in ,

Espelho de Circo – A WWE e sua tentativa de renovação

O PPV Evolution e a Revolução que não existe.

Espelho de Circo

Olá gente! Como estão hoje? Estou voltando com esse quadro (depois de muito tempo – eu sei) para comentar sobre a notícia do PPV criado para as mulheres – Evolution – e como esta tentativa de fazer a sua revolução feminina só prova o que eu já venho dizendo tem um bom tempo: A WWE não tem ideia de como tratar o seu roster.


Começando esse texto, vamos aos detalhes: Nesta semana, foi anunciado por Stephanie McMahon (a quem eu ainda digo que não deveria se envolver com as storylines do roster feminino) o PPV  puramente dominado pelas mulheres: WWE Evolution. Com ele teremos TODOS os belts defendidos (RAW, Smackdown e NXT Women’s Championship) e teremos – isso sendo um grande talvez – lutas que fizeram parte da história: Trish vs Mickie James.

Com esses detalhes já denominados e marcados, passemos a, de fato, por que eu estar fazendo esta pequena análise: a hipocrisia da WWE. Percebam uma coisa: Como que a WWE quer dar um PPV completamente focado em mulheres se nem para tratar as mesmas com respeito em relação as suas feuds e storylines ela consegue? É simples: vendagem e views.

Veja também:  Esgoto Extremo #15 - Puro Dinamite

Explicando para os mais leigos: pensem em um filme que vocês amem, pode ser qualquer gênero, com qualquer ator, que seja, agora imaginem esse mesmo filme com uma pessoa que não sabe atuar e com uma história que não faz qualquer sentido… vocês gostariam disso? Eu sei que eu não gostaria. E é justamente isso que a WWE está fazendo atualmente – com exceção do NXT – dando a seus fãs storylines refeitas, rídiculas e continuando a dar destaque para pessoas que não mereciam estar nos holofotes. O que vemos hoje, com Alexa Bliss e Carmella como campeãs, é que a WWE tem medo de arriscar – mesmo que seja com algumas pessoas saturadas e outras “novatas” – a fazer coisas que outras promoções não fariam.

Eu estou sim animada para ver o PPV, mas sabendo que temos campeãs que não mereciam ser campeãs (mesmo que alguns spoilers digam o contrário), não quero ver algo saturado e ruim. Por ser uma fã de luta-livre (e uma lutadora em treinamento também), eu estarei mais focada em detalhes e storylines, mas não consigo deixar de ter uma pequena impressão que ainda não será a redenção de todo o descuido que a WWE vem fazendo até hoje – de novo, excluindo o NXT. E então, eu deixo uma pergunta para vocês:

Veja também:  NJPW anuncia card final do Wrestle Kingdom 13

 

Quais são suas expectativas para este PPV e o que/quem vocês querem mais ver?

 

ATÉ SEMANA QUE VEM!

Um comentário

Deixar uma resposta
  1. Concordo com você ” Cerejinha Preta”. O problema na minha opinião é que o modelo da WWE esgotou-se nele mesmo e faltam novas idéias. São sempre os mesmos pensando as mesmas coisas, exceção, talvez do NXT( 3 H ). Na verdade a WWE está cansativa demais e nem mesmo este PPV só mulheres parece provocado entusiasmo. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BWF Telecatch #277

Cobertura: NJPW G1 Climax 28 – Night 11 – 30/07/2018