The Curtain Call #1: A Arte da Surpresa

Vamos analisar a previsibilidade no Pro Wrestling?

E ai meu povo, tudo bem com vocês? Eu sou o Hércules Barbosa e esse é o debut oficial do The Curtain Call, a mais nova coluna quinzenal do Wrestlemaníacos. E qual dia melhor para se começar uma nova coluna do que em uma quarta-feira de cinzas não é mesmo? Então peguem uma água e um remédio para passar essa dor de cabeça da ressaca e vamos falar sobre a surpresa do Pro Wrestling, ou como ocorre muito ultimamente, a falta dela.

Para começar eu queria dizer que no meu ponto de vista a surpresa, aquele “feeling” de não saber o que vai acontecer, como a luta vai se encerrar, quem vai ser o vencedor, é uma das melhores coisas de se acompanhar a nossa queria Luta Livre, e infelizmente isso vem sendo algo cada vez mais esporádico, hoje parece que tudo está muito previsível, o telespectador já sabe como a storyline vai acabar meses antes do seu real fim, mas afinal, de quem é a culpa? Como evitar que isso continue acontecendo? É o que eu pretendo discutir hoje com vocês.

Veja também:  Maníacos por Apostas - TLC 2017

Existem ao meu ver vários tentáculos desse polvo que é o problema da previsibilidade nas storylines, um deles é a facilidade com que a mídia especializada consegue noticias das empresas, e por empresas lê-se WWE. Hoje em dia, existem correspondentes que informam diariamente os planos da empresa para suas feuds, com três ou mais meses de antecedência, isso é um grande problema, pois com essa informação vindo à publico, toda a surpresa é perdida, mas isso não é culpa da mídia, ela só está fazendo seu trabalho, os responsáveis são as pessoas de dentro da empresa que deixar essas informações vazarem. Quantas vezes Dave Meltzer ou Bryan Alvarez relataram os planos da empresa dizendo que as informações vieram de fontes internas? Isso sim é um problema que deveria ser focado e anulado, afinal se os próprios funcionários da empresa vazam essas informações por motivos que a gente não tem conhecimento, não há possibilidade alguma dessas mesmas informações não chegarem ao publico. Mas esse é um dos pontos do problema, o outro são os próprios criadores.

Veja também:  Motivos da WWE trazer a Shield de volta

Vejam bem, a verdade nua e crua é que ao que parece, o dom de se escrever histórias novas e construir personagens interessantes está ficando cada vez mais escasso, e esse é o grande problema. Peguemos como exemplo a atual storyline envolvendo Randy Orton e a Wyatt Family, ela começou com o Eater of Worlds vencendo Orton no PPV No Mercy, em uma luta colocada em um local ruim do card e que não empolgou, logo após o Viper ataca Kane e se junta a família de Bray, e a partir desse momento ficou obvio o que iria acontecer, estava claro que em um dado momento Orton iria trair Bray e revelar que em nenhum momento foi parte da sua grande e feliz família, e foi exatamente o que aconteceu. Não me entendam mal, eu não estou achando a história criada ruim, principalmente se for feita para elevar o patriarca da Wyatt Family, porém é impossível não notar qual caminho a ser seguido seria escolhido.

Ao meu ver o que falta é a criatividade para se fazer algo novo, criar algo diferente, é entendível até certo ponto pois já se foi usado quase todo o arsenal de criatividade nesses anos de empresa, porém não pode ser usado como desculpa para a criação de histórias tão genéricas e óbvias como vem ocorrendo, falta algo inovador, algo que prenda o fã por meses e não que o faça querer desligar sua televisão e ir dormir, falta a tão esperada ”New Era” que desde o RAW pós WrestleMania de 2016 é anunciada, porém ainda não veio com tudo, talvez essa nova era não deveria servir apenas para novos rostos lutando no ringue, mas também para novas mentes atrás das cortinas criando tudo que nos é mostrado.

Veja também:  Superstar faz seu retorno durante o RAW de ontem

Mas e você, enxerga esse problema como algo sem solução ou ainda vê uma luz no fim do túnel? Qual seria a sua solução para esse problema? Desde já eu agradeço por lerem até aqui e aguardo a opinião de vocês, eu vou ficando por aqui mas a gente se vê logo menos com a segunda edição do The Curtain Call, até lá.

 

Fala galera, meu nome é Hércules Barbosa e no tutorial de hoje a gente vai aprender a... Não pera. Estudante de Direito e membro do Wrestlemaníacos, o melhor portal de noticias sobre Pro Wrestling do Brasil. Fã dessa maravilhosa arte há quase 10 anos e meu lutador favorito é o Terra Ryzing.

''Your secrets keep you sick, your lies keep you alive''

Deixe um Comentário

comentário(s)