Resultados do NJPW Destruction in Tokyo

A New Japan Pro Wrestling realizou na madrugada do dia 17/09 o NJPW Destruction in Tokyo, o primeiro de três eventos com a alcunha Destruction que a empresa realiza neste mês. Os destaques do evento foram a luta entre Katsuyori Shibata e Bobby Fish pelo NEVER Openweight Championship de Shibata e o confronto no Main Event entre Bushi e Kushida pelo IWGP Jr Heavyweight Championship de Kushida. Clique no leia mais para ler o resumo do show.

Rocky Romero & Barreta venceram David Finlay & Henare:

Henare é um dos mais novos Young Lions (termo para lutadores novatos) da empresa, enquanto Finlay se “graduou” como Young Lion e agora utiliza uma roupa mais diferente. Finlay frustrou o veterano Romero ao usar de uppercuts para contra-atacar seus clotheslines. Os jovens continuaram com a luta sob controle até Romero conseguir trocar com Barreta, que assumiu o controle da luta e eventualmente aplicou o Tornado DDT seguido do DudeBuster em Henare para a vitória. Boa luta de abertura, e após a luta vimos uma pequena tensão entre Barreta e Romero. Quem sabe no que isso vai dar.

Yuji Nagata & Manabu Nakanishi venceram Yoshitatsu & Captain New Japan:

Yoshitatsu realizou uma votação no Twitter questionando se ele deveria se livrar de Captain New Japan, visto que ele sempre perde. Tatsu, por outro lado, continua a fazer um cosplay de Triple H, o que não é lá um avanço em relação ao Capitão. A dupla chegou a ter algum controle durante a luta, mas Nakanishi e Nagata não tiveram grandes dificuldades para vencê-los. Nagata aplicou um Xploder em Captain New Japan, que continua a ser a vitíma dos pinfalls na luta. Luta que serve apenas para manter a história entre Tatsu e CNJ.

Veja também:  The Rock indica que pode ser Adão Negro nos cinemas

Togi Makabe, Tomoaki Honma & Tiger Mask venceram Hiroyoshi Tenzan, Satoshi Kojima & Jushin Thunder Liger:

Luta de trios entre membros já mais antigos da NJPW. Liger e Mask sempre trabalham bem juntos e o início da luta não poderia ser diferente, com o time de Liger assumindo o controle ao dominar Tiger Mask. A equipe de Mask conseguiu reagir e eventualmente Honma conseguiu a vitória após um Kokeshi em Liger, surpreendendo o público. O time de Mask ganha no dia do aniversário de Kojima, e a luta mostrou que os veteranos da NJPW ainda possuem um bom gás. Foi uma luta mais leve para animar o público.

Hirooki Goto, Tomohiro Ishii & Gedo venceram Tama Tonga, Tanga Roa & Chase Owens:

O público não parece dar a mínima para os irmãos Tanga Roa e Tama Tonga.  Tanga, aliás, é o antigo Camacho da WWE, que você deve se lembrar como manager do Hunico quando ele andava de bicicleta e se vestia como gangster latino. Se você não se lembra, não perdeu lá muita coisa. Enfim, luta regular que só conseguiu atrair a atenção do público perto do final, mas que mostra a dificuldade destes três membros da Bullet Club de atrair interesse geral. Ishii realizou o pinfall após um Brainbuster em Tanga Roa.

Veja também:  The Rock indica que pode ser Adão Negro nos cinemas

Kyle O’Reilly venceu Juice Robinson:

Juice Robinson está começando a se estabelecer na NJPW. Foi uma boa oportunidade para vermos o lutador em um confronto com alguém mais estabelecido como O’Reilly, que cada vez mais vai ganhando relevância na NJPW. O’Reilly venceu após um Armbar, mas Robinson teve bons momentos na luta, e mostrou algo além do bom selling que já possuía desde os tempos de NXT.

Kazuchika Okada, YOSHI-HASHI & Will Ospreay venceu Kenny Omega, Bad Luck Fale & Yujiro Takahashi:

Foi uma luta mais para promover o confronto de Omega e Hashi no Destruction in Hiroshima. Qualquer coisa que envolva Okada, Ospreay e Omega provavelmente será muito bom, e essa luta não foi uma exceção. Omega e Okada pouco interagiram ao mesmo tempo no ringue, e Hashi finalizou Takahashi para obter momentum para o confronto com Omega no Main-Event do próximo Destruction, que também terá Okada x Fale.

Tetsuya Naito, SANADA & EVIL venceram Michael Elgin, Hiroshi Tanahashi & Ryusuke Taguchi  :

O novo membro misterioso dos Los Ingobernables não apareceu aqui. Foi mais uma luta de equipes divertida que teve como foco promover uma outra luta para os próximos shows (no caso Naito x Elgin). Ambos os lados tiveram bons momentos, com Taguchi provocando SANADA sempre que possível, mas se dando mal no final quando Sanada conseguiu aplicar o Dragon Sleeper nele e vencer a luta. Ainda tivemos um segmento após o confronto onde o grupo liderado por Naito atacou Elgin.

Veja também:  The Rock indica que pode ser Adão Negro nos cinemas

NEVER Openweight Championship Match: Champion Katsuyori Shibata venceu Bobby Fish:

Shibata está com um problema nas costas, e após essa luta foi anunciado que ele ficaria de fora do resto dos shows da NJPW até se recuperar totalmente. Mas antes de se afastar ele e Fish deram um show no ringue. Foi a melhor luta da noite, com momentos assustadores como Shibata caindo de cabeça diversas vezes e continuando a lutar mesmo com a sua contusão nas costas. O campeão reteve o título após um Penalty Kick em Fish. Após a luta o parceiro de Fish, Kyle O’Reilly, entrou no ringue e encarou Shibata, de modo a hypar a luta entre os dois pelo cinturão em breve.

IWGP Jr. Heavyweight Championship Match: Champion KUSHIDA perde para BUSHI:

Muitas interferências na luta. BUSHI usou a ajuda de seus companheiros da Los Ingobernables incluindo a presença do misterioso novo membro do grupo, enquanto KUSHIDA contou com o apoio de Elgin, que apareceu para salvá-lo e atacar Naito. Não foi o suficiente, pois BUSHI acabou vencendo após um MX. BUSHI celebra a vitória cuspindo green mist no seu novo cinturão, demonstrando o desrespeito característico dos Los Ingobernables com os cinturões.

 

Escrito por Rodrigo Peret

Estudante de Jornalismo, redator e colunista do Wrestlemaníacos. E ídolo do Izac Luna.

Deixe um Comentário

comentário(s)