Espelho De Circo – Será que Paige ainda tem espaço na WWE?

Espelho de Circo

Sendo curta e direta: A análise de hoje é um pouco longa e um pouco pesada. Eu estou um pouco receosa quanto a fazê-la, mas é algo que eu preciso tirar do meu peito. Como todos sabem Paige é a minha lutadora favorita atualmente (uma das) e ver o estado em que ela se encontra – com todas as coisas que aconteceram e as escolhas que ela fez – é algo que me preocupa. Então sentem-se, continuem com a leitura e veremos se realmente Paige está pronta pra voltar…ou se a WWE já não tem mais espaço pra ela.


Quem me acompanha sabe o quanto eu sou fã de wrestlers femininas mais “diferentes” do padrão comum e Paige é assim – ao menos era – então é uma alegria para mim saber que ela quer mesmo voltar aos ringues da WWE que, querendo ou não, foi a empresa que deu todo o destaque e fez com que ela fosse reconhecida mundialmente.

Paige é uma daquelas mulheres que sabe como trazer o público para o seu lado. Desde sua época no NXT até o Main Roster, seu carisma é algo impensável pra mulheres de hoje e seu move set tinha coisas inovativas, além de se moldar bem ao que seu personagem buscava na época: ser diferente dos padrões que a WWE tem como Diva: modelete, alta, loira e magra.

Se formos relembrar, desde sua primeira match na WWE contra Audrey Marie – que ela ganhou, diga-se de passagem – Paige conseguiu mostrar muito com o que tinham lhe dado de tempo, o que lhe fez alcançar novos patamares e começar o que nós chamamos no PW de Streak, ou seja, Paige continuava ganhando luta após luta, match após match. Isto também culminou em algumas matches bastante interessantes como: Paige vs Alicia Fox, Paige vs Tamina e Paige vs Emma (uma das melhores rivalidades dela, na minha opinião).

Quando o NXT fez o seu primeiro torneio, com as mulheres de seu roster, para coroar a campeã inaugural, Paige era  uma das pessoas com clara vantagem de  se sagrar campeã e isso foi o que aconteceu, em uma das melhores matches – e uma que convenientemente as pessoas esquecem –  da história do NXT: Paige vs Emma. Isto fez com que Paige, junto com todo o seu pack de “Anti Diva” se tornasse uma das pessoas a se olhar e a se admirar, fora tantas, e isso se tornou algo que botou o roster do NXT no mapa, muito antes de Sasha e Bayley chegarem.

Passando um tempo, Paige era chamada pro Main Roster, onde ganharia o seu cinturão e um reinado como Divas Champion – derrotando AJ Lee em sua primeira noite – era um move precipitado, mas eu vi que Paige soube contornar a situação. Porém a feud com AJ Lee aconteceu – que eu já falei sobre aqui na coluna – e vocês lembram no que isso resultou não é? O heel turn de Paige – bem feito para a época -; a “aliança” com Alicia Fox e depois com a própria AJ, isto para ajudar a mesma contra as Bella Twins, o que rendeu – ao menos para mim – a alcunha de “cadelinha” de AJ Lee. Agora pensem o seguinte: Paige começou na WWE sendo alguém que não se encaixava em um padrão… Então não acham que justamente acabou sendo colocada demais neste mesmo que a WWE tão veementemente prega? Após isso veio o time PCB, a feud com Charlotte, Total Divas e o Hiatus.

Após isso, tivemos a controvérsia com a suspensão de Paige por 60 dias, já que ninguém realmente sabia explicar. E a cirurgia e seu noivado com  Alberto del Rio – o que, trouxe violações por violência doméstica e o “apagão” dela na WWE – e com isso acabou botando uma última pedra em sua carreira bastante promissora.

Com isso, tenho que ser honesta com os meus próprios sentimentos. Por mais que eu amaria ver Paige voltando aos ringues, eu não acho que ela vai ter o mesmo sucesso e a mesma carreira de antes. Muito se dá aos problemas que ela passou, mas por outro lado eu acho que não existe mais espaço na WWE para alguém como ela. Na época de NXT, como eu já falei, ela teve feuds memoráveis com pessoas como Emma e Summer Rae, mas na WWE de agora eu não acho que tenha alguém com um personagem de acordo com o que Paige dizia ser contra.

Paige teve seus méritos na WWE, mas está na hora de ela ir. Deixe que a WWE fique com seus dois times de 6 pessoas e cuide de você Paige, você merece mais do que se afundar até o pescoço de problemas e precisa se limpar das coisas que aconteceram com você. Pra quem me acompanha sabe do que eu me refiro, mas eu não vou me estender nesse assunto. Mas eu gostaria muito que Paige pudesse voltar sem manchas na vida, mas sei que isso não vai acontecer.


Comentários?

ATÉ SEMANA QUE VEM!

Deixe um Comentário

comentário(s)