in

NJPW & ROH G1 Supercard Preview

Confira o preview do maior show da NJPW e ROH nos EUA!

Madison Square Garden. É a Meca do entretenimento. Por um bom tempo foi a casa da WWE. Então foi realmente um choque quando no ano passado New Japan Pro Wrestling e Ring of Honor annunciaram um grande show no Garden na noite antes da WrestleMania. Será que eles vão alcançar as expectativas do que promete ser a maior noite nos Estados Unidos par aambas as companhias?

O G1 Supercard terá 11 lutas, uma ladder match e oito títulos em jogo. É um card sensacional para a WrestleMania weekend.

Honor Rumble
30 Participantes, Jushin Thunder Liger Confirmado

Até o momento estão oficialmente confirmados para a Honor Rumble: Jushin Thunder Liger, Kenny King, PJ Black, The Bouncers (The Beer City Bruiser & Brian Milonas), e Cheeseburger. Esta Rumble é diferente da New Japan Rumble (famosa RAMBO), que permite eliminações via pin, submissão e lançar pra fora do ringue over the top rope; a Honor Rumble é basicamente uma Royal Rumble, que permite eliminações apenas over the top rope. Este combate deve ser uma forma divertida de iniciar o show e tem tudo pra ter algumas surpresas. Minha expectativa é de que a lenda Jushin Thunder Liger seja o vencedor, uma vez que ele anunciou que deve fazer seu último combate no Wrestle Kingdom do ano que vem e é uma lenda não só no Japão, mas nos Estados Unidos também, pelos bons anos que teve na WCW e também pelas passagens na ROH e até mesmo na NXT (no primeiro Takeover: Brooklyn -> Jushin Thunder Liger vs. Tyler Breeze)
Vencedor: Jushin Thunder Liger

NEVER Openweight & ROH World Television Championships
Will Ospreay (NEVER ©) vs. Jeff Cobb (ROH TV ©)

Esta é a primeira de duas lutas title vs. title que acontecerão neste card. Esta luta foi anunciada depois que Ospreay conseguiu um pin em Cobb numa tag team match na segunda noite do Honor Rising 2019. Este deve ser um excelente combate para aquecer a crowd, já que ambos são atletas impressionantes e vem tendo ótimos anos, especialmente Ospreay, que está fazendo um 2019 particularmente excelente, com combates incríveis contra Kota Ibushi e Jay White. Com Taichi mencionando recemente que quer uma chance pelo NEVER Openweight Title, tudo indica que Ospreay é o favorito nesta luta, já que ele é um wrestler regular na NJPW. Não seria a primeira vez de Ospreay como ROH TV Champ, já que em 2016 ele ganhou o título por exatamente 2 dias, vindo a perder para Marty Scurll. A questão é o que acontece com Cobb numa eventual derrota. Nada o impede de ter uma revanche contra Ospreay em breve, mas ele também pode seguir para um desafio pelo ROH World Championship. Só resta aguardar e ver o que acontece no que deve ser um grande combate.
Vencedor: Will Ospreay

Dalton Castle vs. Rush

O jeito que esta luta foi construída foi um tanto quanto estranha… No 17th Anniversary Show, Dalton Castle comentou o combate de Bandido vs. RUSH. Depois do combate, Castle desafiou Rush para um combate no MSG. É muito claro que esta é uma luta de exibição para Rush, já que ele é o maior dos nomes que a ROH assinou nos últimos meses, e uma vitória no maior palco da história da companhia, contra um ex-ROH Champ é um grande ponto de exclamação para ele. A luta em si deve ser boa, porém nada de mais, uma vez que Castle tem sofrido com várias lesões. Mesmo assim, eles devem dar o máximo de si e fazer uma boa luta, mas o resultado não poderia ser mais óbvio.
Vencedor: Rush

