Lendas Urbanas do Pro Wrestling #1

lendas urbanas banner

Neste novo quadro do nosso blog veremos lendas urbanas do Pro-Wrestling que podem ou não ser verdade. Vocês verão algumas coisas bem bizarras por aqui, então primeiramente se você é menor de 18 anos, vá ver algum desenho ou algo do tipo, pois esse texto não é pra você (eu sei que ninguém leva esses avisos de proibidos pra menores a sério na internet, então se alguém ficar traumatizado depois, a culpa não é minha, o aviso está dado). Em segundo lugar, não levem tudo o que será escrito aqui como fatos concretos. Esse quadro é apenas um compilado de rumores e lendas urbanas envolvendo uma variedade de pessoas envolvidas no negócio, e muitas dessas histórias podem ser apenas mentiras ou piadas criadas para prejudicar a imagem de alguns lutadores. Eu diria, inclusive, que dos mais de 300 rumores que encontrei, apenas uns 20% devam ser reais, mas vai saber né… Cliquem no mais e venham ver as bizarrices dos nossos queridos pro-wrestlers.

Como essa é a primeira edição do quadro, aviso que tentarei colocar aproximadamente 20 histórias/rumores em cada edição, pra não ficar muita coisa. Lá vamos nós:

  1. Kevin Sullivan, ex-Wrestler e Booker da WCW, é assumidamente Satanista e faz parte de uma colônia de nudistas. A rivalidade mais notória de Sullivan como wrestler foi com Chris Benoit, e envolveu Nancy Sullivan, sua então esposa. Para manter o angle mais real possível, Sullivan, que naquela época já era booker da WCW, insistiu que Nancy viajasse com Benoit, para que os dois tivessem uma química melhor juntos e também para que os fãs achassem que eles estavam realmente juntos. Kevin fez com que Nancy e Chris ficassem até mesmo em quartos de hóteis juntos. O resultado disso? Ao final da storyline Nancy largou Kevin e acabou se casando com Chris, se tornando Nancy Benoit. A relação entre Chris e Kevin ficou abalada, porém Chris sempre manteve respeito por Kevin por nunca tê-lo culpado pelo divórcio. Desde o falecimento de Chris (onde ele teria matado Nancy e o filho Daniel antes de cometer suicídio) surgiu uma teoria de que Kevin,  por ser satanista, teria planejado a morte do trio como vingança pelo que aconteceu nos anos 90. Entretanto, nada confirmado. Ah,  após o divórcio Kevin Sullivan costumava transar com Jacqueline Moore, sua manager que mais tarde teria uma passagem pela WWE e também pela TNA como manager da Beer Money.

    Durante sua passagem pela WCW, Nancy possuía o ringname “Woman”. Mais simplista impossível
  2. Falando em Nancy, durante o período em que ela ainda estava com Kevin Sullivan, Nancy foi contratada por John Arezzi (um apresentador de um programa de rádio) para participar de alguns shows da AAA como manager de Psicosis. Arezzi estava promovendo o show da AAA nos Estados Unidos e insistiu para que Nancy fosse contratada pois ele aparentemente estava apaixonado por ela. Konnan (ex WWE, WCW e TNA) era o booker dos shows nos Estados Unidos e, sendo amigo de Nancy, a colocou para participar de uma pequena tour da AAA em Tijuana. Após um show, todos voltaram para seus quartos. Konnan dividiu o quarto com alguns amigos e Nancy tinha seu próprio quarto. Durante a madrugada Nancy aparece gritando no corredor e batendo a porta do quarto de Konnan, totalmente nua e com a cara destruída. Nancy entrou no quarto e contou que Heavy Metal, wrestler mexicano bastante influente nos bastidores da AAA, estava com ela no quarto usando drogas e após os dois ficarem chapados, tentaram transar. Porém Metal estava tão louco que não conseguia fazer, então Nancy tentou animá-lo dando mordidas na bunda e tapas na cara. Metal reagiu dando socos em Nancy e ela saiu correndo do quarto. Konnan estava com medo de criar uma situação  ruim com seu chefe Antonio Peña (dono da AAA), e por isso não queria ter uma discussão com Metal, porém ele também tinha medo de perder seu emprego na WCW se Sullivan ficasse sabendo. Teoricamente se Sullivan soubesse da história, teria ido até o México tirar satisfações com Metal, mas Konnan teria comentado com uma pessoa que muito provavelmente Sullivan não iria se importar, já que devia bater em Nancy com muito mais força.
  3. A família Von Erich, além da macabra história da morte de vários membros, possui alguns outros acontecimentos curiosos, como quando Kerry Von Erich teve que fazer uma operação para restaurar o pé. Logo após a cirurgia, Kerry, ainda com o pé em recuperação, achou que já podia correr pela sala para pegar um sanduíche na mesa. Logo quando começou a andar, o pé acabou se destruindo.
  4. O na época NWA World Champion Gene Kiniski pagou uma prostituta para Kevin Von Erich em Las Vegas. Nada de errado, né? Bom, Kevin tinha 12 anos na época…

