in

Luta no WK11 ganha maior nota da história

O jornalista Dave Meltzer deu “6 Estrelas” para a luta

Na madrugada da última quarta feira (04) a New Japan Pro Wrestling realizou a décima primeira edição do Wrestle Kingdom, principal evento de luta livre do oriente, feito anualmente no Tokyo Dome, no Japão. O evento principal viu o IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada defender seu cinturão contra o vencedor do torneio G1 Climax Kenny Omega em uma luta que está sendo considerada a “maior luta da história”. Para conferir os resultados do show, clique aqui.

Como de costume, o jornalista especializado, e um dos mais respeitados da área do pro-wrestling Dave Meltzer, do Wrestling Observer concedeu suas notas para o evento e pela primeira vez de forma oficial, deu uma avaliação de 6 estrelas para um combate, sendo este o evento principal da noite. Vale ressaltar que antes Meltzer já tinha comentado que tinham lutas que mereciam uma avaliação de 6 estrelas, tais como Steamboat vs Ric Flair uma luta do Misawa, porém essa é a primeira vez que ele realmente deu esta avaliação para um combate.

Além da “Six Stars Match” entre Kazuchika Okada e Kenny Omega, o Wrestle Kingdom 11 ainda contou com outras 3 lutas que receberam quatro estrelas e meia, sendo elas Tetsuya Naito contra Hiroshi Tanahashi pelo IWGP Intercontinental Championship, Hirooki Goto contra Katsuyori Shibata pelo NEVER Openweight Championship e Hiromu Takahashi contra KUSHIDA pelo IWGP Junior Heaviweight Championship. Você pode conferir todas essas lutas através do serviço de stream da NJPW, clicando aqui.

Comentários

Deixar uma resposta
  1. Naito x Tanahashi merecia 5 estrelas, e fico puto com o Meltzer, eu cursando jornalismo, sei q o cara tem q se colocar em cima do muro, mas ele soh adora o Japão porra, va morar la caralho, foi uma lutaça? claro q foi! mas taker x hbk merecia a mesma coisa e oq ele fez? Deu 4,75, pra mim, esse cara eh um jornalista superestimado na area, tem mts melhores na parte de wrestling!!!!

      • A mas poxa Lucas, foi a luta mais técnica q já vi em termos de ring desde HBK x Hart na WM 12 (outra q nao entendo o pq n ser 5 stars), eu AMO D+++ a NJPW, mas essa luta n foi melhor q HBK x Taker na WM 25, ngm sabia quem ia vencer, fora o fato q foi a 1x que Taker teve q usar tds os principais golpes contra algm

    • Dave Meltzer é superestimado ? por que ele é superestimado ? por que ele não dá 5 star nas suas preferidas ? por que ele não deu 5 na luta Taker vs HBK ? e quais são esses outros jornalistas melhores na parte de wrestling ? argumento muito chulo o seu.

      • Tds do Whatculture, que tem um embasamento MUUUUUUUUITO melhor q o Meltzer sobre as lutas, e PWI tbm, por mais q na hora de dar “lutador do ano”, eles olhem pra titulo e nao qualidade, mas me diga And, com td respeito, vc acha q Reigns x Lesnar merecia 4,5 stars numa luta onde soh teve suplex, super man punch, spear e F5, literalmente? E nao, n eh pq ele nao da 5 stars nas minhas favoritas, tanto q minha match favorito nem essa eh, ficaria no top 5, mas pelo fato dele ser o pioneiro, dao gloria dms ao cara, eh a mesma porra do oscar, vc sabe que nem sempre o melhor eh premiado, entende meu ponto de vista? kkkkk

    • Taker x Hbk não teve a psicologia, técnica, qualidade, spots altamente perigosos, e storytelling de Omega/Okada, pare chorar, garoto smark.
      Se acha que o Meltzer é overrated e que suas opiniões não podem ser levadas a sério, apenas pare de se preocupar e vir reclamar sobre elas, é simples.

      • Vai la tomar o Tombstone q o HBK tomou entao pra ver se n eh perigoso, e como não cara? o da wm 26 foi uma das maiores rivalidades dos anos 2000, HBK tava com a carreira em jogo porra, quer algo pra botar mais emoção q isso??????

        • Falando em Tombstone, o do Okada no Omega foi mais realista e perigoso que o tombstone do Taker no HBK, alias, foi mais realista que qualquer um já aplicado pelo Taker. Não estou falando sobre emoção de storyline e rivalidade, estou falando sobre a luta em si.
          E Hbk x Taker foi excelente, mas Okada x Omega levaram wrestling a um outro nível completamente diferente.

          • Mas então, foi provavelmente a maior luta na historia da wwe, e levou 4,75, n da pra entender, o Meltzer queria q tivessem feito oq mais? HBK e Taker virassem a raposa de 9 caudas? kkk, mas serio, Meltzer desde a wm 20 quando deu 4,75 pra triple threat ja perdeu minha admiraçãoa, ele soh voltou os olhos pro japao, eh como o Samuel falou ali, tanta luta foda no mexico e ele nem da trela

  2. Concordo de mais com vc The Ultimate Banger. Eu tô indignado com isso. Não é só ele q adora o Japão, a maioria dos fãs adoram o japão, menos eu, e ele é só um cara, essa é a opinião dele. Tem muita luta boa do México q nem recebe nota, acho q nenhuma recebi, talvez só as da triplemania XXIII, q recebeu MENOS 5 estrelas, mas sabe como é americano com mexicano né? Eu fico indignado com isso viu.

    • Muito bem lembrado cara, México tem lutas incriveis e ele nem da atenção, CMLL, AAA, tanta empresa com eventos q lotam arenas e tem lutas majestosas, e o cara ta cagando, aquele Mysterio x Sin Cara foi foda d+++, e sim, eh soh um charope com a opiniao dele, mas oq me deixa p da vida tbm eh o fato de ser superestimado, ele ja deu mais informação errada doq certa, enfim, soh mais um, mas isso não tira o fato de nós, verdadeiros fãs, apreciarmos o pro wrestling de boa qualidade e sabermos quais lutas realmente sao epicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Deixe um Comentário

comentário(s)

Jeff Jarrett retorna para a TNA

Spoiler: Três ex-TNA podem retornar à empresa nas gravações de hoje do Impact Wrestling