Women of Honor World Championship
Mayu Iwatani © vs. Kelly Klein

A história desta luta é que Iwatani tem duas vitórias decisivas sobre Klein em combates pelo WOH Championship, ganhando o título dela em Fevereiro no Bound By Honor e defendendo numa revanche no 17th Anniversary Show, o que torna um pouco confusa a razão pela qual Klein está tendo outra chance pelo título. A razão mais provável para este combate ter sido anunciado é que Klein irá vencer o título. A luta certamente será sólida, uma vez que elas tiveram 3 combates até então e nenhum deles foi ruim (até porque é muito difícil ter uma luta ruim com Mayu Iwatani). Klein deve saber da responsabilidade e fazer seu melhor no MSG, mas o resultado não deve ser muito surpreendente.
Vencedora: Kelly Klein

NYC Street Fight Open Challenge
Bully Ray vs. Juice Robinson

Bully Ray largou a aposentadoria recentemente e tem cumprido muito bem o papel de wrestler velho e rabugento. Ele mandou um desafio aberto para uma street fight, que foi respondido pelo IWGP United States Champion Juice Robinson, que não é exatamente conhecido por hardcore matches, o que deve tornar esta luta um tanto quanto interessante. Juice deve sair com a vitória aqui, uma vez que é o campeão.
Vencedor: Juice Robinson

IWGP Jr. Heavyweight Championship
Taiji Ishimori © vs. Dragon Lee vs Bandido

Esta tem tudo pra ser uma das lutas mais incríveis da noite. Taiji Ishimori se estabeleceu rapidamente como o novo ace da divisão Junior Heavyweight da NJPW, ao bater KUSHIDA e Jushin Thunder Liger neste ano. Depois de defender o título contra Liger, ele ofereceu um Open Challenge para este evento. Dragon Lee respondeu prontamente, no que parecia ser um combate dos sonhos. No entanto, alguns dias depois, Bandido também foi incluído no combate, já que é uma das novas estrelas da ROH e aos 23 anos de idade, é um dos maiores talentos do mundo. Muitos foram a favor e muitos foram contra sua inclusão neste combate, mas não há sombra de dúvida de que será uma luta espetacular. O provável vencedor aqui deve ser o atual campeão, que deve adicionar mais uma excelente vitória no seu currículo, na sua jornada para tornar-se um dos maiores Jr. Heavyweights da história.
Vencedor: Taiji Ishimori

IWGP Tag Team & ROH World Tag Team Championships
Guerillas of Destiny (IWGP Tag Team ©) vs. PCO & Brody King (ROH Tag Team ©) vs. EVIL & SANADA vs. Briscoe Brothers

Foi uma longa caminhada para a definição da segunda luta title vs. title deste card. Os Briscoe Brothers desafiaram G.O.D. para um combate por ambos os títulos, mas os próprios Briscoes perderam os ROH Tag Titles no 17th Anniversary Show para Villain Enterprises. Mesmo assim, os Briscoes foram mantidos nesta luta. EVIL e SANADA, que por sua vez perderam o IWGP Tag Team Championship para G.O.D., pediram uma revanche pelos títulos e foram adicionados ao combate também. Deve ser um tanto quanto caótico, mas um ótimo combate pelos títulos, que devem ser vencidos pelos Guerrillas of Destiny.
Vencedores: Guerrillas of Destiny

https://www.rohwrestling.com/sites/default/files/g1-sabre-line.jpg

British Heavyweight Championship
Zack Sabre Jr. © vs. Hiroshi Tanahashi

Esta é outra candidata a luta da noite. Tanahashi recentemente eliminou Sabre na New Japan Cup, numa revanche da final do ano passado e Sabre vem atacando Tanahashi desde então. New Japan tem outro grande evento em breve, o Royal Quest, que será realizado no Reino Unido. Sendo assim, há grandes chances de que ele vença aqui para que a revanche ocorra na casa de ZSJ. Além disso, uma das histórias da New Japan Cup foi com a expectativa de Tanahashi em participar do evento no MSG, utilizando movimentos da lenda Tatsumi Fujinami, que por várias vezes lutou no MSG, para vencer seus combates. Então o Ace deve sair com a vitória aqui, numa das lutas mais esperadas do evento.
Vencedor: Hiroshi Tanahashi