    Kerry Von Erich também utilizou o ringname Texas Tornado durante sua passagem pela WWE
  5. Kevin passou a tradição para frente, pagando uma prostituta para tirar a virgindade de seu irmão mais novo Chris, quando o mesmo tinha 11 anos. Chris teria chorado durante a relação.
  6. Em outra ocasião, Kerry e Kevin estavam brincando com uma lâmina de serra nos bastidores, enquanto estavam totalmente drogados de cocaína. Kerry viu um gato passando e não teve dúvidas: lançou a lâmina na direção do animal, matando-o.
  7. Kerry devia ter um ódio muito grande por gatos, já quando estava lutando na All Japan Pro Wrestling ele teria matado um gato utilizando seu finisher (o Iron Claw). Ou seja, Kerry basicamente matou um gato apertando sua cabeça com as próprias mãos.
  8. As drogas realmente tornaram Kerry um ser no mínimo curioso. Certa vez ele estava se preparando para uma luta, colocando sua roupa enquanto ouvia seu walkman. Ele estava tão chapado que conseguiu amarrar os sapatos com o fio do walkman.
  9. Kerry pegou carona com um homem para um show. Segundo o homem, Kerry pediu para que parassem para comprar cerveja. Kerry deu o dinheiro e o homem comprou. Continuaram a viagem, porém 10 minutos depois Kerry pede novamente para pararem para comprar mais cerveja, pois aparentemente Kerry conseguiu beber seis latas em 10 minutos. Fica aí o desafio para nosso administrador Izac Luna.
  10. Certa vez Kerry e Roddy Piper se reuniram num quarto de hotel para usar drogas. Segundo relatos em dado momento eles ficaram de pé numa borda minúscula da janela do quarto (terceiro andar do hotel).
  11. Falando em Piper, ele também tem sua cota de fatos. Primeiramente, ele supostamente possuía um jovem “servo” que viajava com ele para todos os lugares, carregando suas malas, abrindo portas e etc. Piper o chamava apenas de “cocksucker”.
  12. Certa vez Piper estava trabalhando em uma arena onde não havia banheiros. Supostamente ele teria cagado num papel marrom e jogado num canto dos bastidores.
  13. Passamos de Piper para Tommy Rich, famoso lutador da Georgia Championship Wrestling, da WCW e da NWA em geral, e que teria feito parte de uma luta com Buzz Sawyer em 1984 que teria sido a inspiração para a Hell in a Cell Match. Iniciando as histórias envolvendo Rich está o rumor de que ele teria embebido suas bolas em uma caneca de cerveja cheia de peróxido de hidrogênio (água oxigenada).
  14. Rumores dizem que Tommy Rich teria feito favores sexuais ao promoter da NWA Jim Barnett para vencer o NWA World Championship. Entretanto essa história é considerada falsa, e Rich só teria ganho o título para manter os fãs felizes, já que Rich, apesar de ser popular, não era muito técnico no ringue (o que era um requerimento na época para que um lutador se tornasse NWA World Champion).
  15. Missy Wyatt, manager com passagem por WCW, WWE e ECW, teria conhecido Tommy Rich quando tinha apenas 16 anos e era virgem, até oralmente. Rich acabou sendo o primeiro a receber uma chupada de Wyatt  quando a levou de carro para um show, e em seguida a apresentou a Larry Zbyszko, que também recebeu um bolagato.
  16. Seguindo em frente, vamos falar de Bruiser Brody. Uma vez ele atacou um fã com um esfregão cheio de vômito, simplesmente porque ele queria prejudicar o território em que trabalhava.

