Shibata pode não voltar a lutar devido lesão

O lutador está hospitalizado desde seu combate contra Okada

Como nós já informamos antes aqui no Wrestlemaníacos, o lutador da NJPW Katsuyori Shibata enfrentou o atual IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada durante a luta principal do evento NJPW Sakura Genesis, no ultimo dia 9 de Abril. Shibata perdeu o combate e após voltar aos backstages, teve de ser levado com extrema urgência para o hospital mais próximo do local do evento graças a um colapso sofrido.

Durante a luta entre Shibata e Okada, Shibata aplicou um headbutt em Okada com muita força, e a princípio o impacto da batida entre os dois crânios teria causado um hematoma subdural, gerando uma grande quantidade de sangue entre a superfície do cérebro e o a caixa do crânio. O lutador necessitou de uma cirurgia de emergência para a retirada do sangue e uma reavaliação da situação.

Dave Meltzer, jornalista especializado do Wrestling Observer atualizou a situação de Shibata, e explicou que as notícias não são nada boas, além de descartar que a lesão poderia ter sido storyline, algo que foi cogitado durante a semana. Meltzer disse que o ocorrido foi uma combinação de desidratação por parte do lutador (causada pela longa duração do combate) e o impacto da batida de crânio com crânio dele com Okada. A desidratação teria causado um enfraquecimento da proteção craniana, o que facilitou para que algumas veias do cérebro fossem afetadas, causando o hematoma subdural. Dada a atual situação de Katsuyori Shibata, é possível que ele nunca possa voltar a lutar. Ele está no hospital e está acordado, conseguindo falar com as pessoas, além de ter algumas memórias da luta. Ele está com uma paralisia parcial do lado direito, mas isso está melhorando ao passar dos dias.

Veja também:  Mãe da Chyna furiosa com trailer de documentário da filha

Confira no tweet abaixo o momento da lesão do lutador:

Novas informações sobre o estado de saúde de Shibata você confere aqui no Wrestlemaníacos.

Deixe um Comentário

comentário(s)