https://www.rohwrestling.com/sites/default/files/g1-naito.jpg

IWGP Intercontinental Championship
Tetsuya Naito © vs. Kota Ibushi

Este será um combate simplesmente excepcional, tendo em vista o histórico destes dois. Assim como no combate anterior, eles recentemente se enfrentaram na New Japan Cup, com Kota Ibushi saindo vencedor. A história aqui é que Ibushi não é um fã do desrespeito que Naito tem com o Intercontinental Championship. Ibushi tentou, por duas vezes, vencer o título contra os wrestlers que ele mais venera, Shinsuke Nakamura e Hiroshi Tanahashi. Em ambas as ocasiões, apesar de dar tudo de si em lutas memoráveis, falhou. Naito, por sua vez, sempre tratou o título como um objeto, chegando inclusive a destruí-lo quase totalmente há alguns anos atrás. Mesmo assim, ele nunca perdeu um combate pelo IC Title como desafiante. Ibushi vê o título como um grande objetivo, que o colocaria ao lado de seus maiores ídolos, então, mais uma vez, deve se entregar para vencer o título de uma vez por todas, em um dos maiores shows da história. Na minha opinião ele deve levar o título e dar o tão esperado passo na carreira dentro da NJPW.
Vencedor: Kota Ibushi

ROH World Championship 3-Way Ladder Match
Jay Lethal © vs. Matt Taven vs. Marty Scurll

Esta luta está numa posição dificílima, tendo que seguir dois combates que devem ser excelentes. Porém o fator Ladder Match fala mais alto e deve tornar o combate mais selvagem. Inicialmente essa seria uma singles match entre Lethal e Scurll, que venceu o Survival of the Fittest e ganhou esta chance pelo título. Porém, recentemente, Lethal e Taven tiveram um 60-Minute Draw no 17th Anniversary Show, o que acabou resultando na inclusão de Taven ao combate. E acredito que esta inclusão não foi à toa, já que Taven está há algum tempo rondando o título, e eu acredito que ele deve se aproveitar do fator No DQ para levar o título, com a ajuda do seu stable Kingdom.
Vencedor: Matt Taven

https://www.rohwrestling.com/sites/default/files/g1-white-line.jpg

IWGP Heavyweight Championship
Jay White © vs. Kazuchika Okada

E finalmente chegamos ao main event, pelo IWGP Heavyweight Championship. A história deste combate é muito simples: Jay White disse na cara de Okada, após o Wrestle Kingdom 12, quando ele inocentemente o convidou para o CHAOS, que ele iria traí-lo. Okada, no auge da sua carreira, após ter defendido o título contra Tetsuya Naito, deu de ombros para essa ameaça. White então o derrotou na primeira noite do G1, depois tirou dele seu manager de muitos anos, Gedo; alguns meses depois o derrotou no Wrestle Kingdom 13 de forma surpreendentemente rápida (em 15 minutos), para finalmente vencer o título contra Tanahashi no New Beginning in Osaka. Apesar de tudo isso, Okada vem estabelecendo seu domínio na NJPW novamente, ao vencer a maior New Japan Cup da história. Na última vez que venceu a NJC, em 2013, Okada foi e venceu Tanahashi pelo seu segundo IWGP Title. Ele tentará repetir a mesma história e se vingar de uma vez por todas de White, que além de fazer tudo o que fez, enfraqueceu o CHAOS, que não tem sido mais o mesmo stable desde que Gedo partiu. Depois de ficar um tanto quanto perdido após perder o título para Kenny Omega no ano passado, Okada deve vencer aqui e voltar a reinar no topo da companhia.
Vencedor: Kazuchika Okada

Não deixe de acompanhar o G1 Supercard, neste sábado, dia 6 de Abril, às 21 horas (horário de Brasília)! Ele será transmitido ao vivo na NJPW World e Honor Club. E claro que todos os resultados e repercussões do evento, você acompanha aqui no Wrestlemaníacos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maníacos por Apostas WWE Money In The Bank

Maníacos por Apostas – NXT TakeOver: New York/WrestleMania 35