in , ,

Pra Ser Sincero #10 – NXTNA, Payback e Enzo Amore

banner pra ser sincero

Olá, eu sou Gabriel Goto e chegamos a marca de dez edições de Pra Ser Sincero! Nesta edição, gostaria de falar de muitos dos assuntos que recentemente ocorreram na WWE, então me acompanhem…

Começando com a lesão de Enzo Amore no PPV Payback, eu não vi na hora, apenas em vídeos após chegar em casa e foi uma sensação terrível. Enzo é um dos mais talentosos do main roster com o microfone em mãos e finalmente conseguiu a chance de brilhar e ocorre isso com ele. Não foi culpa do Gotch e também não dá para culpar o Enzo, foi uma fatalidade e eu acabei me lembrando de como o Perro Aguayo Jr morreu caindo de forma errada nas cordas e meu coração encheu-se de medo por Enzo, porém, já vimos que ele está bem, mas o susto foi enorme.

Eu estou gostando muito dos Vaudevillains no Raw, Aiden English está ganhando mic-time e ele é ótimo, acredito que Vaudevillains vs New Day poderá ser um excelente combate, após isso, acredito que Enzo esteja capaz de retornar e querer “vingar-se”.

Rusev ganhou ontem no Raw a oportunidade de lutar contra Kalisto pelo US Championship. Ok, eu gosto do Rusev e acho ele tremendamente talentoso e é bom que o US Championship tenha deixado de ficar dentro de um poço como a WWE estava o tratando e fez esta Battle Royal, eu sinceramente esperava que o Sin Cara pudesse vencer a match e fazer uma storyline boa contra o seu então parceiro de duplas, depois cheguei até pensar que o Ryder pudesse vencer, em 2016 e ele ganhando um pop gigantesco! Porém não foi.

Rusev é uma boa escolha (bem melhor que o Del Rio e o Sheamus) , pois ele é excelente in-ring e o carisma, bem ele tem a Lana. Acredito que o reinado de Kalisto não durará mais que o Extreme Rules, eu adoro ele, mas a WWE deu pouquíssima importância à ele e acredito que o Rusev conquistará mais uma vez o United States Championship, resta saber como ficará estabelecida a gimmick dele sem a Rússia e a League of Nations.

E sobre o main event do Payback, eu realmente gostei e acho que foi um combate bem legal, embora um pouco confuso, gostei da presença do Gallows e do Anderson e mesmo não gostando dos Usos e do Reigns, acredito que o papel deles nessa feud está sendo bem exercido, eles estão aos poucos engatinhando até um heel turn, Reigns acredito que já tenha sido em definitivo vide ao final do último Raw.

Acredito que a WWE tenha esperado tanto tempo pra dar este heel turn à ele por falta de um top face, pois acredito que eles não consideram o Ambrose como um. Por isso, com o AJ foi possível esse turn. Espero que o Reigns se saia bem como heel, embora que pior que face será difícil.

Acredito que o Balor deveria debutar em breve (Extreme Rules ou Raw pós-Extreme Rules), não há motivos para segurá-lo lá, porém, acredito que ele só subirá após o Takeover quando ele perder em definitivo para o Samoa Joe e precisamos falar sobre o NXT.

Não me entendam mal, eu adoro o NXT, adoro o Austin Aries, o Samoa Joe e o Eric Young, mas o NXT perdeu totalmente o foco. Caras como Solomon Crowe (Sami Callihan) ficaram perdidos no roster do NXT, Tye Dillinger e Elias Samson são simplesmente jobbers e são mais capazes que isso e o No Way José é engraçado, mas o fim dele é o mesmo do Fandango e do Adam Rose.

Apollo Crews subiu ao Main Roster e um mês ele só é mais um, foi eliminado na Battle Royal como um qualquer sem nenhum apreço, não custaria ter deixado Apollo por mais tempo no NXT e ter subido o Austin Aries? O Baron subiu e agora o NXT tem apenas o Samoa Joe como heel credível (e talvez o Eric Young?).

