in

Ronda Rousey é induzida ao Hall da Fama do UFC

Ronda Rousey foi induzida ao UFC’s Hall of Fame durante um cerimônia que aconteceu quinta-feira em Las Vegas, tornando-se a primeira mulher no hall da fama na história da empresa.

Rousey foi a primeira campeã feminina do UFC, segurando o bantamweight title de 2012 a 2015 e defendendo-o seis vezes.

Ela ganhou suas primeiras 12 lutas profissionais no MMA, incluindo seis no UFC, todas por finalização, com 11 das 12 lutas terminando no primeiro round. Todas, com exceção de três dessas lutas, foram decididas em menos de um minuto, e Rousey possui registros de quatro dos cinco melhores resultados na história do peso-galo feminino do UFC.

Rousey foi a primeira mulher americana a ganhar uma medalha olímpica de judô quando conquistou o bronze nas Olimpíadas de 2008 em Pequim, antes de ir para o MMA. Em 2011, o UFC contratou a lutadora.

Rousey rapidamente se tornou uma das maiores estrelas do esporte. Ela liderou suas últimas quatro lutas de pay-per-view, com as duas últimas vendendo cerca 1,1 milhão de pay-per-view, e a anterior sendo 900 mil vendas. Os únicos outros lutadores do UFC que conseguiram esses números desde 2014 são Conor McGregor e Brock Lesnar.

Veja também:  Universal Champion Brock Lesnar retorna ao UFC

Em uma pesquisa online da ESPN durante o ano de 2015 Rousey foi escolhida a melhor atleta feminina de todos os tempos. Ela também se tornou uma celebridade durante esse tempo com papéis coadjuvantes nos cinemas.

Seu último combate no UFC foi em dezembro de 2016 quando foi nocauteada em apenas 48 segundos no primeiro round contra Amanda Nunes no UFC 207 em Las Vegas. Em janeiro deste ano, ela assinou com a WWE.

Na cerimômia de quinta-feira, Rousey foi induzida pelo presidente do UFC, Dana White.

Um comentário

Deixar uma resposta
  1. Mais do que merecido, ela é uma lenda no MMA feminino, calou a boca do Dana White no UFC, então bem vinda ao Hall of Fame do UFC “Rowdy” Ronda Rousey!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resultados: WWE Live Event MSG – 07/07/2018

O WWE Universal Title ficará vago hoje no RAW? Quais os planos para o título?