Pra Ser Sincero #22 – O que esperar do Summerslam?

banner pra ser sincero

Olá, eu sou Gabriel Goto e este é mais um Pra Ser Sincero! Chegamos no número que Kaká usou quando foi melhor do mundo em 2007 pelo Milan e sabe o que isso tem a ver com o tema? Nada, portanto sigamos em frente, pois no domingo terá Summerslam a Wrestlemania nas férias (levando em conta o calendário norte-americano e não o nosso).

 Nesse primeiro mês após o Draft eu posso dizer com convicção que, para mim, o Smackdown foi superior o que pode ser uma surpresa levando em conta o fato do Raw ter um roster recheado, mas há um enorme problema o fato de ser um show de 3h e ser muito cansativo tanto para quem vê quanto para quem precisa escrevê-lo, por isso o modo mais dinâmico do Smackdown se sobressaiu e mesmo com uma hora a menos o show conseguiu ter um build-up muito bom para as suas rivalidades, não entendam errado, o Raw teve bons show, mas os pontos fracos foram bem mais acentuados.

Começando a falar sobre o show mais quente do verão, temos a dupla Enzo Amore e Colin Cassidy enfrentando a mais recente dupla JeriKO, eu simplesmente estou adorando essa rivalidade, é muito fácil gostar de uma quando se tem caras que você gosta nela, mas não é por babação de ovo, tanto a dupla heel quanto a face são ótimas e eu já disse no Telecast (Se você não o ouviu, dá uma procurada aqui no Wrestlemaníacos) que o Owens é extremamente versátil e que após esse draft ele havia ficado um pouco perdido, mas é bom para ele ter essa rivalidade curta para elevar Enzo Amore e Big Cass e explorar esse lado mais cômico dele que também é ótimo, no podcast eu ainda falei que espero que após essa pequena rivalidade surja uma entre os tais membros da JeriKO, porque eu acho que é o que todo mundo espera e o titio Jericho criador de nós todos irá elevar mais um talento dentro da WWE, após uma possível rivalidade contra o Y2J, não vejo o que prenda o Owens no mid-card.

Seguindo o card, teremos a primeira luta de uma melhor de sete entre Cesaro e Sheamus, não sou lá grande fã de inúmeras lutas em sequência dos mesmos lutadores, porém, acredito que valendo algo (no caso, uma melhor de sete) eu acho que seja justo, além de que claro, eles poderão nos dar excelentes combates se forem dar um tempo justo para eles (10 minutos está ótimo), espero também que ao final dessa melhor de sete seja dado um prêmio muito bom ao vencedor, por favor, no mínimo uma title-shot pelo US Championship, mas seria sonhar de mais uma title-shot pelo Universal Championship? Vamos lá, o Sheamus é um ex-campeão mundial e o Cesaro tá mais que pronto para subir ao main event. Tantas opções para o topo do card!

Veja também:  WWE No Mercy 2017: Card Atual

Brock Lesnar contra Randy Orton, confesso que não sou grande fã de nenhum desses dois (Dessa rivalidade, sou fã apenas do Heyman) Todavia, recebeu um bom build-up, não espero por um espetáculo, mas com as expectativas baixas posso esperar por um bom combate, que pelo amor de deus, deixem no mid-card! Não inventem dessa luta fechar o show!

summerslam 2016

AJ Styles contra John Cena, desse match-up eu espero um espetáculo. A rivalidade nesse último mês ficou bem pessoal e eu gosto disso, além de que será a primeira vez que eles estarão juntos sozinhos no mesmo ringue pra valer, então acredito que não tenha palco melhor para encerrar de vez essa rivalidade. Espero por uma vitória do Styles, com todo o respeito ao Cena, mas ele não precisa dessa vitória e ao colocar o AJ over deixa um forte contender ao título mundial e eu já esbocei por aqui algumas vezes que acharia interessante do Cena reviver sua rivalidade com o Miz, desta vez pelo Intercontinental Championship.

Falando do Miz, teremos o seu combate contra o Apollo Crews! Gosto dos dois, a rivalidade é nova e agradável, mas acredito que seja quase impossível para o Apollo vencer este combate, que será simplesmente para deixar o Miz por cima e aí sim, espero que aconteça aquilo que eu disse no parágrafo acima. Apesar disso, será uma excelente oportunidade para o Apollão Sorrisão e que em breve  talvez ele receba uma nova oportunidade dessas.

