iMPACT registra as marcas relacionadas ao universo Broken para impedir seu uso

O iMPACT! espera compensação financeira pelo uso dos personagens.

A iMPACT! Wrestling entrou com pedido de registro de marca relacionado ao universo Broken para impedir que os Hardys usem a gimmick fora da TNA. Caso isso se confirme, o sonho dos fãs da WWE em ver os Broken Hardys pode, em breve, se tornar OBSOLETO.

Apesar de especulações dizerem que a WWE está em busca ou que poderia ter conseguido um acordo com o iMPACT! sobre os direitos de uso dos personagens, de acordo com o PWInsider, o iMPACT! registrou as marcas Broken Matt, Brother Nero, Vanguard1 e Broken Brilliance.

O objetivo do iMPACT! com esse registro seria conseguir alguma compensação financeira, no entanto, a empresa continua com uma grande reação negativa entre os fãs da dupla que desejam ver os personagens na WWE.

Antes de retornarem à WWE, o PWInsider confirmou que o iMPACT! enviou uma carta com cerca de 15 páginas para a ROH exigindo que a empresa não usasse a gimmick em suas atividades.

A disputa entre as partes se origina na alegação do iMPACT! de possuírem propriedade intelectual sobre o Universo Broken, uma vez que os personagens foram desenvolvidos enquanto Matt e Jeff estavam na empresa.

Veja também:  Neville teria pedido sua demissão da WWE?

The Hardys Hardy Boyz

Os Hardys afirmam que eles inventaram os personagens. Embora a afirmação possa ser 100% verdade, isso ainda não lhe garante o direito legal para usá-los em outra empresa.

Não se sabe exatamente qual a forma de contrato dos Hardys com o iMPACT!, mas, se incluísse uma declaração de que qualquer material criado pelos talentos, sob a vigência do contrato, seria mantido pela empresa, os Hardys simplesmente não teriam nenhum tipo de reivindicação legal para levar os Brokens com eles para outros lugares.

No momento, o que parece é que nem mesmo Matt Hardy sabia o enorme hit que era seu personagem, visto que, ao ter seu contrato expirado, o mesmo apenas arquivou a marca “Broken Matt Hardy”. Pode-se afirmar isso porque, se o mesmo tivesse isso em mente, poderia ter procurado o iMPACT! antes e tentar renegociar os termos do contrato, fornecendo os direitos de uso para Matt.

Mesmo que seja possível o iMPACT! fazer um acordo com a WWE, a medida que esta última adquira os personagens, a relação entre os Hardys e o Jarrets parece fazer com que qualquer acordo amigável seja impossível neste momento.

Veja também:  Jinder Mahal está trabalhando lesionado

Na semana passada, a esposa de Matt, Reby, postou outro tweet ácido dirigido ao iMPACT!:

TNA: Corta o salário de todos e demitem pessoas.

Também TNA: Vamos gastar $ para ir atrás de uma mulher grávida de 8 meses e que não trabalha mais aqui.

Pouco tempo depois, a esposa de Jeff Jarrett, Karen, fez um post escrevendo: “Cale a boca”. O mesmo foi apagado.

Será que Matt e Jeff usarão sua Broken Brilliance para criar um personagem alternativo? O reborn Matt, pode substituir o Broken Matt?

Ao que tudo indica, por mais que os Hardys percam a batalha na justiça, aos olhos dos fãs, os mesmos sairão vencedores.

Deixe um Comentário

comentário(s)