    Bruiser teria conhecido Invader #1 na antiga WWE (na época ainda WWWF, comandada por Vince McMahon Sr) em Nova York, em 1978.
  17. Aliás, falando em Brody, eu imagino que todos saibam da história da morte de Bruiser Brody em Porto Rico, não é mesmo? Bom, para aqueles que não sabem, o assassino foi o lutador Invader #1, cujo nome real é José Gonzalez. Brody foi esfaqueado por Invader enquanto tomava banho nos vestiários, porém Gonzalez foi inocentado com a ajuda do dono da WWC Carlos Cólon (pai de Carlito), que supostamente teria sido o mandante. A situação é bastante polêmica, e Dutch Mantell (também conhecido como Zeb Colter na WWE) chegou a escrever sobre a morte do amigo neste link. Talvez um dia eu realize a tradução para o blog, já que seria algo interessante, mas não é o foco agora. Enfim, uma fonte que seria amiga tanto de Brody quanto de Invader afirma ter conversado com Gonzalez para descobrir o motivo da morte. González afirmou que tinha problemas com Brady durante anos, desde a primeira vez que eles se encontraram em Nova  York. Bruiser teria o chamado de anão, e isso teria sido o motivo para tanto rancor. O porto riquenho disse que não tinha intenção de matá-lo, mas apenas de “ensiná-lo uma lição”, porém Brody havia tomado 7 aspirinas antes para ficar doidão e o médico acabou não conseguindo parar o fluxo do sangue por conta disso.
  18. Atsushi Onita, famoso lutador japonês fundador da FMW e responsável pela popularização das Deathmatches no Japão, teria ido a Porto Rico para fazer um segmento com Invader, o assassino de Brody. A intenção  de Onita era levar Invader para o Japão para trabalhar em shows da FMW e fazer a Yakuza matá-lo como vingança pela morte de Brody. Ou Invader descobriu a trama de Onita, ou Onita desistiu da ideia, já que Invader acabou nunca indo ao Japão.
  19. De acordo com tablóides japoneses, Giant Baba, lenda japonesa e fundador da AJPW, seria bissexual. E Genichiro Tenryu, que acabou de ter sua luta de aposentadoria com Kazuchika Okada, teria feito uma operação para aumentar o tamanho de seu pênis.
  20. O primeiro reinado de Hulk Hogan como WWF Champion começou após derrotar The Iron Sheik, então campeão. O que muitos não sabem é que na época Iron Sheik havia recebido uma oferta de 100 milhões de dólares para quebrar as pernas de Hogan ao invés de ceder o cinturão.

Há ainda muitas histórias, rumores e fatos curiosos para serem contados, mas vamos deixar para a próxima edição. Até a próxima!

Escrito por Rodrigo Peret

Estudante de Jornalismo, redator e colunista do Wrestlemaníacos. E ídolo do Izac Luna.

12 Comentários

Deixar uma resposta
  1. Caramba, de ver essas coisas sinto vergonha e nojo de ser um fã de wrestling, PQP.
    Espero que atual geração não seja tão podre, pelo menos não parece….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *