in ,

Falece Masa Saito

Masa Saito, ex-campeão mundial de duplas da WWE e campeão da AWA, faleceu no sábado aos 76 anos.

A carreira de Saito começou no wrestling amador de estilo livre e ele representou seu país natal, o Japão, nos Jogos Olímpicos de 1964 em Tóquio. Tornando-se profissional em 1965, ele utilizou um estilo de finalização no ringue que o tornou um concorrente temido no Japão e nos EUA. Saito passou um tempo competindo na Califórnia, Flórida e Alabama, acumulando campeonatos antes de ir para a WWE em 1981.

Após a sua chegada, Saito juntou forças com o Sr. Fuji, e sob a tutela do capitão Lou Albano, os dois capturaram o World Tag Team Championship em duas ocasiões. Saito depois foi à AWA de Verne Gagne, onde derrotou Larry Zbyszko para se tornar Campeão Mundial da AWA em seu país de origem, no Tokyo Dome.

Resultado de imagem para Masa SaitoFoto: The Sun

Saito continuou competindo, principalmente no Japão, com várias aparições na WCW, antes de se aposentar em 1999.

Veja também:  Justin Credible preso novamente

Em dezembro de 2016, a Saito organizou um evento chamado “GO FOR BROKE! Forever”, durante o qual ele fez um retorno simbólico ao ringue, onde sua ação foi limitada a um curto segmento após a luta principal, durante a qual Masa atacou um homem disfarçado de Kaizoku Gaspars (personagem semi-esquecido do final dos anos 80) que mais tarde mostrou ser Keiji Mutoh. Veja o vídeo abaixo:

Depois de 18 anos lutando contra a doença de Parkinson, Masa Saito faleceu aos 76 anos de idade. A triste notícia foi anunciada por sua esposa Noriko através de uma declaração para a mídia esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hulk Hogan fez um pedido de desculpas aos lutadores da WWE nos bastidores

Alpha Club vs. Bullet Club anunciado para o Chris Jericho Cruise