é o segunite: A WWE não sabe mais o que fazer com a Emma, isto não se nega. Se vocês se lembram, há pouco tempo, Emma tinha uma gimmick de heel extremamente boa. Tinha as shoulder pads, as luvas e tudo mais..e ai colocaram ela com a Dana Brooke. Não vou dizer que foi a melhor das escolhas, mas eu até achava que a dupla funcionava…então Emma se lesionou e ficou de fora da WWE…

Isto até as promos dela começarem a reaparecer, como Emmalina. Sério WWE, que merda vocês tem na cabeça? Emma, como heel, é uma das melhores coisas que a WWE tinha feito e vocês fazem isso? Porque? Será que é porque a WWE tem medo de ser ousada ou é por medo de acertar com o público? Eu realmente acho que se deveria pensar nesse tipo de coisa. Isto já que – ao menos com a divisão feminina – não se tem uma liberdade na escolha das personagens. Mas isso não se aplica a outros lugares, como o Smackdown, por exemplo.

Se formos pensar de verdade, as vezes uma repaginada de gimmick é a melhor coisa que pode acontecer. Não acreditam em mim? Vejam uma pessoa que veio do NXT com uma gimmick podre e se modificou como uma das melhores heels que o Smackdown tem..

Alexa Bliss, senhoras e senhores. Uma das, se não a, melhor heel que o Smackdown (ou até que a WWE) tem. Se muitos esqueceram, ela começou como uma fadinha, entrava com uma sainha de tutu e jogava glitter na platéia. Ai, após algum tempo, vimos o seu heel turn.. Então ela começou a andar com Blake e Murphy, trocar as roupas fofinhas por coisas mais agressivas, como os “ossos” nas mãos e as garras do Freddy Krueger. Então vimos ela desabrochar de vez como heel, os maneirismos, os golpes em ringue, o psicológico…Enfim, ela agora tinha tudo – ainda tem – para conquistar o mundo, o que fez se tornando a Smackdown Womens Champion..ao contrário do que fizeram com Emma..

Bom, é ai que eu penso..Será que a WWE, com a questão da Emma, está tentando buscar a sua última cartada com uma nova repaginação ou será que ela realmente não tem mais mais o que fazer? Dúvidas..dúvidas..dúvidas…

Continua…

8 Comentários

Deixar uma resposta
  1. A WWE não sabe mais como usar a Emma, então vão colocar ela para preencher o lugar de “Diva” que falta no roster. Gostaria muito de vê-la na rota pelo título, mas com certeza será usada apenas em storylines chatas de beleza ou lutas de Tag Team sem sentido.

    A WWE deveria ter aproveitado melhor ela e Paige como lutadoras, porque foram elas duas que começar a chamar a atenção do público para a divisão feminina da empresa quando tiveram a feud no NXT.

    Acho que a Alexa Bliss não corre muito “perigo” de terminar como Emma e Paige, já que o booker atual do SmackDown é um ex-booker do NXT. Então ele sabe muito bem que ela é tem potencial para ser destaque na divisão feminina dessa brand.

    • Infelizmente, isso é um fato. A WWE tem a mania de fazer com que as melhores lutadoras da empresa sejam reduzidas a lixo e faz com que as pessoas fiquem desse jeito, reclamando pelas redes sociais e eu acho que isso se encaixa e muito com gente como Emma, a própria Paige e Summer Rae. E você tem razão, Paige vs Emma era uma das rivalidades que eu iria adorar se acontecesse no roster principal, ainda mais se fosse pelo belt.
      E sobre a Alexa…o roster do Smackdown é bem melhor cuidado do que o do RAW neste quesito, então eu não duvido que ela tem tudo pra crescer ali dentro e se tornar uma lenda.

  2. Sinceramente , acho cedo demais reclamar do personagem da Emma…Nem o vimos , e pelos Tweets da mesma , não acho que ela vai ser só uma “Diva”…O personagem Heel que adoramos de Emma veio de uma extrema repaginação , Emma saiu de uma Babyface Infantil ( que funcionou no NXT , mas não no Main Roster , Emma poderia ter sido o que Bayley é agora). Realmente , ela estava maneira ainda mais com similaridade junto a o personagem de Kenny Omega (eu pelo menos achei…).

    Essa personagem da Emma ou Emmalina , pode ser boa ainda mais se a própria Emma querer coloca-lo Over…Se a WWE está mostrando tantas vinhetas e algo sobre Emma , é porque querem investir nela. Se ela voltar Face pode ser bom também , na verdade , é pagar pra ver…Vamos vê o que acontece com a Emma , mas tenho certeza que a WWE ainda quer algo dela.

    • O que eu reclamo sobre o personagem da Emma, é a superexposição feita com uma gimmick completamente genérica. Emma tinha tudo pra estar no lugar de Charlotte como a Top heel do RAW (porque, honestamente, a Charlotte só começou a crescer como heel por esses tempos..) e sim, ela era o que o Kenny Omega também é e isso era algo que o RAW precisava dentro do mar de absurdos que se tem dentro do roster.
      As vinhetas são outra parte do meu problema. Se quisessem realmente ver ela over com o público, dariam algum jeito de fazer com que a platéia se ligasse mais a ela e as vinhetas não fazem isso, só tornam tudo mais chato e deplorável e, pelo menos pra mim, quando ela debutar, vai ter que ser algo muito bom, se não vai ser mais um caso de estarmos perdendo tempo com um produto que já não vale mais a pena.

  3. Oláa Black Cherry, feliz ano novo!
    Primeiramente, parabéns a todos pelo excelente design do site! Muito agradável de se ver e usar, tanto no desktop quanto nos dispositivos móveis.
    Concordo contigo, principalmente quanto disse sobre Alexa. Quando começou a aparecer as promos da Emmalina, na hora eu lembrei de você e imaginei sua decepção, porque você sempre falou bem dela e da gimmick dela.
    Mas eu pelo menos to mt curioso pra ver no que vai dar isso ai, como os coleguinhas acima disseram, acho que o RAW está sem aquela boa (ou não) e velha woman com papel de diva para expor o seu corpo e dar mais audiência, mas ao mesmo tempo acho que a WWE não vai deixar a Emmalina ficar só nessa, acho válido esperar pra ver. Pode ser que seja uma “Diva” e continuar sendo uma excelente wrestler, é o mínimo que eu espero já que ela entrou nessa.

    • Feliz ano novo para você também!

      O site foi repaginado justamente para isso, para facilitar a vida de todos na hora de procurar sobre todo e qualquer tipo de informação, então qualquer feedback é super valido!
      Minha decepção é bem visível né? (lol). Eu até estou querendo esperar pra ver o que vai acontecer, mas isso só porque eu confio no talento da Emma e espero que, finalmente, a WWE saiba o que fazer com ela (apesar de ela mudar mais de gimmick do que o Big Show turna face/heel). Só não concordo com o que disse sobre não termos uma mulher em um papel de Diva, temos sim, é a Eva Botchamarie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *