iMPACT Wrestling lança nota com detalhes sobre contrato de Matt Hardy

Ed Nordholm, presidente da iMPACT Wrestling, enviou um relato detalhando suas interações com Matt Hardy, em relação às discussões sobre a propriedade criativa do “Broken Brilliance”. Segundo o PWInsider.com e outros funcionários do iMPACT, o e-mail é legítimo.

O e-mail, incluía um trecho do contrato de Matt Hardy (clique aqui para ver) em que diz que qualquer propriedade intelectual criada durante a vigência do contrato se tornaria propriedade da iMPACT, sob uma regra de “trabalho de aluguel” e mantendo a propriedade mesmo após o vencimento do contrato entre as partes.

Além disso, a WWE alega não ter interesse em se envolver na situação entre a Anthem (controladora do iMPACT) e os Hardys em outro e-mail anexo, redigido entre Nordholm e alguém dentro da WWE (clique aqui para ver).

Ontem, foi publicado aqui no Wrestlemaníacos uma matéria em que Nordholm afirma que a WWE não possui interesse na gimmick broken. Clique aqui para ler essa notícia. Mais tarde, foi publicado outra notícia em que a WWE estaria removendo qualquer referência a gimmick em sua programação. Clique aqui para ler.

Nota de Ed Nordholm, presidente da iMPACT Wrestling:

Boa tarde,

Em resposta à especulação em curso sobre a nossa posição em relação ao ‘Broken Brilliance’, estou fornecendo este registro detalhado de nossas comunicações sobre o assunto e a estrutura contratual de nosso relacionamento com Matt Hardy, no que diz respeito às questões de propriedade intelectual (que é padrão para nosso roster e para a indústria).

Nunca houve qualquer argumento da Impact Wrestling que os Hardys não foram contribuintes chave para o desenvolvimento dos personagens e da storyline, ou que Matt Hardy e Jeff Hardy  não executaram seus papéis de forma espetacular. Mas, a posição assumida pelos Hardys é um enorme desserviço às contribuições do resto da equipe criativa da Impact Wrestling, incluindo Jeremy Borash, Dave Lagano, Matt Conway e Billy Corgan, e está totalmente em desacordo com os termos de seus contratos.

Os Hardys querem que você acredite que a Anthem está evitando de algum modo que seus advogados resolvam isso. Este é o registro de nossas comunicações com os Hardys e/ou seus advogados.É claro que não os temos evitado.

  • 10 de Março – EBN fala com os executivos da ROH sobre o Broken Brilliance’ que está sendo usada nos shows da ROH. Eu indiquei disposição para fornecer um acordo em que fosse permitido que a gimmick fosse usada nos shows da ROH e incentivei a ROH em convencer Matt a falar comigo se quisesse prosseguir com a discussão.
  • 11 de Março – EBN conversou durante muito tempo com Matt pelo telefone sobre a estrutura de um acordo amigável para o uso da gimmick ‘Broken Brilliance’.
  • 14 de Março – Matt envia uma mensagem de texto para Ed Nordholm às 16h05:
    • ‘Tentei dar uma chamada, ele toca mas dá ocupado. Estou aberto a trabalhar as coisas amigavelmente como falamos. O advogado que me representa está interessado em ver sua oferta. O email do meu advogado é {removido} ao qual você poderia enviar a oferta para análise. Obrigado.’
  • E eu respondi por texto às 18h41:
    • ‘Obrigado Matt. Eu deveria estar voando para Nova York hoje e estou um pouco atrapalhado. Eu vou puxar algo junto com [nossos] advogados e tentar falar com o seu advogado amanhã ou quinta-feira no mais tardar.’
  • 16 de Março –  Às 20h25 eu enviei uma atualização por texto para Matt:
    • ‘Olá Matt. Meu advogado me trouxe um rascunho tarde demais para ser revisto por hoje. Vou olhar ele de manhã. Desculpe o atraso.”
  • E ele respondeu às 21h16:
    • ‘Ok, ele [o advogado] está pronto para isso. Obrigado pela atualização.’
  • 17 de Março – O conselho da Anthem Wrestling entrega a proposta de rascunho para Matt Hardy.
  • 24 de Março – O conselheiro da Anthem Wrestling, solicita comentários sobre a proposta ao advogado de Matt Hardy.
  • 27 de Março – O advogado de Matt Hardy responde que eles estiveram ausentes e não revisaram a proposta, mas estarão de volta ‘nos próximos dias’.

Depois disso, nenhuma comunicação.

  • 18 de Abril – O advogado de Matt Hardy deixa uma mensagem no correio de voz para o conselho da Anthem Wrestling solicitando uma reunião.
  • 20 de Abril – Contatos entre EBN e a WWE por e-mail para determinar a veracidade dos rumores da internet sobre o interesse da WWE na ‘Broken Brilliance’.
  • 21 de Abril – A WWE responde por e-mail que não há ‘interesse’ {email anexo}.
  • 27 de Abril – Conversas entre os advogados para organizar uma reunião.
  • 16 de Maio – Os advogados se encontram, mas, nenhum acordo finalizado.

Finalmente, estou anexando uma cópia das disposições relevantes do contrato de Matt com a Impact. A cláusula é praticamente idêntica às disposições correspondentes a qualquer lutador sob contrato com a Impact.

Os fatos são que nós tentamos um acordo com os Hardys para seus compromissos com a Ring of Honor e tentamos obter qualquer indicação da WWE ter interesse em usar a gimmick ‘Broken Brilliance’. Nós não estamos impedindo a WWE; a WWE não está interessada nisso.

Respeitamos plenamente a decisão de Matt e Jeff de voltar à WWE e apreciamos todas as suas contribuições para a Impact Wrestling. Desejamo-lhes todo o sucesso.

Nosso foco está no futuro e não faremos mais nenhum comentário público sobre esse assunto.

Ed Nordholm.

****

Reby Hardy então respondeu ao relato, dizendo ser uma conta imprecisa.

Nesse único aspecto vocês são todos uma piada. VOCÊ JÁ SE PERDEU. Mas nós podemos – e vamos – fazer isso oficial.

Longa história curta: TNA tentou fazer um literal discurso de vendas para WWE re:#Broken gimmick (que não é legal deles) e eles disseram “LOLz yeah, não obrigado”

A Anthem está brava porque a WWE não caiu na sua ofensiva proposta por dinheiro. Esse tipo de “negócio” está em pé de igualdade na análise de ouro de @RealJeffJarret

Eu só acho que é bonito que a TNA sinta a necessidade de “provar” para eles mesmo e para os aleatórios da internet. Sabe por que nós não nos incomodamos?

Porque tudo irá sair na corte, querido. Dos advogados que contratamos de volta em MARÇO. Onde estão os “registros”?

Ah. E você pode tentar “spamar” merda com a ATUAL versão final do contrato que você irá quebrar confidencialidade.

Mas hey, isso é legal. Outra coisa que vamos adicionar à lista de ofensas. Obrigado!

Devemos liberar ligações? Eu meio que quero liberar as ligações agora… desde que começamos esses jogos mesquinhos.

Após isso, Matt Hardy fez comentários em seu Twitter:

Eu falo a verdade e não preciso compensar desesperadamente para provar a minha credibilidade pública. Meus fatos serão compartilhados no local correto.

Mais informações serão publicadas em breve.

Deixe um Comentário

comentário(s)