NJPW Wrestle Kingdom 12 Preview

Confira aqui tudo sobre o primeiro grande evento de wrestling do ano!

Muitas pessoas esperam pela celebração do ano novo. Para os fãs de wrestling, e especialmente os fãs de puroresu, há outro grande evento apenas alguns dias depois: Wrestle Kingdom, promovido pela New Japan Pro-Wrestling. A companhia vem promovendo eventos anuais no dia 4 de janeiro desde 1992. Estes shows adotaram o nome Wrestle Kingdom nos últimos 12 anos e são os maiores shows do calendário da NJPW; essencialmente, é a WrestleMania da NJPW.

O show será transmitido ao vivo por meio do serviço de streaming da NJPW, o NJPW World, no dia 4 de janeiro, a partir das 5 horas da manhã, horário de Brasília. O show será disponibilizado na íntegra no site, algumas horas depois e terá comentário em japonês e inglês. O custo da assinatura é de 999 ienes por mês, algo em torno de 30 reais, sendo que o serviço é oferecido em aplicativos para Chromecast e Amazon Fire TV. Sem mais delongas, vamos conferir o que o show promete!

IWGP Heavyweight Championship
Kazuchika Okada (campeão) vs. Tetsuya Naito

NJPW Heavyweight Title

O evento principal do show verá a maior estrela da NJPW, Kazuchika Okada, defender seu título contra o vencedor do torneio G1 Climax de 2017, Tetsuya Naito. Naito é líder do grupo mais popular da companhia, Los Ingobernables de Japón (LIJ). Okada possivelmente é o maior wrestler da década e Naito também tem emplacado performances incríveis desde que se tornou líder da LIJ. Mesmo assim, esta não é a razão pela qual esta luta é tão especial. Este é um combate aguardado há quatro anos: a luta que ambos tiveram no Wrestle Kingdom 8 foi relegada ao semi main event porque os fãs não acreditavam que Naito merecia o evento principal do maior show do ano. Este acontecimento acabou sendo o ponto de partida para a nova atitude de Naito, que culminou na formação do LIJ, procurando provar para os fãs que eles estavam errados, e esfregar isso na cara de cada um deles. Para Okada, vencer significa que ele terá mantido o título por mais tempo que qualquer um na história da NJPW, um feito incrível para o lutador de apenas 30 anos.

Veja também:  5 Caras que eu enfrentei - A Lista, por Chris Jericho

IWGP United States Heavyweight Championship
No Disqualification Match
Kenny Omega (campeão) vs. Chris Jericho

NJPW US Title

A luta que, após várias semanas de farpas trocadas na internet, parecia impossível de ocorrer, irá colocar frente a frente dois canadenses em pontos bastantes diferentes da carreira. Kenny Omega, uma das maiores estrelas do wrestling atualmente e líder da facção Bullet Club, depois de vários anos no Japão, teve o ponto mais alto de sua carreira no Wrestling Kingdom 11, que marcou o primeiro capítulo da trilogia contra Kazuchika Okada e depois disso, teve um ano incrível. Chris Jericho, uma lenda viva, que até alguns meses atrás estava lutando pelo WWE United States Championship, volta a marcar presença na NJPW depois de 2 décadas. Jericho fez a provocação contra Omega, dizendo que desafiando Omega a enfrentar o melhor de todos os tempos e provar que é o melhor do mundo. Esta luta, além da intriga inicial que gerou, ainda teve duas episódios de confrontações muito agressivas que fizeram com que ela viesse a se tornar uma luta sem desqualificações. Esta certamente é a luta de maior interesse para os fãs ocidentais e promete muito.

IWGP Intercontinental Championship
Hiroshi Tanahashi (campeão) vs. Jay White

NJPW IC Title

Enquanto as duas lutas principais são o presente contra o passado, o combate pelo Intercontinental Championship é sobre o futuro. Em novembro, o young boy Jay White fez seu retorno após uma excursão de 17 meses e marcou o maior impacto que poderia, ao desafiar a lenda Hiroshi Tanahashi pelo seu título no Tokyo Dome. Tanahashi foi a pedra fundamental que salvou a companhia no início dos anos 2000. Ele foi a face da companhia por quase uma década até que Okada tomasse seu trono. Este é um desafio gigantesco para Jay White, que nunca esteve nem perto de um palco desta magnitude em toda a sua carreira. Uma vitória neste estágio, contra o wrestler de maior sucesso da história da NJPW, pode ser o suficiente para fazer com que White deixe de ser uma promessa e se torne o futuro, de fato, da companhia.