Temos o Manny Andrade vulgo La Sombra esperando para debutar, mas o NXT está povoado de “conhecidos”, todos sabem quem é o Aries, todos sabem quem é o Eric Young e muito provavelmente a aparição do Bobby Roode mais uma vez será em breve e todos sabem quem ele é. No começo, era legal essas aparições, mas cada vez mais eu já perco o interesse. Como eu disse, eu sou fã de todos e continuo gostando do trabalho apresentado no NXT com boas matches, mas, perdeu-se o foco.

Ainda mais porque, Samoa Joe não precisava ser NXT Champion, ele podia muito bem ter ido ao Main Roster sem isso, mas lutou por ele em 2 especiais e ganhou num House-Show para termos mais uma vez o mesmo evento principal em um Takeover, queremos caras novas e o Samoa Joe não é. O Nakamura é fantástico e eu entendo o porquê dele estar no NXT, ele precisa se adaptar ao estilo americano e melhorar o inglês, mas e quanto ao Joe, Aries e Young? Não precisam disso!

Poderiam ter subido o Aries e ao invés do Corbin ter essa feud com o Ziggler, que francamente ninguém se importa mais, ele poderia ter continuado com a que eles tiveram no NXT. O Apollo ter ficado mais no NXT, pois agora ele foi rapidamente transformado em um qualquer e como irão tratá-lo daqui pra frente? Só os McMahon sabem.

Dos NXT Champions, apenas o Big E e o Bo Dallas foram “criados em casa”, embora o primeiro Seth Rollins já estivesse um bom tempo na FCW e o Neville fosse um “desconhecido” para a grande massa. Diferente de Sami Zayn, Kevin Owens, Finn Balor e Samoa Joe. Não criticando o reinado deles, eu gostei muito do reinado do Owens e de sua feud com o Zayn e com o Balor. Porém, e quanto aos desconhecidos? Serão apenas jobbers? Porque dá entender que a cada estrela que sobe, o NXT sente-se na necessidade de procurar outra que brilhe tanto quanto a antiga, sem se preocupar com as que já tem.

Como eu disse, Tye é fenomenal e tudo que ele precisa é de uma chance igual o Jordan conseguiu junto ao Gable que formaram uma dupla sensacional. E após o Balor subir em definitivo, contra quem Samoa Joe irá rivalizar? Nakamura? Eric Young? Austin Aries? Bobby Roode? Compreendem o que eu quero dizer? Isso é errado! Tirando o Nakamura (questões de adaptação) nenhum desses ex-TNA deveriam estar no NXT e se estivessem, que fosse algo como o Rhyno que rivalizou com o Corbin e coisas assim.

Este foi mais um Pra Ser Sincero, espero que tenham gostado e não deixem de comentar o que acharam do Payback, o que esperar do Extreme Rules e o que vocês acham do NXT hoje, se ele está no caminho certo ou não.

5 Comentários

Deixar uma resposta
  1. Samoa Joe e Balor já deu, o evento do próximo takeover devia ser o Nakamura ganhando o NXT Title e sobe logo Samoa Joe ! Bobby Roode pode até ficar mas sobe logo e Eric Young também, deixa o Nakamura feudar com gente da casa, wrestler bom não falta !

  2. Bom gabriel no caso do NXT discordo de você por 1 motivo
    n sei se vc viu mais vários sites publicaram q vince está descontente com os vaudevillains e contente com Enzo e Big pelo fato dos dois estarem conseguindo pops em qlq cidade e alguns sites tbm publicaram q ele tbm n está contente com o crews…crews n está rendendo um pop grande ne? O q eu penso sobre isso td é q para esses caras q n estão entre os favoritos do vince só vão funcionar se render um bom pop pois então vamos pensar q o austin aries tivesse estreado no raw pós WM teria recebido um ótimo pop mais e dps? E naquele raw com públicos casuais q só ver shows de wrestling da wwe ele iria ter algum impacto? Enfim por essas coisas eu acho ótimo eles irem pro NXT e deixarem suas marcas lá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cobertura: WWE NXT – 04/05/2016

Cobertura: TNA iMPACT – 03/05/2016