in ,

Pra Ser Sincero #8 – Desconstruindo Roman Reigns

banner pra ser sincero

Olá, eu sou Gabriel Goto e esta é a oitava edição do Pra Ser Sincero e sendo bem sincero, acredito que será de interesse de todos o que eu terei para falar nela. Roman Reigns é o atual WWE World Heavyweight Champion, como e por quê? É o que todos sempre perguntam, se ele merece ou não tudo isso e eu espero ter respostas diferentes das quais eu mesmo já dei, mas não sei se conseguirei. Vamos lá…

Antes de começar, acredito que seja válido conferir a segunda edição do quadro #DeAcordoComCJ que foi postada no dia 4 de dezembro de 2015 e falou é claro de Roman Reigns, considere este meu artigo um complemento do que o CJ falou há 4 meses.

No encerramento dessa edição do quadro do CJ o mesmo proferiu “deem-o ao Triple H” e eles deram acredito que de forma diferente da qual CJ esperava, na Wrestlemania 32, The Cerebral Assassin veio como campeão mundial contra o mais uma vez desafiante Roman Reigns.

Sabe quando você está numa festa de aniversário e quando dão o bolo é um convite singelo para que as pessoas vão embora? Então, na Wrestlemania 32 o bolo foi The Rock enquanto o que era pra ser o evento principal foi aquela música do Pablo “Homem não Chora” como uma maneira de mandar o povo embora, mas é claro que na Wrestlemania o povo não foi, eles ficaram e vaiaram muito Roman Reigns ao ponto de que a WWE praticamente mutou os microfones do estádio e após vários relatos de pessoas que lá estavam e dizendo que houveram muitas e muitas vaias para ele, só nos resta perguntar. Por quê?

Porque a WWE se esforça tanto em fazer com que Roman Reigns seja o maior nome da empresa? Se ele não é o melhor com microfone, não é o mais carismático e obviamente também não é o melhor dentro do ringue, então por quê?

Eu gosto de compará-lo com alguém que recentemente debutou no roster principal, Baron Corbin, ambos vieram do futebol americano e entraram oficialmente no mundo do Pro-Wrestling em 2010 e seis anos depois ambos estão no Monday Night Raw sendo um mid-carder e o outro o campeão principal da empresa, mas Roman evoluiu tanto assim? Eu digo, evoluir é claro que sim, mas ao ponto dele bater no peito e dizer que é 3x World Champion? Ter 1 vitória no Royal Rumble e ter 2 participações no main event do maior evento de wrestling do mundo?

Veja também:  Grande atualização sobre The Rock voltar a lutar na WWE

Para mim, Corbin e Reigns estão no mesmo nível, ambos são grandes e não são grande coisas, mas um teve tempo para amadurecer enquanto o outro foi jogado aos lobos. Eu não culpo o Reigns pelo fato de na The Shield todas as suas fraquezas serem mascaradas pelos dois excelentes workers Dean Ambrose e Seth Rollins, no Cagematch, em 2012 e 2013 quando a Shield era ativa Roman ganhou as notas 7.67 e 8.25, pois no power trio ele era alguém e ele era realmente badass.

WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns must trust Bray Wyatt against The League of Nations in Raw's main event.

Até por isso a WWE decidiu que quando a Shield acabou, ele continuaria usando a ring-gear, a entrada e a mesma música, talvez por medo que se ele tentasse algo novo iria acabar sendo esquecido como tantos outros wrestlers talentosos um dia foram, mas acredito que tenha ocorrido algo pior, ele ganhou o ódio não apenas dos fãs na internet, mas de basicamente quase todos os lugares em quais eles foram. Em 2014, o primeiro ano sem a Shield no site supra-citado ele ganhou um 6.89, em 2015 um 5.86 e nesse ano de 2016 um 5.26 e eu diria que esse site é um site muito visitado e retrata bem a situação dele nos dias de hoje.

Quando foi a última vez que você viu Roman Reigns perder de forma LIMPA um combate 1v1? Exatamente, você nunca viu. E no fim do ano passado até o colocaram contra todos os heels da empresa e ele até chegou a ganhar pop em algumas noites, mas só. O personagem Roman Reigns permanece estagnado e sem mudança desde o dia em que ele foi abandonado pelos outros membros da Shield e até tentaram fazer com que Ambrose passasse a sua popularidade para Reigns e que obviamente não funcionou.