IWGP Junior Heavyweight Championship
Marty Scurll (campeão) vs. Will Ospreay vs. KUSHIDA vs. Hiromu Takahashi

Veja também:  Cobertura: NJPW Wrestle Kingdom 12

O IWGP Junior Heavyweight Championship passou por várias mãos em 2017. Quatro homens tiveram o título ao longo do ano, então nada mais justo que os quatro possam desafiar pelo título no Wrestle Kingdom 12. Membro do Bullet Club, Marty Scurll faz a primeira defesa contra: Ospreay, o homem que ele bateu para conquistar o título; KUSHIDA, o veterano da divisão Junior da NJPW; Takahashi, o favorito dos fãs pela sua excentricidade e personalidade cativante. Este combate deve ser espetacular.

NEVER Openweight Championship
Hair vs. Hair
Minoru Suzuki (campeão) vs. Hirooki Goto

 photo TOP001-1_zps5hjy2sul.jpg

Minoru Suzuki é o homem mais velho no evento principal, mas ele também é um dos mais perigosos. Fundador da companhia de MMA, Pancrase, Suzuki passou 10 anos no MMA depois de voltar para o pro wrestling. Seu maior prazer é atormentar seus oponentes, incluindo Goto, o homem que ele bateu pelo título. Recentemente Goto tem conseguido levar a melhor sobre o campeão, que mesmo assim tem ignorado-o, até que o “Wild Samurai” colocou seu cabelo em jogo. Suzuki aceitou o desafio e agora o perdedor do combate também perde seu cabelo, sendo que os colegas de facção de ambos estão banidos do ringside.

IWGP Heavyweight tag Team Championship
Killer Elite Squad (campeões) vs. EVIL & SANADA

 photo tag title_zpsuh0un87s.jpg

O time Killer Elite Squad, consiste das ex-estrelas da WWE Davey Boy Smith Jr. e Lance Archer. Seus desafiantes, EVIL & SANADA, estarão representando a facção LIJ e serão os favoritos da torcida. Este será um combate duríssimo pois K.E.S. tentará dominar seus oponentes enquanto EVIL & SANADA usarão sua mistura da força de EVIL e agilidade de SANADA. Além disso, LIJ vem embalados pela vitória na World Tag League, que garantiu a eles esta chance pelo título.

Special Singles Match
Cody vs. Kota Ibushi

Outra ex-estrela da WWE, Cody teve um 2017 bastante movimentado, unindo-se ao Bullet Club e se tornado ROH World Champion. Além de estar maquinando um plano ambicioso de promover um show independente nos Estados Unidos para uma arena de 10 mil pessoas, ele quer que seu 2018 seja ainda maior. Um desafio ao semifinalista do Cruiserweight Classic parece um bom começo. Este será o maior desafio de Cody na NJPW até então. Ibushi, por sua vez, vem de um 2017 não muito favorável. Ainda que tenha tido um bom desempenho no G1, falhou no seu desafio pelo Intercontinental Championship contra Tanahashi. Agora inicia o novo ano tentando se redimir, buscando finalmente despontar na NJPW.

Veja também:  Qual foi o público do Wrestle Kingdom 12?

NEVER Openweight 6 Man Tag Championship Gauntlet

Membros do Bullet Club, Bad Luck Fale, Tama Tonga & Tanga Loa defendem seus recém-conquistados títulos de trios numa gauntlet match. A maioria das facções da NJPW está representada. Representando CHAOS, Tomohiro Ishii, Toru Yano & Beretta. Os Estados Unidos são representados pelo trio formado entre War Machine (Raymond Rowe & Hanson) and Michael Elgin. Suzuki-gun escolheu o mago da técnica, Zack Sabre Jr., o maluco Takashi Iizuka e o vilão Taichi. Finalmente, Taguchi Japan é formada por Togi Makabe, Juice Robinson e Ryusuke Taguchi.

IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship
Roppongi 3K (campeões) vs. Young Bucks

Roppongi 3K, o time formado por Sho & Yoh, passou 21 meses no México e Estados Unidos antes de retornar para vencer o Junior Tag Team Championship. A dupla encontra seu maior desafio até então na forma dos membros do Bullet Club, Nick & Matt Jackson, conhecidos como The Young Bucks. A atitude arrogante dos Young Bucks e estilo vistoso ajudaram com a sua popularidade nos Estados Unidos. Esta luta promete ser rápida e fora de controle.

New Japan Rumble

A New Japan Rumble é uma tradição recente do pré-show. É uma mistura de veteranos e wrestlers de nível mais baixo. Além disso, conta com algumas surpresas do passado, como Scott Norton, The Great Kabuki e veterano da WCW & WWF, Meng/Haku. É uma maneira divertida de iniciar o show e aquecer os fãs.

Este tem tudo para ser mais um show incrível, como tem sido nos últimos anos. Não esqueça de voltar ao Wrestlemaníacos para conferir a cobertura completa do evento!

Deixe um Comentário

comentário(s)