Pra Ser Sincero #18 – The Final Deletion & The Compound

banner pra ser sincero

Olá, eu sou Gabriel Goto e este é mais um Pra Ser Sincero! Nesta semana, falarei sobre TNA, WWE e ideias criativas (ou não tão criativas assim). Pelo título deste artigo acredito que você já saiba do que eu esteja falando, então vamos ao que interessa.

Antes de tudo, isso não é um artigo comparativo, pois não há como comparar as duas histórias. Todavia, há um tempo eu já queria falar sobre a TNA e acredito que hoje isso seja um momento totalmente propício.

Na semana passada, ocorreu “The Final Deletion” entre Jeff e Matt Hardy, antes de tudo, não foi algo original como eu vi muitos dizerem, mas foi algo criativo. A empresa precisava chamar a atenção de alguma forma e os dois maiores nomes em uma rivalidade seria interessante para eles. Todavia, não quer dizer que porque é criativo que automaticamente é bom, a construção da feud me pareceu estranha, o último combate foi completamente estranho e o Matt Hardy ficou estranho.

Para mim, Final Deletion tinha uma boa premissa, mas não fez sentido algum. Principalmente o final com o Jeff caindo num morro de areia e sofrendo a contagem, que bobeira. Enfim, gostei de como ousaram com algo diferente, mas não foi algo agradável. No próprio show tivemos coisas mais interessantes, como a X-Division Championship Match.

Agora, na WWE, ontem tivemos um segmento bem similar envolvendo a New Day e a Wyatt Family, mas não há como comparar nenhum dos dois. O mais recente foi com um orçamento bem maior, bem mais curto e bem melhor. O idiota do Final Deletion foi aquilo ser uma luta, por ter contagem, não havia necessidade disso. Se eles queriam algo cinematográfico, que fosse uma luta como foi entre as stables da WWE.

E não falo como um grande fã de ambos os grupos, falo tentando ser imparcial. Vi muitos dizendo que a WWE tinha copiado a TNA e não sei o que, primeiro não copiaram, pois histórias do tipo sempre existiram e vejam! Lucha Underground está aí! Mas é claro que a empresa do Vince se aproveitou de que todos falariam da match entre os Hardys e usou isso para ofuscá-los, porque sinceramente não há comparação.

Falando sobre o segmento, eu achei muito bom e até você que não  gosta das duas stables deve ter gostado, foi curto e não cansativo, teve bons spots, teve a Sister Abigail! E o final, com todos os aqueles fazendeiros ovelhas seguidores do Wyatt, simplesmente sensacional.

Tentando soar o menos imparcial possível, acredito que a TNA tenha feito um bom negócio, mas o que lhe mata não é suas decisões e sim os fãs que esperam muito dela, ou a defendem demais. Ela entrou num declínio quando começou a ouvir que era a segunda melhor empresa do mundo, que era a cópia da WWE e eles acreditaram nisso. A TNA tem que ser ela mesma, tem que buscar ter as suas próprias ideias e saber como administrar os seus personagens.

Francamente, praticamente todo iMPACT que eu vejo tem uma championship match, isso é muita coisa, não deveriam abusar tanto disso. Eu quero eles sejam bem sucedidos, quanto mais empresas forem bem no negócio, melhor será para nós. Não entendo também o ódio gratuito que algumas pessoas tem pela empresa da Dixie Carter, pois o sucesso dela não irá atrapalhar ninguém, porque já passou o tempo de acreditar em Papai Noel e de que a TNA fosse se tornar uma WCW e brigar pra ultrapassar a WWE.

Espero que eles não invistam em histórias como a Brother Nero, pois a Lucha Underground já faz isso melhor. Espero simplesmente que eles busquem uma identidade, que deem força a X-Division e que assim os seus shows achem uma melhora, pois todos sairão ganhando quando isso ocorrer.

Por fim, acredito que o fim da New Day se aproxima com a Wyatt Family completamente dominante, gostei de como na entrevista para o WWE.com o Xavier Woods citou Luke Harper, pois é um cara que ao menos para mim faz bastante falta e eu realmente quero ver o que aconteceu com o trio campeão de duplas, pois aquele final com um monte de gente chegando só podia dar merda.

Para mim, o futuro para esses dois trios são: Braun e Erick conquistando o Tag Team Championship e o Bray indo atrás do novo título mundial (Para mim, no Summerslam John Cena vs AJ Styles será por esse novo título mundial, Bray Wyatt invade a porra toda e começa a rivalizar com o AJ, nisso, Karl & Luke já entram numa rivalidade automática pelo título de duplas e fica nessa rivalidade de trios pelos cinturões de duplas e o mundial).

Quanto a New Day, acredito que eles irão se separar, já tem rumores de um push solo para o Big E e que eu considero justíssimo, pois ele é muito bom e sendo o segundo NXT Champion da história, seria ele o segundo ex-campeão da brand amarela ganhando um título mundial? Quanto ao Kofi e o Xavier, não consigo pensar em nada no momento, mas ambos são muito talentosos e duvido que sejam deixados de lado.