The New Day sendo representada apenas por Xavier Woods e Kofi Kingston contra o Club de Karl Anderson e Luke Gallows, acredito que esse seja o fim da hegemonia dos atuais campeões de duplas, por mais que eu adore eles, tá na hora de passar esse cinturão adiante e depois de terem cagado a storyline com a Wyatt Family, é o momento perfeito para ser um possível fim para a stable, com o Big E sentindo-se inconformado dos amigos terem perdido os títulos e indo para um push solo.

Veja também:  The Rock indica que pode ser Adão Negro nos cinemas

United States Championship Match entre Rusev e Roman Reigns, não me entendam mal, não quero soar como hater, mas Sami Zayn ganhou a luta da noite no PPV passado e se quer estará no card do Summerslam enquanto o Roman Reigns ganhou esta title shot pelo título do Rusev, ao meu ver seria muito mais interessante se o Sami tivesse ganho essa oportunidade, ganhasse o título e o Roman aparecesse heel e confrontassem ele, mas insistem em usá-lo como face e não se enganem!!!!!! O pop que ele ganha é nacionalista, gritam USA! Não Roman! Não acreditem que só por ele ter caído ao mid-card ele virou queridinho, há muito a ser provado ainda e apesar disso, ele está no caminho certo, só esperava que o Sami pudesse ganhar um maior destaque, mas provavelmente ele estará comandando a divisão de Cruiserweights.

Por sinal, achei meio bosta o fato do Rusev e do Roman terem fechado o Raw duas semanas seguidas, acredito que é bom ter esse rodízio, mas essa última semana com eles lutando pela honra da Lana enquanto no meio do Show o Seth Rollins Jesus do Crossfit invocava o demônio em plena cidade chamada Corpo de Cristo? Porra WWE!

summerslam 2016

Passando… Vamos até a Womens Championship Match entre Charlotte e Sasha Banks e no verão norte-americano as mulheres roubam o show! (talvez não no summerslam passado, mas no takeover Brooklyn pelo menos) E diferente do Summerslam passado que foi uma sofrível luta de grupos, teremos uma one-on-one entre duas das melhores wrestlers femininas atualmente, sim, lide com isso: A Charlotte é muito boa. Assim como a Sasha e espero um excelente combate entre elas assim como espero um excelente combate entre Asuka e Bayley no sábado e eu gostaria já de ver a Bayley subindo e confrontando a Sasha, porém, querem guardar para a Wrestlemania e eu também acho justo, assim com essa possível saída da rota de títulos da Charlotte, quem seria a próxima oponente de Banks pelo título? Eu diria a Paige, mas ela está aparentemente lesionada, eu gostaria de ver a Emma, mas ela ainda está se recuperando, então quem sobrou? Nia Jax… Lá vamos nós…

Veja também:  WWE No Mercy 2017: Card Atual

Primeira Universal Championship Match da WWE entre as crias do papai Triple H Seth Rollins e Finn Balor, gostei muito da forma que a rivalidade foi montada e eu sou muito fã da mitologia irlandesa e celta e o fato do Balor ter citado o Finn dos Fiannas, os Tuatha de Dannan, o Balor (que virou um demônio, mas no panteão pagão era também considerado como o deus da guerra) e apesar de ter achado a aparição do tinhoso no último Raw, acredito que a storyline pedia por isso e sem aquela “Ah, podiam ter guardado, agora a gente já sabe o que vai acontecer no Summerslam” Ele já ia aparecer de qualquer jeito com a bodypaint no PPV, sem essa, vai ser do caralho mesmo assim!

Por final, para mim, a melhor rivalidade para este Summerslam: Dolph Ziggler enfrentando o WWE Champion Dean Ambrose. Foi sensacional e por mais que a razão clame por Ambrose retendo, meu coração gostaria de ver o Ziggy recebendo essa tão sonhada oportunidade de ser campeão mundial (de forma decente), sinceramente não sei o que podem fazer desse combate, sim, eu sei quais são os planos, mas também sei que eles são passíveis de mudança. Portanto, só posso esperar por um excelente combate com um ótimo storytelling, gostei muito de todas as promos do Ziggler e do Ambrose principalmente dessa última no MizTV e a adição do fator Wyatt neste combate me deixa ainda mais empolgado pelo que possa acontecer no domingo.

Encerro aqui as minhas análises, espero que tenham gostado, mas não deixem de dar as suas opiniões sobre o que esperam para mais este PPV da WWE, quem vocês querem que vençam, quem você espera que sejam os próximos desfiantes pelos títulos e do que mais vocês quiserem falar, até a próxima semana!

Escrito por Gabriel Goto

18 anos, estudante de Letras, amante de Pro-Wrestling e outros bons meios de se contar uma história, escrevo o Pra Ser Sincero e o Wrestling Tales.

Deixe um Comentário

comentário(s)