Porém agora em abril de 2016 eu consigo ver lampejos de um possível heel turn por parte do campeão máximo da WWE, afinal os últimos três shows (Raw, Smackdown e Raw) tivemos Roman Reigns vindo falar que ele não era um cara bom, nem um cara mal, ele era o cara. Acrescentando que Sami Zayn e AJ Styles ganharam muitos títulos, mas nenhum deles ganhou o título… E se isso transformar-se em catchphrase, com uma camiseta e tudo mais… Quão estúpido isso seria?

Veja também:  Grande atualização sobre The Rock voltar a lutar na WWE

Passei das 750 palavras e acredito que só tenha falado mal, como sempre, do Roman Reigns e pra ser sincero, é isso que acontece quando você tenta falar sobre ele de forma indireta você acaba falando mal dele e do booking nele criado. Porque é ruim, não é nada bom. É estúpido tê-lo como campeão mundial, um cara que quando adorado era por ser parte de um grupo super maneiro, mas que ao ser deixado sozinho pôs à mostra todas suas deficiências e quem irá consertar tudo isso?

A próxima Title Match marcada para o Payback (porque inverteram a ordem?) será Roman Reigns defendendo o seu título contra AJ Styles que é hoje um dos top faces da empresa (eu diria que AJ, Sami e Cesaro são o top 3) e a WWE tem três caminhos a serem seguidos:

Roman Reigns vence AJ Styles de forma limpa e da maneira “Roman” de lutar, sendo ele agindo como face tomando um clássico “beatdown” e tendo o seu comeback com uma sequência de Superman punches e um Spear. Fazendo com que o odeiem ainda mais.

Roman Reigns vence AJ Styles de forma limpa, porém de forma agressiva, usando todo o “look badass” que o mesmo possui ao seu favor e não fazendo-o parecer uma puta após um programa, fazendo-o parecer forte fazendo com que o odeiem ainda mais, todavia fazendo com que ele tenha finalmente o seu heel turn em cima de um dos maiores faces do atual roster. Fazendo com que ele ataque AJ Styles sem misericórdia, se é pra ser odiado que ao menos ele seja odiado fazendo algo de bom. (No caso ruim, mas é assim que funciona, não?)

AJ Styles vence Roman Reigns em uma match “Underdog vs The Guy” (soa idiota, eu sei) surpreendendo tudo e todos, enquanto AJ comemora ser o novo campeão da WWE é atacado brutalmente pelo então ex-campeão que não aceitaria ser derrotado pelo Internet Darling culminando em seu heel turn. Dos três caminhos que eu dei esse provavelmente está praticamente fora de cogitação por N motivos, duvidando muito que este caminho seja usado eu acredito que o melhor para o Roman e para a WWE seria seguir o caminho número 2.

Veja também:  Grande atualização sobre The Rock voltar a lutar na WWE

Porém, acho que seria interessante citar um 4° possível caminho que seria o de Karl Anderson e Luke Gallows ajudarem AJ Styles a vencer Roman Reigns, o que não seria ruim, mas seria ilógico por tudo que aconteceu antes de AJ sair da NJPW e ir para a WWE. Além do fato de que AJ é popular demais e um heel turn dele o deixaria ainda mais over com os fãs que adoram ele e a Bullet Club fazendo com que Roman Reigns continuasse parecendo um pedaço de bosta.

After evading Triple H's sledgehammer and scoring with a Spear, Reigns claims the WWE World Heavyweight Title.

Então é isso, se querem que o Roman Reigns seja de fato a face da empresa deem a ele um heel turn, sinceramente, não sei porque nesses 2 anos sozinho nunca deram este turn à ele, poderia ter salvado a sua carreira que eu acredito já estar condenada ao ostracismo.

Pra finalizar, deram o Raw ontem novamente ao Shane McMahon graças ao apelo nas mídias sociais e aparentemente está em votação novamente se ele deve ou não comandar o próximo Raw, então vem a pergunta: Quando colocarão a votação do Impeachment do Roman Reigns como campeão mundial de pesos-pesados!?

Este foi mais um Pra Ser Sincero, onde eu tentei descontruir Roman Reigns e sabe quando você abre o bueiro e só sai barata e cheiro de merda? Então, é isso que acontece quando você tenta fazer isso com o nosso campeão mundial, desculpe-me quem é fã, mas eu não vejo outra comparação que melhor se encaixe nesse contexto. Só há um caminho a ser seguido se querem salvá-lo e mesmo assim não é garantido. Deram muito para quem pouco podia fazer e agora ele é símbolo da incompetência da equipe criativa.

Então digam-me, por que você aí que leu até o final não gosta do Roman Reigns ou então, quais são os seus motivos para gostar dele? Dê letras aos seus pensamentos!

16 Comentários

Deixar uma resposta
  1. Bem, a WWE está melhorando em muitos aspectos, principalmente por conta da adição de novos talentos no roster, porém se ela continuar sendo conservadora com o seu título mais importante vai continuar acontecendo o que ocorreu na WM: vaias e mais vaias.

    Acredito que essa questão já fugiu há muito tempo da pessoa e do profissional Roman Reigns, já se tornou algo relacionado somente aos altos oficiais da empresa e ao Titio Vince.

    • Na Wrestlemania tivemos inúmeros pontos positivos, sendo um deles a Intercontinental Championship Ladder Match que tivemos alguém que até então só estava lá para “substituir” Neville e acabou vencendo, algo totalmente inesperado e liberal por parte da WWE, mas ao chegar no Main Event tivemos a prova do quão conservadora ela ainda é e de como eles insistiram em algo que não daria nenhum outro resultado se não vaias atrás de vaias, é como se tivéssemos uma guerra interna pelo booking, hora bom e hora deprimente. Eu espero de coração que um dia o Roman consiga ser o cara sem todas essas cagadas desde o início de sua single run.

  2. mesmo depois de ler tudo isso, ainda nao consigo entender o motivo das vaias…desculpe-me,mas é a mesma historia do john cena…só porque eles sempre ganham,isso se torna motivo pra odiarem eles?
    Na minha opiniao o que realmente falta para Roman é uma melhora em seu arsenal, porque, assim como john, quando ele deu uma ”melhora em seu arsenal”(quando comecou a fazer o US open challenge) as Vais de John cena diminuiram bastante…mas de resto, nao vejo defeitos no roman…Minha opiniao

    • É sim cara, pq sempre ganham…! a pessoa vai ver uma luta do roman e n tem emoção, n tem graça, pq querendo ou não todo mundo ja sabe q ele n vai perder, e isso é chato.

  3. Sendo BEM SINCERO COM TODOS AQUI e com o pessoal desse site que toda a semana acompanho, gosto do texto de todos, voces são fodas e nos informam de tudo, OBRIGADO.
    Se Roman tivesse ganho a porra do Royal Rumble em que Batista venceu, as coisas mudariam; naquela época, fazendo a mesma coisa, lutando da mesma forma, Reigns era amado, até eu gostava do cara. Se o Daniel Bryan não fosse derrubado precocemente no Royal Rumble seguinte em que Roman enfrentou kANE e Big show (o ódio começou verdadeiramente a partir dali) tudo seria diferente.

    Eu não culpo Roman, nem até o Cena, nem todos que são odiados. São as decisões da WWE que fodem os lutadores, um a um. Roteiros infantis, grandes lutadores desperdiçados. E claro os que os lutadores mais amamos acabam se destruindo fisicamente, o tempo fará isso com todos.

    É minha opinião. Quem fode É A PORRA DA WWE.

    E O TRIPLE H PERDER NO WRESTLEMANIA deixou todos passando MAL de verdade. Passando mal.

  4. Ótimo artigo Gabriel Parabéns concordo com você
    Nesse próximo pvv não sei como vai ser a luta entre roman e aj pq com certeza absoluta aj vai dar um show de wrestling e roman vai ser vaiado é muito

  5. Acho que um dos principais fatores que fizeram esse “ódio” ao Roman aumentarem exponencialmente, foi o fato da lesão do Seth. O Rollins vinha sendo um champ Heel, com um grande rage por grande parte do público e quando o Roman aparecia ( para os confrontos que, até então estavam dentro dos books da WWE ), ele era, para o público, como o cavaleiro no cavalo branco, sendo que os maiores pops que ele teve, por assim dizer, vieram quando ele estava na corrida pelo título que pertencia ao Seth. Acredito que, por mais que eu não goste do personagem, a história do Roman ser tão “odiado” seria um pouco amenizada caso Seth Rollins não estivesse lesionado e o book estivesse sendo seguido da maneira que eles tinham em mente.
    Não que eu esteja culpando o Seth pelo “ódio” de todos pelo Roman, até porque se formos falar de talento e carismo, Seth Rollins coloca Roman Reigns no chinelo fácilmente. Mas é válido pensar que, se o book original da WWE fosse seguido a risca, as histórias que temos hoje, seriam bem diferentes…

  6. Sabemos q wwe não é ufc em que a qualquer momento pode sair um pombo sem asa e derrotar o adversário. Mas o q fazem com cena e romam é substima nossa inteligência e paciência com push forçados, pode ir o ginásio inteiro e bater neles q eles voltam e vencem…isso desumaniza os personagens e gera revolta..perder tbm é bom.

  7. Realmente não dá pra engolir o Roman Reigns. Como vc citou, o cara não é bom em nada. E nem acho que a habilidade dele no ringue seja o pior, porque já tivemos vários wrestlers bem medianos ou até fracos no ringue mas que conquistaram o público por causa de seu carisma ou habilidade no microfone, ou os dois. O principal problema pra mim é… todo o resto:

    1) Carisma – sinceramente o porta copos que está em cima da minha mesa agora possui um carisma natural maior do que o dele.
    2) Theme – o fato de sua música ainda ser a da Shield é irritante e está desgastando a música cada vez mais, fazendo que num provável retorno da stable algum dia, a música já esteja marcada pelo ódio ao Reigns.
    3) Attire – aqui eu sei que tem muita gente que não concorda, mas eu acho a attire dele péssima, o cara parece um super-herói.. sei lá, tira esse colete, luta só de calça, ou usa uma camiseta (tipo Undertaker).
    4) Mic skills – que coisa pavorosa é essa nova catchphrase dele, e tudo que ele fala soa extremamente forçado, simplesmente não dá pra levar nada a sério.

    Sinceramente não sei se ele vai virar heel mesmo, tá parecendo que a WWE o quer deixar no meio-termo e eu não acho que vá funcionar. Ela pode tentar fazer dele um tweener super badass e acho que mesmo assim ninguém vai engolir o cara. Pra mim, tem que rolar um heel turn mesmo. Eu estava observando o quão detestáveis são as caras que ele faz durante as lutas e até durante as promos. Os sorrisos que ele dá são irritantes e bem “cocky”. Dá pra ver isso principalmente no começo da luta dele com o HHH. Essas coisas me dão sinais de que ele seria um ótimo heel, até porque ele já tem um ódio natural do público. Talvez um manager ao lado dele pra ajudar nas promos deixaria tudo melhor ainda, mas só um heel turn acho que já ajudaria muito.

  8. Nada contra você Gabriel, só que cada um tem sua opinião. E eu não acho que Roman seja tão ruim assim. Ele somente está sendo vítima dos seus próprios fãs. E outra se ele veio do nxt que é uma empresa que faz parceria com a wwe. Ele não fez igual o Aj styles que nem se quer passou pela nxt. Acho o Roman um ótimo lutador só que a wwe não está sabendo aproveitar o seu potencial. E tenho certeza que ele ira vencer de forma limpa esse payback sem a ajuda de ninguém embora eu ache que o Aj irá ter a ajudinha do Karl e do Luke, que não adiantará de nada. Mas caso esses dois venham ajudar mesmo o Aj torço para que o Rollins aparece para ajudar o seu antigo parceiro de dupla. Até mesmo pq acho q dessa vez Rollins irá aparecer como Face para logo começar uma rivalidade com a Autoridade (Triple H).

    • você tem razão Roman e vitima da autoridade que vem o perseguindo,forçando ele a não mostra o seu melhor,quero dizer que estão querendo rapidamente que ele seja o novo John cena mas pelo que eu fiquei sabendo do curto período que ele teve no nxt,os críticos estão duvidando que ele mantenha o titulo por muito tempo ainda agora que o seth voltou e quer seu titulo de volta(direito que todo campeao anterior tempor uma revanche).

  9. Enfia no cú esse post, na moral msm….. O cara da aula de força e brutalidade dentro do ring, foda-se se com microfone ele não sabe falar… Roman é um personagem que demonstra domínio, ele gosta é de mostrar é não ficar falando merda pra conquistar seus coraçõezinhos como Seth Rolling que defeca em suas bocas e mesmo assim chupam a Rôla dele…. Parabéns vadias do SR…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu após o RAW?

Undertaker

Mais informações sobre o possível retorno da Brand Split