Desculpem-me se a linha temporal deste artigo ficou meio estranha, espero que tenham gostado e não deixem de comentar expressando suas opiniões! Sobre a TNA, sobre o Final Deletion, sobre a WWE, sobre New Day e Wyatt Family e oque mais vocês quiserem. Na semana que vem, falarei sobre o Draft (com ele já finalizado, de preferência). Até mais!

Escrito por Gabriel Goto

18 anos, estudante de Letras, amante de Pro-Wrestling e outros bons meios de se contar uma história, escrevo o Pra Ser Sincero e o Wrestling Tales.

12 Comentários

Deixar uma resposta
  1. Achei o final do “Final Deletion” meio boia, cair em barro e perder(nd a ver). Mas espero q um dos dois vá pra rota de algum title da TNA.
    Sobre a WWE, foi simplesmente espetacular, achei o final mais foda ainda. E acho q a Wyatt Family está fazendo uma das feuds mais fodas q já vi. Sobre o futuro do New Day, acho q o Big E e o Kofi poderiam receber pushs individuais. O Woods, na minha opinião, tem mt talento e deveria seguir um rumo solo ou tentar se juntar a outra stable ou criar a sua.

    • Eu criei expectativa em cima da Final Deletion, por ser algo que você não vê todo dia e me decepcionei, muitas coisas podiam ter sido diferentes naquela luta, primeiro que pra que um referee? Não fez sentido ter alguém lá pra fazer a contagem, usaram um taser dentro do lago, o Willow apareceu e virou o cara que tinha dado o choque no Jeff, muito sem sentido. E o final foi pior ainda, o Jeff já tinha pulado de cima da árvore, ele caiu do lado num negócio mais fofo que o ringue e toma a contagem?

      Big E eu acredito que tenha todo o potencial e o apoio dos bastidores para ir atrás de um dos títulos mundiais, o Kofi acredito que volte a disputar o IC ou USC, embora eu ficaria em contente em também vê-lo disputar algo maior e o Woods é igualmente talentoso, mas não sei o que ele pode fazer, talvez o que você disse de após a New Day tentar recrutar novas pessoas para uma stable, pois foi assim que a New Day começou.

  2. Olha eu gostei muito do segmento da família e to muito ansioso pra ver o que sai disso, acho também que chegamos a essas “video segmentos” devido a influencia da lucha underground que cada dia mais se destaca entre os fãs.

  3. Eu não vi o The Final Deletion, então não sou capaz de opinar, mas vi o segmento dos Wyatt vs New Day e sinceramente achei tudo ridículo. Foi bem criado, arrasaram na filmagem e tal.. mas é tudo meio bosta. Quero dizer, todos sabemos que aquilo é encenação, não precisa daquele drama todo, com música sinistra de fundo e tudo mais.. se aquela porradaria acontecesse nos bastidores seria mais realista. Os segmentos com apenas os Wyatts naquele lugar estavam ótimos, se fizessem as promos lá seria foda! Por exemplo eles falando todos aqueles suspenses e a famosa Sister Abigail com uma máscara de ovelha no fundo parada, seria mais emocionante. Agora o New Day ir lá.. é óbvio que ia dar merda pra eles. Foi muito exagero na minha opinião.

    • O drama do segmento faz parte da storyline, a Wyatt Family já fez diversos ataques nos bastidores ou no próprio ringue e sempre lançou algumas promos de sua moradia, acredito que seja interessante para a WWE usar mais dela. Não fizeram para serem mais realistas, mas para darem muito mais moral para os Wyatts, para mostrar que eles tem que ser temidos.
      Quanto a New Day ir para lá, eles foram desafiados e você não pode simplesmente fugir dos seus desafios, é isso que a story estava promovendo, eles sabiam da força do trio inimigo, mas aí não sabiam daquela outra legião e isso aumenta ainda mais o suspense. Tanto a Wyatt Family quanto a New Day transcendem a história do ringue e podem ser usados de infinitas formas diferentes, desse modo cinematográfico é um desses.

      • Eu sei Wesker, mas digo apenas em relação ao The Compound, porque não curti muito e achei um pouco de exagero em algumas partes, por isso usei esse argumento kk 🙂

  4. Acredito que a TNA vá repetir esse tipo de luta em breve e em outra rivalidade, porque eles viram que assim a audiência aumentou, mas caso fiquem repetindo esse tipo de luta muitas vezes, como as championship matches que você citou, vai perder toda a graça.

    A New Day já passou da hora de perder os títulos, e ainda bem que a WWE colocou a Wyatt Family para isso, porque é uma excelente stable muito mal usada no Main-Roster, e que só impõem medo em suas promos, porque eles praticamente perdem em 90% das grandes lutas.

    Seria uma boa ver Bray vs. AJ pelo título do SmackDown, Karl e Luke vs. Braun e Erick pelos Tags Titles, mas e o Harper? Ele deveria ganhar um título secundário como o IC novamente, ou o USA, para a Wyatt Family voltar a se tornar uma “ameaça”, estando em posse desses títulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *